sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Top 10: Monstros e Seres Sobrenaturais Marvel


Top 10 Halloween

Em homenagem ao Dia das Bruxas (Halloween), site da Marvel decidiu montar um top 10 com os mais notórios monstros, entidades e personagens ligados ao sobrenatural que já passaram pela Casa das Idéias. O resultado traz algumas coisas do fundo do baú, que muita gente nem lembrava, ou mesmo tinha conhecimento, que já foi publicado pela editora.

10 – Dormammu

Aparecendo pela primeira vez em Strange Tales 126, de 1964, o mestre da dimensão negra mistura magia e horror, mesmo sem ter sido concebido como um personagem de terror. Porém, suas constantes tentativas de dominar a Terra, tornam Dormammu digno de figurar na lista.

Top 10 Halloween

9 – Lobisomem (Werewolf by Night)

Um dos inimigos mortais do Cavaleiro da Lua, o Lobisomem da Marvel, Jack Russell, estreou em 1972, em Marvel Spotlight 2. Atormentado pela maldição que o transforma em um ser extremamente poderoso, violento e desorientado, Jack também já enfrentou o Hulk em algumas outras ocasiões.

Top 10 Halloween

8 – Pesadelo

Responsável pela perturbação dos sonhos alheios, Pesadelo é o demônio que causou o estopim que levou o Hulk a perder totalmente o controle, levando o Dr. Estranho a exilá-lo na Encruzilhada. Tendo enfrentado também o Homem-Aranha, Capitão América, Wolverine, Motoqueiro Fantasma, e outros, o demônio que aterroriza as pessoas no mundo dos sonhos, e se alimenta dos sentimentos que incita, surgiu em 1963, na 110ª edição da revista Strange Tales.

Top 10 Halloween

7 – Motoqueiro Fantasma (Danny Ketch)

Apesar de dividir o título de Motoqueiro com Johnny Blaze, Danny teve uma história de vida e abordagens bem diferentes daquele. Pego de surpresa em uma maldição que o transformou no espírito de vingança, suas histórias eram mais violentas e urbanas, reunindo uma legião de fãs bem distinta de seu predecessor. Caçula da lista, apareceu no primeiro número do terceiro volume de Ghost Rider, no ano de 1990, e formou, com Wolverine, Homem-Aranha e o Hulk o Novo Quarteto Fantástico.

Top 10 Halloween

6 – Motoqueiro Fantasma (Johnny Blaze)

Esse é o clássico. Desde Marvel Spotlight 5 (1972), Blaze é o mais notório “cabeça flamejante” da Marvel. Ex-motociclista e dublê, que vendeu a própria alma para salvar um ente querido, o espírito da vingança e o olhar de penintência se adequam perfeitamente ao perfil de Johnny. Se você busca histórias infernais, esse é o cara.

Top 10 Halloween

5 – Drácula

Pois é! O príncipe das trevas, o vampiro número 1 já foi figurinha comum nas histórias da Casa das Idéias. Surgindo em Suspense 7, de 1951, quando a Marvel nem era Marvel, ele é o dono do conceito vampírico original. Sem precisar de uma apresentação mais detalhada, damos destaque à uma marcante aparição moderna, quando entrou em confronto com os X-Men, na fase Claremont/Byrne, quando transformou Tempestade em uma vampira.

Top 10 Halloween

4 – Mephisto

Infelizmente, hoje em dia a primeira coisa que vem à cabeça quando falamos esse nome é o enfadonho Um Dia a Mais (One More Day), história em que, por interferência direta do editor-chefe Joe Quesada, a vida do Homem-Aranha sofreu um “reset” para lá de capenga. Porém, Mephisto é muito mais do que isso. Aparecendo pela primeira vez perturbando o Surfista Prateado em Silver Surfer 3 (1968), o demônio é o mal em pessoa. Pergunte a quase qualquer personagem da Marvel, especialmente ao Gavião Arqueiro ou ao Motoqueiro Fantasma. O pronunciar de seu nome é certeza de problema.

Top 10 Halloween

3 – Morbius

Adversário do Homem-Aranha, esse vampiro não é um vilão puro e simples, mas um anti-herói com uma “vida” trágica. Cientista vítima de seus próprios experimentos, não sabe que rumo dar à sua vida, permanecendo em luta consigo mesmo desde Amazing Spider-Man 101, em 1971.

Top 10 Halloween

2 – Blade

Vampiro “do bem”, filho de uma humana mordida ainda grávida dele, Blade é aquele que caminha na fina linha que divide dois mundos, compartilhando duas heranças. Afeito ao uso de extrema violência e muitas armas para destruir seus “primos” vampiros, e com visual “cool” e moderno, não deu muito certo em séries solo nos últimos tempos, mantém-se como um personagem interessante que, sem nos causar espanto, surgiu em Tomb of Dracula 10, de 1973.

Top 10 Halloween

1 – Dr. Estranho

Ele não dá medo, pelo menos não freqüentemente, mas Stephen Strange é o Mago Supremo de nossa dimensão. O que não e pouca coisa. Sua origem demonstra um longo caminho percorrido, desde o egoísta e mesquinho cirurgião, que perde suas habilidades quando um acidente de carro inutiliza suas mãos para sua profissão, até o homem que revê todo seu comportamento por meio do estudo das artes místicas. Membro dos Illuminati, e grande referência mística dos heróis, o Dr. Estranho já deve ter encarado quase todos os outros lugares dessa lista e sobreviveu à experiência. Agora Novo Vingador, o mago surgido em Strange Tales 110 (1963) é nossa medalha de ouro.

Top 10 Halloween

Assim terminamos essa lista, que, como toda boa referência de terror, serviu para remexermos em muitas teias de aranha e dobradiças enferrujadas.


« Jøåø »

Especial de Halloween Online na Marvel

Estamos no começo do Samhain, o feriado celta que se assemelha em muito com nosso "Ano Novo" e que marcará a passagem para o Inverno no Hemisfério Norte. Com o tempo, o nome Halloween tornou-se o mais popular da festa, que significa ao pé da letra "Dia de todos os Santos" (All Hollow´s Even). Tudo termina no dia 2 de Novembro, com o festivo Dia dos Mortos. Essa rica festa cultura sempre associada com assombrações, monstros e muito misticismo se mantém tradicional até hoje nos EUA e outros países. Portanto, a data certamente não iria passar batida pela Marvel.

Terror na Marvel

Desde ontem, a Casa da idéias vem disponibilizando online algumas de suas tradicionais revistas de Terror. Não satisfeita e desejando emplacar o uso de seu recurso de leitura online, ela lançou uma nova HQ exclusiva para a Internet! É a Halloween Special Issue, com a presença do Monstro de Frankenstein e o Lobisomen (Werewolf by Night).

Terror na Marvel

Clicando na imagem acima, o leitor vai ter acesso em seu computador uma história onde os dois monstros que sofrem do mesmo problema de aceitação se encontraram. Juntamente com a revista, os leitores contaram com quatro páginas extras da tirinha de Franklin Richards: Son of a Genius numa história especial de Halloween.

E esta é apenas uma das novidades da Marvel prometida pelo Feriado! Vamos aguardar mais para ver...

Coveiro

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Incrível Hulk: Vendas de DVDs e o Futuro

É verdade que o novo filme do Hulk sequer atingiu as melhores expectativas de superar seu antecessor, produzido em 2003. Isso acabou deixando o futuro da franquia um tanto nebuloso aos olhos dos fãs, quer tenham gostaram do que viram, quer não. Entre muitas possibilidades e divagações de produtores e executivos responsáveis pela continuidade do Hulk nos cinemas, certamente uma das coisas que mais deve pesar será o desempenho de vendas em DVD e Blu-Ray do Gigante Esmeralda. E os primeiros números já se desenharam neste último fim de semana...

Hulk

Pois bem, neste último fim de semana, que se encerrou no Domingo, dia 26, o filme do Hulk tirou do pódio Indiana Jones. Segundo o informativo Nielsen VideoScan First Alert, o Verdão teria vendido cerca de quatro vezes mais que o filme também estreante "Strangers". Já a Home Media Magazine's video informou que os lucros de Hulk estariam superando em até duas vezes "Strangers".

O fato é que, apesar da bilheteria singela nos cinemas, a provável boa propaganda do filme pelos que assistiram e gostaram certamente atiçou a curiosidade das pessoas. Hulk começou com um melhor desempenho em suas vendas de DVD do que para o cinema e talvez isso signifique algo para a produção de futuros filmes dele para a Marvel.

Até então, o futuro do Hulk nos cinemas parecia recluso a uma aparição nos filmes dos Vingadores, onde não se sabia até o momento se Edward Norton estaria mesmo disposto a apenas fazer uma ponta. Em declarações posteriores, Norton apenas comentou que não tinha resposta nenhuma dos responsáveis da Marvel e que toda a franquia do Gigante Jade dependeria deles.

Dias atrás, a produtora Gale Anne Hurd garantiu que esse não foi o último filme do Hulk nos cinemas, já que Norton teria um contrato para vários outros filmes pela Casa das Idéias. Uma continuação certamente estaria prevista, mas não antes do filme dos Vingadores. Portanto, há sim a possibilidade de mais um filme do verdão, mas somente para 2012 em diante. Gale, por sinal, foi a responsável por desmentir qualquer presença do Capitão América na cena do Banner no polo norte espalhada pela internet tempos atrás. Gale também informou que o vilão mais provável num possível retorno do Hulk aos cinema seria o Líder, naturalmente.

Hulk

Bom, agora nos resta apenas esperar. Este filme do Hulk, apesar de eventuais descuidos, certamente foi bem mais fiel ao que víamos nos quadrinhos do que seu antecessor, dirigido por Ang Lee. Creio que a franquia mereça mais uma chance, principalmente se prometer resgatar muito mais personagens da mitologia gamma como o último fez.

Coveiro

Combate de Titãs em suas mãos

Uma coisa é certa, e nenhum leitor de quadrinhos pode negar. Planeta Hulk foi a última saga do Gigante Esmeralda que teve uma boa aceitação quase unânime entre os fãs. Dentre as inúmeras cenas de batalha, uma em particular deixou todos maravilhados - A luta na Arena do Cicatriz Verde com o Selvagem Prateado. E agora você pode tê-la em casa.

Planeta Hulk

A aranha humana e a guerreira ruiva

Para muitos, as histórias do Homem-aranha podem ter perdido completamente o sentido depois da mágica solução que deram para, mais uma vez, tentar rejuvenescer o herói, e acabar com seu casamento, em Um dia a Mais. Todavia, ainda restam algumas poucas histórias a serem publicadas que preservam a boa e velha continuidade antes de qualquer peça pregada pelo Demônio Mefisto. Na minissérie Homem-Aranha e Sonja, a Guerreira temos Magia sim, mas essa promete não desagradar meio mundo de leitores.

Homem-Aranha e Sonja

A história é completamente desvinculada de qualquer precisão cronológica, mas podemos pontuá-la entre os anos 80 e 90, quando Eddie Brock ainda estava vinculado a um certo simbionte e Mary Jane Watson era uma atuante atriz em peças teatrais. Os problemas de criminalidade de Nova York eram os de sempre e a solução, a mesma: o amigão da vizinhança, o Homem-aranha.

Os problemas começam quando uma rara e misteriosa relíquia é exposta num museu e um corrupto Senador acaba sendo persuardido por forças inexplicáveis a colocar o artefato em volta do seu pescoço. Tal ato é quem causa a libertação de Kulan Gath, velho vilão das histórias de Conan criado na época que a editora Marvel Comics ainda tinha direitos sob o personagem.

Homem-Aranha e Sonja

Esta, no entanto, não seria a primeira vez que Kulan vem a esse mundo. Histórias mais antigas trazem o vilão a era moderna confrontando não só o aranha, como também os X-men e Vingadores. E assim como foi da primeira vez, o poderoso feiticeiro transformou a nossa Nova York numa velha cidade da Era Hiboriana.

Ruas, casas e até mesmos os cidadãos novaiorquinos tornaram-se imediatamente peças do outro mundo. Apenas a violência gratuita sempre presente na cidade é que permaneceu . E os mesmos heróis sempre dispostos a defendê-la.

Ciente do que já acontecerá no passado, Kulan pretende se proteger. Convoca o editor do Clarim J.J.Jamenson como seu escriba pessoal e dá início a seus planos de defesa. E boa parte disso envolve um arqui-inimigo do Aranha, o Venom.

Homem-Aranha e Sonja

Enquanto isso, do outro lado da cidade, o Homem-Aranha acaba por se deparar com sua esposa que num aparente transe inexplicável escala um alto prédio só com as mãos. Do alto, frente a frente com o marido, Mary Jane toma em suas mãos uma poderosa espada que selará o vínculo da ruiva com uma outra de era bem diferente – Sonja.



Homem-Aranha e Sonja

Desta vez, contudo, o encontro com essa Sonja e o Homem-Aranha não é nada amistoso. Aos olhos da guerreira, o “Aranha Humana” é apenas mais uma ameaça e o ataca sem nem ao menos pensar. A batalha entre os dois envolve páginas de ação pura e o lado vitorioso inquestionavelmente foi o da Guerreira Ruiva.

Ao levantar a sua lâmina para o golpe final, no entanto, alguma memória perdida na ruiva faz ela hesitar. Desconfiada de que até mesmo essa memória seja parte dos truques do feiticeiro, as atenções de Sonja só voltam a favor da Aranha Humana quando a criatura conhecida como Venom invade o local e ataca ambos os heróis.

Homem-Aranha e Sonja

A batalha entre o vilão, Aranha e a Guerreira certamente só se concluirá na próxima edição, mas o interesse de Gulan Gath em dominar o simbionte já nascem no final desta primeira parte. Rattus, agora como servo do feiticeiro, convoca Eddie Brock, enquanto que Peter Parker é capturado por vis criaturas da era hiboriana e só tem Sonja com última esperança.

Homem-Aranha e Sonja

A minissérie que só terá 2 edições aqui no Brasil conta com um nome já bem conhecido no roteiro, Michael Avon Oeming, responsável pelo Ragnarok dos deuses nórdicos e da minissérie da Tropa Omega. Os desenhos são de Melvin Rubi conhecido desenhista de outras histórias de Sonja e artista de infinitas capas de revistas.

Coveiro

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Novos Vingadores: Heróis e Vilões


New Avengers #35

Frente a frente com o Capuz, Wolverine enfrenta algo pelo que não esperava. Enquanto aparentemente era apenas mais bandido de terceira, com poderes inúteis contra alguém com suas habilidades, ele prova ser muito mais do que aparenta.

Em Novos Vingadores 56, vimos que a luta com Parker Robbins, que livrou também John King, seu primo e sócio, além de custar uma parte bem (digamos) íntima do corpo do mutante (que hilariamente torce para que se regenere maior do que antes), revelou a faceta mística conferida ao bandido com o uso do capuz, um mistério desde sua origem.

Novos Vingadores

No Sancto Sanctorum, refúgio do Dr. Estranho e dos Novos Vingadores, o dono da casa e Linda Carter, a Enfermeira Noturna, sua atual namorada, conversam sobre a desconfiança gerada desde a descoberta que Elektra era uma skrull, e da fuga da Mulher Aranha com o corpo. Ele ainda se culpa por ter se abstido durante a Guerra Civil. Linda fala a Strange que está fazendo muito mais do que esperam dele, e que volta mais tarde para que ele se mostre sua “namorada nova”.

Tentando relaxar, o morto-ressuscitado-morto-ressucitado Clint Barton, o novo Ronin, é surpreendido no chuveiro por Maya Lopez, a Eco, deixando a ninja constrangida, ao contrário do vingador veterano, que consegue fazer piada com isso.

Novos Vingadores

Já no salão principal, o Punho de Ferro conversa com o Dr. Estranho sobre sua recente experiência com Orson Randall, e os dois acabam tendo uma interessante conversa sobre como são apenas parte de legados místicos ancestrais. É nesse momento que o Homem-Aranha adentra o local, falando com todas as letras que é um skrull, clara brincadeira com a desesperadora situação em que se encontram. Mas Peter fala que explicaria muita coisa de sua confusa cronologia caso ele fosse um skrull “adormecido”. Sua alegria tem motivo: não precisam mais combater os outros vingadores. Agora têm um inimigo com “cara de vilão”.

Novos Vingadores

Todos, menos Wolverine, estão de volta, como combinaram. O que não alivia o estresse de Luke Cage, gerado pela desconfiança depositada em sua esposa, Jessica Jones, e na sua própria filha, cujo nome acabam revelando: Danielle. Strange tem uma resposta para reduzirem a desconfiança. Um novo feitiço, que dessa vez revelaria o interior de cada um, e não só suas intenções. Dessa maneira, quem fosse skrull, não conseguiria esconder. O lado “ruim” é a exposição a que cada um seria submetido, revelando sua mais fundamental natureza aos companheiros.

Novos Vingadores

É um risco que aceitam corre, ele inicia o encantamento, e algumas surpresas surgem diante de nossos olhos. Nenhum skrull, mas Cage aparece com seu visual anos 70, Punho de Ferro como uma de suas versões ancestrais, Jessica Jones como heroína (o que rende piadas óbvias), Peter aparece como adolescente antes de se tornar o Aranha, Maya como uma versão feminina do Demolidor (normal para ela, já que é seu modelo de vida), Clint como o Capitão América (o que o deixa verdadeiramente constrangido), Strange como médico-cirurgião (habilidade perdida há muitos anos com os danos causados a suas mãos, levando-o ao caminho místico), e, de surpresa, Logan surge e mostra sua verdadeira natureza samurai.

Novos Vingadores

Wolverine traz a notícia sobre o Capuz, conhecido apenas pelo Homem-Aranha. Conta os planos dele e dos outros em jogar Deathlock na torre dos Poderosos Vingadores, afirmando que precisam ir até lá avisa-los. Enquanto Luke e Jessica ensaiam pazes, o grupo decide fazer o que o Capitão América faria: vão lá ajudar, agir como mocinhos, mesmo que isso os faça correr o risco de serem presos. No caminho, contudo, uma surpresa. A cidade parece estar sendo atacada por dezenas de simbiontes alienígenas como o de Venom, e quando eles vão ajudar, Maya é atingida por um deles.

Novos Vingadores

Porém, antes de sabermos de que forma essa situação se resolve, chegamos à edição 57 de Novos Vingadores, na qual ficamos sabendo o quanto a aparição do Capuz não foi ocasional. Dias antes do que vimos até aqui, o criminoso Retalho, figurinha carimbada do submundo de Nova York, mais uma vez vê um plano de assalto frustrado pela interferência de um superser. Uma heroína, para ser mais exato: a Tigresa. Contudo, em um golpe de sorte e na burrice tremenda de uma dupla de policiais que aparecem em seguida, o bandido consegue fugir. Frustrado por mais uma vez fracassar, percebe que recebeu uma mensagem anônima prometendo-lhe muito dinheiro. Sem muitas opções, decide pagar para ver.

Novos Vingadores

Quando chega ao local, surpreende-se com os ocupantes de um grande salão. Nele vemos o Tubarão Tigre, o Grifo, a Gangue de Demolição, os Irmãos Grimm, o Cruzado, o Homem Púrpura, e dezenas de outros vilões com carteirinha de sócio nas prisões de supervilões. Lá dentro, o Capuz se apresenta, e diz que, aproveitando a morte do Capitão América, o sumiço de Nick Fury, e todo clima gerado pela Guerra Civil, é chegada a hora de todos eles terem aquilo que verdadeiramente merecem.

Novos Vingadores

Sua proposta é ocupar o vácuo de poder deixado desde que o Rei do Crime foi exilado por meio de um acordo judicial. Sugere que formem uma união. Se tiverem problemas, não tentem resolver sozinhos. Recorram ao grupo. Recorram e ele. Só assim seriam capazes de sobreviver. Isso quer dizer que qualquer plano, qualquer ação, deverá ser coordenado em conjunto. Para que tudo dê certo.

Como não poderia deixar de acontecer, logo a pergunta é feita: “Quem fez de você o chefe?” Parker esperava por isso, e oferece a cada um dos presentes 25 mil dólares em dinheiro como incentivo, para iniciarem suas atividades. Depois, é só voltar e dizer a quantas andam seus negócios, e o que ele pode fazer para que terminem seus preparativos. Se no meio do caminho algum herói interferir, o grupo cuida disso. Destruindo o herói fisicamente e espiritualmente, atacando onde a máfia costuma atacar: a família.

Mesmo muito seguro do que fala, o Capuz não parece conseguir muita confiança da maioria. Isso não o faz desistir, e reforça que dessa vez será diferente. A Iniciativa cairá, e eles tomarão conta.

Quando Blecaute questiona o que o impede de pegar o dinheiro e ir embora, o Capuz, fazendo uma ameaça, pergunta se é isso que ele fará à primeira pessoa que lhe oferece dinheiro em anos. Pior, quando se contentaria com o que ele considera trocados, se comparar com o que ganharão no futuro. Eles serão intocáveis e poderosos.

Novos Vingadores

Aproveita e apresenta seu primo John a todos, delegando a ele o papel de primeiro intermediário entre eles e o Capuz. Nesse momento, concordando com o plano, o Retalho questiona como Parker localizaria os heróis para atacá-los de surpresa. Sabendo o que ele quer, o Capuz fala que cuidará daquilo como prova da verdade de suas palavras, desaparecendo na frente de todos.

Não muito longe dali, a Tigresa caminha pelas ruas praguejando sobre a possibilidade de ser enviada pela Iniciativa para algum grupo fora de Nova York. Quando chega em casa, revertendo a sua forma real, percebe tarde demais um cheiro estranho no ar. O Capuz se materializa, e a surra impiedosamente, acertando ainda um tiro em seu joelho. Não é o bastante. Ele diz o nome de sua mãe, telefona para ela para provar, e afirma que, caso ela não os deixe em paz, mata sua mãe para depois matá-la, continuando a surra.

Novos Vingadores

Filmando tudo, o Retalho sorri. Depois, o resto do “Sindicato do Crime” assiste à gravação em seu esconderijo, delirando com as imagens, sob a promessa do Justiceiro ser um dos próximos da lista. É nessa “festa” que Quemistro dá a dica sobre o Deathlock oferecido pelo Coruja, como vimos anteriormente, afirmando que é uma boa oportunidade para o grupo se afirmar entre os vilões. E, como vimos, foi mesmo.

De posse de Deathlock, eles não seguem com o plano de lançá-lo na Torre dos Vingadores, pois não dá lucro e Wolverine com certeza ouviu tudo pouco antes do Capuz enfrentá-lo. A solução? Roubar o maior banco de investimento dos EUA: Brown Brothers Harriman & Co. Mas por que roubar a sede de Nova York, se a maioria dos heróis está lá? Escolhendo a sede de Nova Jersey, o roubo é um sucesso.

Novos Vingadores

Enquanto o ganho de quase treze milhões de dólares, apesar da perda de Deathlock, é celebrado, Quemistro ganha a maior parte do rateio por ter dado a dica. Contudo, antes que comecem a partilha, uma notícia na TV chama sua atenção. E é assim que ficamos sabendo do destino dos Novos Vingadores. Ao invés de ajudar os Vingadores registrados, o grupo renegado se vê infestado pelos simbiontes alienígenas (só assim a capa da revista faz algum sentido!), aumentado os problemas enfrentados por Stark e pelos outros. No tumulto, o Capuz só consegue pensar em uma coisa. Com um olhar sombrio, vê grandes oportunidades naquela situação.

Novos Vingadores

O que o vilão/demônio fará é um mistério, mas considerando o poder que ele já demonstra, o que espera os dois grupos de vingadores é algo muito pior que vivenciam até agora. Em meio a uma luta prolongada entre heróis e uma invasão alienígena, Parker Robins ascende como uma ameaça inesperada e muito perigosa.


« Jøåø »

A noite dos mortos-vivos

Um dos maiores elementos de terror, sem dúvida, são os zumbis. Quem nunca se assustou com aqueles mortos-vivos, horrivelmente andando bem devagar na direção de suas próximas vítimas, enquanto gritam "miolos, miolos"? Existem várias versões, aqueles que são amaldiçoados, contaminados por vírus e, até mesmo, super-poderosos. Agora, nas páginas de Marvel Max 62, começa Zumbi, uma mini-série em quatro edições que traz um pouco mais do universo dos mortos vivos.

Zombie

Durante um assalto, o gerente de um banco é assassinado. Sob a mira de uma arma, um dos gerentes de contas, chamado Simon, começa a encher a sacola. Ele resolve não bancar o herói, preferindo colocar explosivos de tinta junto ao dinheiro.

Porém, acaba mudando de idéia quando os bandidos ameaçam levar uma de suas colegas. De mãos atadas, confessa a presença das bombas e que só ele poderia desarmá-las. Com a polícia se aproximando, os criminosos acabam levando o rapaz e Layla como reféns.

Zombie

Mas já era tarde demais, iniciando-se dessa forma uma grande perseguição. Nanico dirige o carro, entrando em desespero com tantos policiais, mas Gyp continua com a cabeça fria e têm coragem, inclusive, para furar uma barreira policial.

Zombie

Como as autoridades formaram uma barreira tão rapidamente? E por que estavam usando trajes biológicos? O rádio do carro é ligado, onde as notícias falam de um derramamento de substâncias químicas, relatando o fechamento da estrada e que as pessoas na área não deveriam sair de suas casas.

O informe ainda diz que a estrada estava praticamente limpa e logo seria reaberta. Porém, há outra ênfase para permanecer dentro de casa e, caso alguém tivesse parentes na região, não deveria contatar, pois todos estavam sendo assistidos e não havia informes de feridos.

Zombie

Quando começa a ouvir, Nanico se preocupa em contrair com câncer. Porém, a visão que ele e os outros têm, além de não combinar com o relato do rádio, é pior do que eles poderiam imaginar. Pessoas horrendas, atacando e devorando outras.

A visão é tão terrível que Nanico se distrai, atropelando várias pessoas.

Zombie

Seria a oportunidade perfeita para Layla e Simon fugirem, porém ela resolve ajudar as pessoas que foram atropeladas. Infelizmente, a ajuda não adianta, pois o homem e sua filha morrem, e acaba dando tempo para Gyp e Nanico aparecerem.

Simon, mais uma vez, pede para que deixem Layla partir, mas nem dá tempo de negarem seu pedido. Um soldado agarra a perna de Nanico, mas este é salvo por seu parceiro, que precisa atirar várias vezes na criatura para derrubá-la.

Nem bem se recuperam do susto, são novamente atacados. O homem atropelado se levanta novamente, mordendo Layla. Gyp o coloca fora de ação com um tiro na cabeça, mas a moça acaba morrendo.

Zombie

Mesmo em uma situação como essa, o bandido continua se preocupando com o dinheiro, levando Simon para um posto nas proximidades. Nanico reconhece um certo Henry entre os mortos, mas não há tempo para explicações.

Sob ataque das criaturas, eles abrem fogo e entram. Simon e Nanico são derrubados por um golpe, desferido por um homem armado chamado Hanifan, que ordena para uma moça que está com ele, chamada de Angie, para que baixe o portão.

Zombie

Depois de alguns momentos de tensão, Simon desperta e revela a real identidade dos criminosos, que são presos em uma geladeira. Depois de um pedido de desculpas de Hanifan, que aparenta ser militar, é hora de agir. O plano agora seria utilizar as armas para que os três restantes pudessem fugir, mas uma pequena olhada para fora convence Simon que um plano B era necessário.

Zombie

Gostei da história, apesar de ter, ao menos na 1ª edição, passado muito o clima de Madrugada dos Mortos, com vários estranhos em um local, cercados por zumbis. Mas já que a linha Max têm como proposta histórias diferenciadas e mais adultas, acho que vale a olhada, pois foge do lugar comum.

Eddie

P.S. título do artigo tirado de um filme clássico de zumbis.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uma luz nas Sombras em 2009

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

Who is...?


Bom, já não é novidade para ninguém que algo muito sombrio está para acontecer na Marvel em 2009, e o desenhista Brasileiro Mike Deodato Jr estará encabeçando um dos títulos principais que estão por vir. Pois bem, o pessoal do Estúdio Made in PB acabou de nos enviar uma imagem feita por Deodato que certamente atiçará nossa curiosidade para o que está por vir... uma luz no Reino Sombrio.


Who is...?

"Quem é o Iron Patriot?" diz a chamada dessa imagem, que segundo nosso colaborador Januncio Neto certamente é relacionada com Dark Avengers, o novo título da Marvel escrito por Brian Michael Bendis e desenhado por Deodato Jr. E então? Já temos alguns suspeitos?

Coveiro

Hulk Contra o Mundo: No Limite da Fúria


Incredible Hulk #110

Do lado de fora do Madson Square Garden, transformado pelo Hulk em uma arena de gladiadores, o Anjo coloca em dúvida se foi mesmo um acerto apoiá-lo. Hércules e Namora dizem, cada um à sua maneira, que a partir do momento em que Amadeus Cho conversar como Hulk, a vida dos heróis capturados seria poupada. Confiando na genialidade do garoto, mal sabem que ele está prestes a ser esmagado. Do lado de dentro, o que se desenha é um cenário problemático, já que Cho se recusa a reagir, acreditando na bondade do Hulk, quase sendo assassinado por ele. Quem o salva é a Escorpião, que acaba sendo nocauteada pelo garoto, que, em Universo Marvel 40, faz de tudo para forjar definitivamente uma aliança com o golias esmeralda, na continuação da história ligada a Hulk Contra o Mundo.

Usando sua inteligência elevadíssima para derrotar um dos robôs originários de Saakar, Cho consegue apresentar ao Hulk sua idéia. Transformar as terras no Novo México, compradas com dinheiro do Anjo, transformando-nas na Gamalândia(!?!), um santuário para os seres irradiados pela energia gama, protegido por um escudo de mesma origem projetado por ele. O Hulk poderia, assim, finalmente ser deixado em paz.

Hulk Contra o Mundo

O Hulk parece impressionado, mas, ao mesmo tempo, questiona porque se esconderia, já que estaria ali para matar os humanos. Cético sobre essa possibilidade, Amadeus não leva fé em suas palavras. O Hulk usa o episódio em Stoneridg, quando assassinou centenas de pessoas, como prova. Mas Cho sabe muito bem que, naquele episódio, ele era simplesmente uma força da natureza, já que o Dr. Samson, o verdadeiro culpado, o havia separado da mente de sua contraparte, Bruce Banner. Os conhecimentos do garoto o surpreendem.

Cho continua, dizendo que entende o Hulk porque já reparou que, quando está plenamente no controle, não deixa uma vida inocente em perigo. Nem mesmo os soldados que foram enviados para capturá-lo inúmeras vezes. Mesmo no seu ataque mais recente a Manhattan, e na luta com todos aqueles heróis da Terra, não houve vítimas fatais. O Hulk ouve em silêncio.

Hulk Contra o Mundo

A sagacidade de Amadeus o salva quando o Hulk lembra do assassinato de Trauma, em legítima defesa. E seu conhecimento sobre Fialan também. Quando o cicatriz verde cita o Rei Vermelho e tantos outros, Cho diz que até mesmo o Capitão América matou na Segunda Guerra Mundial. Que guerras são assim. Isso deixa o gigante furioso, arrastando o garoto até um ponto em que se possa ver a devastada Manhattan, afirmando que aquilo também é uma guerra.

Hulk Contra o Mundo

Vê os quatro Illuminati capturados como responsáveis pela destruição do mundo que ele aprendeu a amar, e agora é a hora deles terem a mesma sensação. Mesmo com Cho dizendo que o Hulk já é o vencedor, ele insiste. Eles mataram milhões de pessoas, sua esposa e seu filho. Têm que pagar. Amadeus o encara, afirmando que ele não os assassinou porque, no fundo, sabe que não são os culpados. Mesmo sendo idiotas, não é o tipo de coisa que fariam.

O Hulk confirma que não irá matá-los, mas os colocará para matarem uns aos outros, como vimos em Hulk Contra o Mundo 5. Vendo que a decisão era inevitável, Amadeus finge que tenta derrubá-lo usando sua inteligência, quando, na verdade, enrolava até os Renegados chegarem. A Escorpião consegue acertar o Hulk com algumas de suas toxinas, causando uma série reação.

Hulk Contra o Mundo

Aproveitando a fragilidade momentânea do Hulk, Amadeus tenta um último recurso. Fala que, convencido de que ele é um assassino, que a culpa pela morte de Betty, Jarella, e mesmo de Caiera, era sua. Isso faz com que a raiva do golias esmeralda atingisse níveis elevadíssimos, livrando-o das toxinas, mas transformando-o em um monstro furioso. Os outros resistem ao assalto, mas Cho acaba debaixo de destroços do calçamento. E o Hulk vai embora.

Hulk Contra o Mundo

Em desespero, Hércules chega até o garoto, que não está ferido. Como ele previu, o Hulk não vai matar ninguém, mesmo em fúria. O semi-deus grego parece irritado com o risco que Amadeus correu, e, reticente, torce para que ele esteja certo.


« Jøåø »