terça-feira, 6 de dezembro de 2011

X-23: Infância Perdida

Com o fim da última formação da X-Force após os incidentes de Segundo Advento, Laura Kinney, a X23, tem a oportunidade de ter uma vida própria, livre da matança e seguindo seu próprio nariz, algo completamente novo para a garota. Assim, com a ajuda da roteirista Marjorie Liu e do desenhista brasileiro Will Conrad, a jovem terá um inédito caminho nesta nova etapa da sua vida, estrelando sua própria revista mensal.

X-23

Laura tem tido sonhos estranhos e apavorantes. Se vê correndo em uma longa estrada seguida por lobos e corvos, até chegar a um lugar infernal, onde é recepcionada por Wolverine. Ou alguém como ele. O demoníaco Logan a corteja e a convida para ser uma espécie de general neste seu inferno que irá trazer a terra. Então, Laura desperta, ao relento e confusa.


X-23

Sem saber direito o que significa tudo aquilo, se aproxima das imediações do centro de Utopia, onde vê seus amigos, outrora companheiros dos Novos X-Men, vivendo sua nova vida. Em particular, destina sua atenção para o Satânico, que teve graves e permanentes ferimentos na batalha contra Bastion. Os dois já tiveram um tipo de Affair, mas se distanciaram durante essa fase turbulenta em que a garota passou na X-Force.

Mais adiante, X depara-se com Ororo Munroe, a Tempestade. A X-Woman a convida para uma partida de Xadrez, onde acabam conversando sobre a perda de amigos, as ações da X-Force, a dura vida que ambas tiveram quando não tinham ninguém mais por elas e como driblar esses problemas sociais. Então, Logan chega repentinamente e a jovem e assustada Laura se afasta dali, sem deixar explicações.


X-23

Retornando ao pátio principal de Utopia, dá de cara com os jovens X-Men. De cara, encontra o repúdio da Faísca e o receio de Pedreira e da maioria dos seus ex-colegas. Contudo, lá também está o Satânico, que ainda a olha com a mesma paixão de antes. Então, chega Ciclope (aconselhado por Emma Frost) para cessar as confusões entre a molecada. Scott quer dar a oportunidade da Laura conseguir montar sua própria vida, passar a aprender a se relacionar com pessoas.

X-23

No dia seguinte, um amigo de Ciclope leva a garota para um abrigo de ex-mutantes em São Francisco. Mas ao adentrar o lugar e se deparar com os necessitados, a garota volta a ter flashs de seus sonhos macabros. E quando acorda, depara-se com mortos espalhados por todos os lados. Seria ela a autora daquela matança mais uma vez?


X-23

Sinceramente, é uma surpresa pra mim, num momento em que a Marvel praticamente desistiu de emplacar suas heroínas num título solo, investir na X-23. A personagem certamente não faz o perfil convencional para virar o “símbolo” das mulheres na editora, mas talvez seja por aí a idéia da coisa acontecer. Talvez, naturalmente apenas contando uma história pela história, como a de uma menina problemática tentando se adaptar, se crie um vínculo dos fãs e isso progrida (apesar de como bem sabemos, já ter sido anunciado o cancelamento do título, apesar dos fortes elogios da crítica).

As aventuras da clone do Wolverine começam a partir da edição 119 de X-Men Extra, de Novembro.

COVEIRO

comments powered by Disqus