quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Ação frenética e assassinato tomam conta da primeira edição de X-Force


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

X-Force já começa com muita ação, um pouco de espionagem e um desfecho já bem trágico  nessa primeira edição, se realmente o desfecho for real! Como mostramos no preview aqui no site, a edição começa com a Dominó se infiltrando em uma organização secreta que pretende lidar com os mutantes que assumiram um novo status na sociedade. Para evitarem de terem mutantes infiltrados no meio deles, o anfitrião pede que todos depositem uma gota de sangue em um recipiente. Quando chegou na vez da Nina, ela já procurou agir rápido, mas parece que a sorte não foi o suficiente para ela e acabou sendo pega.

Partindo para Krakoa, Vemos que o Fera está coletando algumas amostras do bioma de Krakoa para análise até ser atacado por um monstro nativo. Escapou dessa graças ao Wolverine que estava perto e afugentou o bicho, sem ferí-lo. Logan ainda dá um sermão sobre sempre se ter cuidado em andar em Krakoa, mesmo sendo dito que era seguro. E veremos mesmo mais pra frente que essa segurança é realmente frágil.


Em outro lugar, Black Tom Cassidy, conectado a Krakoa, detecta algo estranho se aproximando de Krakoa, porém, é visto que é a embarcação da Kitty, trazendo algumas coisas e Colossus completamente ferido. E em um aeroporto em Seoul, um grupo de pessoas completamente suspeitas pega um voo que passará sobre o Pacífico como rota, e nós sabemos o que tem no meio desse Oceano, certo?


De volta a Krakoa, Xavier repassa com Sábia detalhes sobre o paradeiro de Dominó, que está em missão. Como aparentemente está tudo OK com ela, Professor X pode ir tranquilo para uma comitiva de boas vindas em Sokovia. Quando lhe é oferecido uma bebida, é enfatizado que algo minúsculo estava no meio da bebida e o Xavier o ingeriu.

Voltando para Krakoa, Jean tenta estabelecer onde que Colossus se feriu tanto, sem muito sucesso. Porém, agora não muito longe, o boeing que saiu de Seoul começa aparentemente passa a dar problemas, mas na verdade foi um truque do grupo que invadiu o voo, que a julgar pelos trajes, são uma versão dos Carniceiros. Eles saltam do avião em direção a Krakoa e, disfarçando os sistemas da Ilha, se fazendo se passar pela Dominó, os Carniceiros inicial um massacre e ninguém conseguiu prever isso.

E como um golpe de surpresa, Jean Grey e Krakoa relataram o que ninguém gostaria de ouvir que é que Xavier foi morto por um dos Carniceiros.

Pessoalmente, essa edição achei um pouco confusa porque ela mostrou alguns pontos que estavam preparando para algo e de repente tivemos essa invasão dos Carniceiros e a morte de Xavier. Ainda tem o caso do Colossus, que no meio da conversa da Jean com o curandeiro, ele despertou e ficou por isso mesmo. E o mais estranho é justamente esse ataque dos Carniceiros, um grupo de quatro membros conseguirem promover um massacre e não serem detidos a tempo, em uma ilha viva e lotada de mutantes.

Outra coisa estranha é o que era o objeto que Xavier ingeriu? E também, o que é o culto onde a Dominó está presa? Muitas perguntas que talvez começaremos a ver alguma resposta na próxima edição. E parabéns a arte do Joshua Cassara que conseguiu manter o nível de tensão a toda! O cara fez um bom trabalho!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus