sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O que está por vir nas revistas do Aranha em 2012?

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

616

Para muitos 2012 é uma data marcante. Tirando o teor apocalíptico, os fãs de quadrinhos tem muito o que comemorar, pois teremos os 50 anos de vida do Homem-Aranha, com um arco pra lá de especial já anunciado - "Ends of the Earth." – escrito por Dan Slott. Além desta data comemorativa, temos também o lançamento especial da edição 700 de Amazing Spiderman. Juntando com o filme, será um ano fantástico pro Cabeça de Teia.

616

Esse novo arco começa em arco com a edição 682 e perdurará por seis revistas, com Stefano Caselli nas duas primeiras histórias e duas últimas. A história terá grande envolvimento com o Doutor Octopus, que já demonstrou estar envolvido em grandes planos desde a edição 600 do Aranha e isso envolve o mundo todo. Será algo em escala global e o aranha vai ter que se virar mundo afora pra tentar detê-lo.

Teremos participação de boa parte dos coadjuvantes e algumas aparições especiais. Mas os fãs não precisam se preocupar com possíveis Tie-Ins, pois Slott garantiu que tudo ficará restrito as edições do Amazing Spiderman. Já foi visto o Doutor em ação em muitas outras revistas. Ele se envolveu de novo com Sexteto Sinitro, bateu de frente com o Homem de Ferro e Hank Pym, e até mesmo roubou o edíficio Baxter, bem debaixo do nariz de Reed Richards.

Ainda em Dezembro, veremos uma edição com o Sexteto Sinistro e a presence de Otto Octavius, que parece realmente querer confronter as maiores mentes do Universo Marvel, segundo Slott. O escritor também adianta que veremos mudança na formação do time de vilões. “O Sexteto Sinistro que começa em 'Ends of the Earth', não é o mesmo que veremos ao final do arco. Camaleão, Rino, Mysterio, Electro e Homem-Areia serão parte desta formação de Octavius e parece que o Homem-Areia terá uma atenção particular nessas edições. Slott garante que nunca vimos antes o vilão da maneira que ele será trabalhado agora.

616

Teremos também novidades do lado do herói. Já antecipando a vinda do Sexteto, o Aranha mais uma vez se volta a construir novas tecnologias e aparatos para bater de frente com o grupo de vilões. Teremos um novo traje, um que foi feito especialmente para confrontar essa nova versão do Sexteto.

616

Será trabalhado melhor como as coisas do ano passado em Spider-Island afetaram a vida do Homem-aranha. Tivemos uma profecia da Madame Teia e parte disso pode ser o que estaremos vendo esse ano. E a premissa do nosso herói de que “ninguém morre”, vai ser testada também nas próximas edições. Slott está realmente animado. Diz que sempre trabalhou focado no personagem e desta vez está lidando com um evento de escala e repercussões gigantescas. E no final de tudo existirão vários novos e interessantes pontos a se trabalhar.

616

Homem de Ferro e os Vingadores farão uma participação, já outros superpoderosos mais ligados ao Aranha como Venom e Gata Negra, ficarão de fora mesmo com algumas imagens teaser do passado falando o contrário. Em paralelo ao filme, já podemos contar com uma batalha épica entre o Lagarto e o nosso herói, mas Slott já nos despreocupou quanto a qualquer ressureição da Gwen Stacy. Já a Carlie Cooper, ex-interesse romantico do nosso herói, servirá como contato da polícia. Slott até faz um comparativo de que a moça será o Jim Gordon do Homem-Aranha, mas lembra que já tivemos algo similar nas histórias do personagem com a Capitã Jean deWolfe, só que desta vez teremos o lance desconfortável de ambos terem um passado romântico em conjunto.

Slott lembra que "Ends of the Earth" é de fato algo que já vem sendo montado nas histórias do Aranha desde os primórdios de “Um dia a mais”. Lembra que na época, foi exigido que os autores não usassem os vilões principais do Aranha logo que houve a mudança por mais de um ano. Disse que o plano era trazê-los de volta em escala colossal e menciona o “Novas formas de morrer” como o arco que abriu as portas de tudo. Ele desde aquela época foi o roteirista que optou por trabalhar com o Doutor Octopus e agora finalmente veremos o desmembramento disto. O roteirista comentou que a história favorite com o vilão foi a morte do Capitão Stacy, que diz que foi um dos primeiros gibis a faze-lo chorar.

Pelo visto, a repercussão de Spider-Island foi realmente boa pro autor e ele está com a corda toda para esse próximo grande evento. Até lá, vamos acompanhar o que vem acontecendo na vida de Peter Parker nos próximos três meses e esperar pelo melhor nessa comemoração de 50 anos do herói!

616

Coveiro

comments powered by Disqus