quarta-feira, 8 de julho de 2009

Demolidor: Família




Lembram do Tarântula Negra? O vilão originalmente do Homem-Aranha, que depois de dar muita dor de cabeça para o Demolidor, resolveu se redimir de seus pecados passados e agora tenta fazer da cozinha do inferno um lugar melhor? Bom, ele está realmente tentando fazer a diferença, mas ninguém disse que ia ser fácil.

O especial que foi publicado em Marvel Action 29, chamado de “Daredevil: Blood Of The Tarantula”, mostra a luta de Carlos LaMuerto em sua redenção. E a história começa mostrando uma de suas ações para melhorar o bairro, onde o Tarântula acaba com uma transação de entorpecentes, que estava sendo feita em um pátio da escola. Mesmo sendo ferido por diversas balas, nada parece deter o ex-vilão. Depois de destroçar os traficantes e deixar um vivo como aviso, Tarântula pega o dinheiro que seria usado na transação. Em outros tempos, seria usado para fins não muito bonitos. Hoje, Carlos procura uma igreja e dá o dinheiro para ser usado na caridade. Apesar disso, o religioso pede que LaMuerto não vá até aquele local sujo de sangue.

É claro que ações como essas não passam despercebidas. Foggy está preocupado com a violência empregada pelo Tarântula, mas Murdock não está muito preocupado. Aliás, acha que o antigo vilão está no caminho certo. O que deixa Foggy preocupado, já que isso pode ser um dos sintomas da recente perda de Murdock.



Logo em seguida, nos é mostrado um pouco do dia-a-dia do ex-vilão, que, por sinal, não é apenas espancar as pessoas que querem destruir a cozinha do inferno. Carlos gosta de ver o reconhecimento da comunidade e ver que as pessoas sabem que a situação melhorou em razão dos esforços do Tarântula Negra. Nem a polícia parece lhe trazer qualquer problema, já que há formas de contornar isso. Porém, nem tudo são flores. LaMuerto vê duas pessoas. Duas pessoas que parecem ser sua esposa e seu filho. E sua mente começa a passear por lembranças do passado, lembrando seus momentos com eles, sua ascensão como Tarântula Negra e como perdeu seus dois entes queridos.

Vocês já devem ter reparado que o Demolidor é um mero coadjuvante aqui, não? Bom, algumas cenas ele aparece, mas é para refletir sobre as ações de Carlos (enquanto espanca alguns criminosos), se elas devem causar tanta preocupação. Mas não é só o Demolidor que está preocupado. LaMuerto está pensando se aquelas pessoas que viu são realmente sua mulher e seu filho. Enquanto está pensando, o telefone toca. Alguém supostamente está com os familiares do Tarântula Negra e marca um local para eles se encontrarem. Obviamente, é uma armadilha.

Antigos membros de sua gangue, utilizando dardos tranquilizantes, cercam o Tarântula e acertam-lhe diversos tranquilizantes, fazendo com que Carlos apague. Mas não antes de ver seu filho e sua esposa serem ameaçados pelo seu primo, Luis. Este reclama de diversas coisas, muitas delas relativas ao fato de Carlos esquecer seu legado e sua família. Luis quer, a todo custo, virar o próximo Tarântula Negra.



Apesar de estar completamente dopado, Carlos ainda tem alguns superpoderes. Destruindo o chão do cais em que ele se encontra, LaMuerto consegue escapar da morte certa. E vai se refugiar com a única pessoa que pode confiar: O Demolidor.

Matt lhe oferece refúgio e percebe que tem algo errado. Nunca tinha visto o Tarântula se machucar tanto. Passam-se dois dias e o Tarântula está pronto para o segundo round. Murdock questiona o porquê de toda a confusão. Carlos fala que capturaram seu filho e sua esposa e que vai destruir tudo que for necessário para resgatá-los. Murdock não gosta muito da idéia, já que seria exposição demais. Mas LaMuerto não está muito preocupado com isso. A única coisa que ele quer saber é se terá ajuda do Demolidor.

Murdock e Carlos se infiltram no esconderijo da antiga guange do Tarântula. Murdock fica de vigília, enquanto LaMuerto vai atrás dos seus familiares. Ao chegar lá, percebe que as duas pessoas que estão ali amarradas não são sua esposa e seu filho. Tudo não passou de um embuste. E pelo jeito, a sorte de Carlos está acabando. Na tentativa de resgatar aquelas pessoas, uma bomba explode.



O Demolidor é surpreendido com a explosão e com a chegada dos capangas de Luis. E claro, começa o grande quebra pau entre Murdock e os bandidos. Enquanto desce o sarrafo nos marginais, Murdock percebe algo inacreditável: o Tarântula Negro está vivo. Recoberto pelas chamas, mas vivo (ainda bem que não deram uma de Wolverine aqui).

Enquanto Murdock pensa na dor de ser queimado, LaMuerto resolve descarregar toda a sua fúria em seu primo, por todos os maus acontecimentos que ele proporcionou.

Murdock comenta da situação caótica. Há corpos demais para isso passar em branco. LaMuerto sabe que aquilo é apenas o começo do fim. Sabe que sua família, sua gangue, irá atrás dele e ele será o único que realmente pode detê-los. Murdock, vendo que não adianta discutir, pede para que ele fique na moita. Carlos resolve seguir o conselho, pegando alguns trabalhos menos chamativos, como de pedreiro em uma obra. Mas ele sabe que a sua família virá cedo ou tarde. E ele estará esperando.



E não é que o Tarântula dá um bom renegado? Estou gostando dessas histórias em que ele aparece como um vilão arrependido. Essa história não é tão boa se comparada com os arcos que o Bruba vem escrevendo, mas está acima da média. Será que Murdock poderá confiar no Tarântula Negra?

Rafael Felga

comments powered by Disqus