quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Avante Vingadores: A herança de Bendis


Dentre todas as contribuições de Brian Michael Bendis para a Marvel, que, para se ter uma noção, envolvem as criações de Maria Hill, Victoria Hand, Jessica Jones, Tremor, Layla Miller, Miles Morales, grupos como os Illuminati, Vingadores Sombrios e praticamente o ultiverso inteiro, talvez a mais marcante seja a pegada "casual" e "rotineira" que ele deu aos Vingadores. Todos sentados e conversando sobre a situação do mundo e de suas vidas na Torre Stark, casa do Dr. Estranho ou na Mansão dos Vingadores, foram uma constante nos 8 anos em que esteve a frente do título. Jonathan Hickman assume o super-grupo e este tom acaba por perder espaço nas histórias. Mas eis que surge Avante Vingadores, uma mensal onde a escritora Kelly Sue trabalhará exatamente isso, a rotina dos poderosos heróis.

A dobradinha Hulk e Homem de Ferro foi um dos momentos mais elogiados pelos fãs no filme dos Vingadores. Talvez por isso a escritora tenha repetido a mecânica nessa HQ. Imaginem um mistério, um cientista sumido. Os gigantes egos de Tony Stark e Bruce Banner decidem cada um resolver o problema da sua forma, o primeiro a achar o cientista vence. O perdedor, terá de ir e voltar pelado do Edifício Baxter até a Torre Stark.


A partir dai começa uma corrida para arranjar um parceiro. Capitã Marvel já avisa com antecedência que será apenas a juíza. O Capitão América opta por ficar fora dessa. Wolverine, Homem-Aranha, Viúva Negra e Feiticeira Escarlate saltam fora do barco. Sendo assim, as duplas finais ficam: Homem de Ferro e Thor VS Hulk e Mulher Aranha.


Cada dupla seguindo a sua investigação, chegam até um pólo de ciência. Fora a quantidade exagerada de neve, monstros aparecem para atrasar o trabalho dos heróis. E aqui se encerra a primeira parte deste arco.


Kelly Sue se mostra muito competente mostrando um lado mais descontraído do grupo. Vocês notarão que o humor estará totalmente de lado nos Vingadores de Jonathan Hickman. Stefano Caselli é muito competente na arte e consegue acompanhar e transmitir tudo aquilo que o roteiro se propõe. Para quem gosta de uma história mais descontraída, essa revista é uma ótima opção.

A história aqui resenhada foi publicada originalmente em Avengers Assemble 9 e aqui no Brasil saiu em Avante, Vingadores! 1.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus