quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Marvel cancela revista dos X-Men

Atenção, informações inéditas no Brasil e EUA!


Em meio a lançamentos da linha All New Marvel Now, temos alguns cancelamentos na linha mutante. A Marvel divulgou a pouco a sua solicitação completa para o mês de fevereiro e na lista temos algumas revistas se despedindo dos leitores.

A revista favorita do redator que vos escreve, Wolverine e os X-Men, chega ao seu derradeiro final na edição de número 42. Vale lembrar que foi nessa HQ que foram criados personagens como Garoto Olho, a brasileira Garota Tubarão e que foram resgatados jovens como Quentin Quire, Nim e Idie. A mensal não será cancelada por baixas vendas. O real motivo não foi divulgado, mas acredita-se que Jason Aaron, o roteirista da mensal, não consiga escrever tantas histórias ao mesmo tempo (ele atualmente cuida dos roteiros de Wolverine e os X-Men, Amazing X-Men, Thor e ano que vem assume um trabalho na editora Image). Fora que especula-se que ele seja o grande idealizador de uma saga a ser publicada em 2014.


O lado bom é que Aaron ainda ficará em Amazing X-Men. Porém nessa outra mensal os protagonistas são os professores. Ou seja, uma vez mais os adolescentes perderão seu espaço. A edição final será escrita por Aaron e desenhada por Nick Bradshaw e Pepe Larraz.

Porém, tem quem especule que a revista não seja de fato cancelada. Apenas passe por uma reestruturação de nome e seja zerada para a All New Marvel Now!. Afinal, como divulgamos ontem, o status novo de Wolverine não condiz em nada com o de um diretor.

X-Men Legacy também chega ao fim. Mas não necessariamente ao cancelamento. O run de Simon Spurrier com o Legião se encerra na edição 24. O escritor estará assumindo então a X-Force.


Indo mais longe, poderia Legacy ser zerada, assumida por Aaron e se focar nos jovens? As possibilidades são muitas caros leitores. O que vocês acharam disso?


Kinhu Heck

comments powered by Disqus