terça-feira, 5 de novembro de 2013

Homem-Aranha Ultimate: Nem todos os tios são bons


Aaron Morales descobriu que Miles é o novo Homem-Aranha e planeja usá-lo nas suas atividades criminais. Será que o jovem será desvirtuado? Bendis cria aqui um ótimo paralelo entre Peter Parker e o novo jovem herói. Em ambos os casos os seus tios definiram os seus futuros.

O Escorpião saiu do México e veio até NY atrás do Gatuno, buscando vingança. Ele pretende se estabelecer como o novo Rei do Crime. Determinado a ocupar essa vaga, Aaron intimida seu sobrinho a ajudá-lo. Ameaça revelar sua identidade secreta ao mundo e principalmente, ao seu pai. Fazendo o jovem acreditar que seu pai não o perdoaria se soubesse que ele é um herói, afinal, ele possui um estranho desgosto pelos supers.

Crente que estava ajudando seu tio a vencer um vilão, derrotou o Escorpião e o entregou a polícia. Com a missão cumprida, achou que poderia descansar, mas nada disso, o Gatuno ainda tinha grandes planos para com ele. Enquanto isso, Tia May e Gwen acabavam de chegar de sua viagem pela França e ao saber do novo herói aranha, ligam para Tony Stark, pedindo que ele providencie um encontro para elas.

Miles estava realmente incomodado com o que seu tio estava fazendo. Então tomou a decisão de acabar com as chantagens. Em um encontro a sós, parte com tudo para cima do tio. A batalha estava equilibrada, gracas aos equipamentos que o vilão roubou do falecido Consertador, mas a luta sai de controle. Aaron ataca um ônibus lotado de passageiros e ao tentar usar suas luvas sônicas estragadas após os ataques do Homem-Aranha, acaba explodindo tudo.


No epicentro da explosão, Aaron Morales totalmente queimado. Suas últimas palavras foram: "Você é igual a mim". E então caro leitor. Quais serão as consequências disso ao jovem super-herói? Miles vai se deixar abater pela morte do tio? Se sentirá culpado por isso?

Brian Michael Bendis vem tornando este novo Aranha um personagem espetacular. Criando sua própria mitologia e personalidade, sem deixar de referenciar Peter Parker. E David Marquez substituiu a altura Sara Pichelli nas artes, uma grande surpresa. As histórias aqui resenhadas foram publicas originalmente em Ultimate Spider-Man 9 à 12 e aqui no Brasil em Ultimate Marvel 36 à 39.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus