segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NYCC 2013: Marvel ampliando mais e mais suas fronteiras...


Solucionados a maioria dos teasers prometidos para esse Nova York Comic Con, restou falarmos aqui também de outros projetos interessantes da Casa das Idéias. A maioria deles foi anunciada no Painel do Joe Quesada (que também falou da volta de Marvelman aos quadrinhos). Saiba mais sobre o projeto Esquisito da Marvel e Disney! Descubra o que é o Marvel Universe Live! E veja mais novidades sobre a HQ de George Romero em parceria com a editora.


Quando o teaser acima foi divulgado em agosto, muita gente acabou ficando curiosa pra saber do que se tratava essa estranha união entre a Marvel e a Disney. Todavia, a D23 passou e nada foi falado mais sobre o assunto. Que esquisito, não? Bem, o mistério se encerrou faz poucos dias, quando a Marvel divulgou a revista Seekers of the Weird via Joe Quesada nessa ultima Nova York Comic Con.




Bom, a história se baseará num brinquedo que acabou nunca sendo de fato construído pela Disney, o Museu das Esquisitices. Imaginado originalmente por Rolly Crump em 1965, o lugar seria uma espécie de casa reunindo uma série de curiosidades místicas vindas dos pontos mais remotos do planeta. Seria um brinquedo ligado a atual mansão assombrada, mas acabou ficando de fora dos planos quando Walt Disney morreu. Mas isso até agora. A revista Disney Kingdoms: Seekers of the Weird contará com roteiro de Brandon Seifert (Witch Doctor) e desenhos de Karl Moline (Avengers Arena)e fala da história de dois adolescentes - Maxwell e Melody - cujos pais foram sequestrados e terão que partir para o desconhecido e estranho Museu para salvá-los. Juntos, eles contarão com um misterioso e assustador tio e lutarão contra uma Sociedade Secreta do Mal.A grande inovação do anúncio vai até mais além. Temos o lançamento de um selo novo - Disney Kingdoms - que deve render mais desses tipos de HQs em parceria. Disney Kingdoms: Seekers of the Weird #1 começa a sair em Janeiro do próximo ano e terá cinco edições.

Mas as novidades anunciadas por Quesada na convenção não pararam por aí. Juliet Feld, da Feld Entertainment, apareceu no dia para falar dessa parceria com a Marvel para o  Marvel Universe Live, um show a ser produzido pelo parque que contará com pelo menos 25 personagens da Marvel inicialmente. Apesar de não ter sido muito detalhado, a coisa promete. Confira só o teaser:



A coisa parece que será algo num nível nunca visto antes, com uma série de atores e dublês de ação treinando e usando novas tecnologias para colocar a plateia literalmente perto da ação como se esses personagens fossem de verdade. É como o Marvels de fato acontecendo em nossas vidas. Mais sobre isso deve ser anunciado no site www.marveluniverselive.com em breve

E pra fechar a leva, temos mais novidades sobre o projeto envolvendo George Romero e a Marvel. Batizado de Empire of The Dead, a história será não só sobre Zumbis, mas também Vampiros, que estão brigando para sobreviver. O ambiente será uma Nova York em ruinas e os focos ainda são nos humanos tentando escapar dessa. O próprio Romero esteve no painel para explicar tudo, dizendo que voltou ao tema pois tinha novas idéias sobre histórias a se contar no tema. Respondeu atenciosamente os fãs no lugar, dizendo que esses novos zumbis velozes não são zumbis. E atribuiu a atual popularidade do tema aos Videogames.

Bom, damos então por encerrado a NYCC. Foram muitas novidades para uma convenção só. A Marvel parece cada vez sem limites agora. Até onde vocês acham que ela pode ir?

Coveiro

comments powered by Disqus