terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um novo começo para o Ultiverso


Ultimate Fallout marca mais uma etapa no Ultiverso Marvel. E um dos maiores mistérios criados por ela finalmente foi revelado pela Marvel e já sai nas bancas nesta próxima quarta-feira. Não aguenta esperar, então confira:


A Marvel revelou a identidade do novo Homem-Aranha do universo Ultimate. E ele é Miles Morales. Caso você não o esteja reconhecendo, isso se deve pelo fato dele ser um personagem novo.


Brian Michael Bendis, não satisfeito com a polêmica que criou ao matar Peter Parker, ainda colocará um jovem negro com ascendência africana e latina para vestir o manto. O humilde redator que este artigo escreve, nenhum problema tem com as origens do novo Homem-Aranha. Defendo a visão de que não interessa a origem, tom de pele, religião, língua que fala ou nada do gênero, desde que a história seja bem escrita, claro, pois é isso que importa. Mas não dá para negar que a decisão de Bendis é pra lá de polêmica e causará alvoroço na opinião de alguns fãs, que sempre costumam ser bastante relutantes com mudanças.

Em um mundo que vive em constante preconceito, uma decisão dessas é de se admirar. Bendis possui duas filhas adotivas, uma da Etiópia e a outra é afro-americana, talvez venha dai a inspiração do escritor. Já o novo editor-chefe, Alonso, que aprovou a idéia é de origem latina.

A Marvel sempre foi famosa pela diversidade, possui diversos personagens das mais diversas religiões, opções sexuais e raças. Um Homem-Aranha negro com origens latinas é apenas mais um passo a igualdade que a Casa das Ideias está dando. E para ser sincero, fico orgulhoso de acompanhar uma editora crescendo dessa forma.


Bendis falou sobre o assunto: "Mesmo que haja alguns personagens incríveis afro-americanos nas histórias saltando por ai em todos os universos de super-heróis, a diferença ainda é bem desequilibrada.". O escritor ano passado participou de uma campanha no Twitter que visava colocar o ator Donald Glover como Peter Parker no vindouro filme do Homem-Aranha. Talvez a ideia já estava na cabeça do escritor a algum tempo.

Brian deixou claro que os elementos que deixaram o Aranha tão atraente ao longo dos seus 50 anos de existência, continuaram nessa nova série. São alguns elementos que por serem quase mais importantes que o Homem-Aranha, que não se podem tirar da trama.

Miles Morales foi apresentado como o novo Homem-Aranha na quarta edição da mini semanal "Ultimate Fallout". Mas o personagem estreia oficialmente na revista Ultimate Spider-Man 1, que estará nas bancas americanas no mês que vem. Mas, e você leitor 616, o que achou dessa decisão de Bendis e da Marvel? Concorda? Discorda? Quais as suas opiniões referentes a essa mudança? Vamos discutir, comentar.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus