sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Invasão Secreta: Nas Mãos do Inimigo


Secret Invasion #7

Diferente do que os skrulls tinham planejado, visando semear a discórdia entre os heróis da Terra para, assim, conquistar definitivamente o planeta, os campeões terrestres conseguiram se reunir – mais do que isso, colocando ao seu lado mesmo vilões em reabilitações provisórias – e superar toda a desconfiança que a infiltração de alienígenas indetectáveis entre suas fileiras. Então, horas depois da operação militar definitiva dos skrulls, uma batalha decisiva se desenhou em pleno Central Park, ao mesmo tempo em que, ao redor do mundo, outros importantes confrontos são vencidos pelos terráqueos. Porém, o que parece uma reviravolta dos heróis até certo ponto esperada está prestes a ser barrada por um último ás na manga dos invasores, como podemos ver em Invasão Secreta 7.

Enquanto os heróis se coordenam, sob o comando e força de seus mais valorosos membros, visando derrubar Veranke, a imperatriz que, na forma da Mulher-Aranha, articulou toda invasão, os super skrulls continuam crentes em suas profecias, tirando daí força para lutar. Em contrapartida, o principal alvo dos alienígenas do momento não poderia ser ninguém a não ser Reed Richards, o Sr. Fantástico, cuja libertação foi decisiva para que eles pudessem agora ser detectados e diferenciados dos humanos.

Invasão Secreta

Heróis ressentidos com o Homem de Ferro recebem suas ordens, um criminoso falsamente reabilitado (Norman Osborn) e um coronel injustamente perseguido (Nick Fury) toleram um ao outro. Mas uma cena em específico chama atenção, quando a Vespa fica frente a frente com Criti Noll, segundo em comando; o skrull que por muito tempo tomou o lugar de Hank Pym, o Jaqueta Amarela, seu ex-marido. Mantendo parte da personalidade do humano, ele demonstra, ao se agigantar, um rancor que só Hank poderia sentir por Janet. Estatura logo iguala as coisas, crescendo e atacando na mesma proporção.

Stark logo revela que suas capacidades estão abaixo do necessário. Sua armadura avariada devido ao vírus skrull mal se mantém de pé, ao que o novo Capitão América responde dizendo para que ele se retire e faça os reparos necessários.

Ao mesmo tempo, o que parecia uma ação vingativa do Mercenário, torna-se um ataque preciso contra o Hank Pym skrull, acertando seu olho, tombando seu corpo gigantesco em meio à batalha e outros corpos caídos. Logo em seguida, o Homem de Ferro finalmente sai de cena, sob o sóbrio aval de Thor.

Invasão Secreta

O calor da batalha deixa uns apavorados e outros (como Ares) fascinados, ou mesmo traz cenas bizarras como o ataque de vários skrulls na forma da Mulher Invisível contra Reed, que é salvo pelos comandos secretos de Nick Fury.

Invasão Secreta

Nesse momento, Wolverine toma a frente para fazer o que faz de melhor. Em fúria, ataca Veranke, enquanto o Homem-Aranha, pela experiência que já tem, fica feliz por Uatu, o Vigia, não ter ainda aparecido. Mas é claro que um dos heróis mais azarados do mundo tinha que ter a língua queimada em seguida, quando o misterioso alienígena surge ao fundo da batalha, indicando a todos que sua observação faz daquele evento algo fundamental para o que aconteceria a partir de sua resolução.

Invasão Secreta

Acompanhando tudo da Torre dos Vingadores, Jessica Jones está lado-a-lado com um dos invasores sem saber. Um outro skrull ocupa o lugar de Jarvis, o mordomo dos maiores heróis da Terra. Sem pensar muito, mas preocupada com Luke Cage, volta a usar seus poderes e se lança à batalha, deixando a filha do casal, Danielle, nas mãos do inimigo.

Invasão Secreta

De repente, uma imensa explosão toma parte do campo de batalha. É Noh-Varr, o Marvel Boy, que, seguindo o que o moribundo guerreiro skrull que pensava ser o Capitão Marvel o pediu, toma parte da batalha em defesa da Terra.

Invasão Secreta

Com Luke e Jessica aparentemente reconciliados, e com os heróis recompostos e reforçados, tudo parece, apesar das baixas, encaminhar-se para o “final à moda antiga”, quando, por exemplo, um herói tradicional como Clint Barton, o Ronin, assume o arco que já foi seu, ferindo Veranke e ajudando Wolverine a deixá-la à beira da morte, para desespero de Criti Noll.

Invasão Secreta

E é o segundo em comando que aciona uma das “travas de segurança” da invasão. Pouco antes da formação dos Vingadores registrados ele enganara Janet, aplicando eu seu corpo o que seria um aperfeiçoamento dos seus poderes. Acionando o elemento no corpo da heroína, inicia um processo de crescimento que faz dela uma bomba viva. Uma arma que, diante da derrota dos skrulls, não deixaria que ninguém mais vencesse.

Invasão Secreta

O Jarvis skrull, assumindo sua forma original com Danielle no colo, afirma que a profecia seria realizada, custando as vidas que precisasse custar. Porque Ele ama todos. O desfecho da invasão e o destino da Vespa e dos outros heróis virão mês que vem, na oitava e última edição da minissérie.


João

comments powered by Disqus