sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Escritora de AKA Jessica Jones fala sobre a série e Brian M. Bendis


Em entrevista ao site Popcorn Biz, a roteirista que cuidará da série AKA Jessica Jones comentou sobre seus planos para a série da ABC e foi até meio incisiva dizendo que não será nada como o Capitão America: O Primeiro Vingador, que vimos no cinema. E com a palavra Melissa Rosenberg:

“Brian Michael Bendis é um escritor extraordinário, amei essa sua série. Eu amo a personagem. E esperamos que a ABC tenha espaço para ela já no próximo outono americano (Final do segundo semestre). E você sabe que é um material mais pesado. Não é um "Capitão América". Eu quero dizer que tem um texto bem pesado, um tema bem adulto. Teremos que ver como isso se encaixará na rede de televisão (que é subsidiária da Disney também). Ela é uma ex-heróina com distúrbios de stress pós-traumáticos tentando viver a partir de agora como uma simples detetive de Nova York. Só que ela sempre é empurrada para sua antiga vida, já que ainda detém seus poderes, mesmo que em menor escala que muito dos outros heróis. São superpoderes no nível B - Ainda assim ela é maravilhosa. Então, veremos ela sendo levada para esse lado, caminhando entre esses dois mundo."


Sobre as possíveis referências a serem usadas na série, Melissa comentou que "É dificil referir isso ou aquilo pois ora a FOX tem direito sobre aquilo, ora é outra que tem esse direito. O que sei é que vamos poder usar o Luke Cage e uns personagens menos conhecidos. Mas o importante é que terei a Jessica e o Luke Cage e enquanto eu puder usá-los nem ligo muito para o restante".

Questionada sobre estar trabalhando nessa temática, Rosenberg relembrou um fato: "Não é minha primeira vez com isso, porque eu trabalhei num show chamado "Aves de Rapina" um tempo atrás, acho que faz mais de uma década. Tenho esse pouquinho de experiência. Mas de fato nunca fui imersa completamente neste mundo como agora. Só que eu tenho sorte de estar com o Brian Michael Bendis ao meu lado. Quão melhor isso pode ser? Realmente?"

Na mesma matéria, postada pelo Comic Book Movie, o editor do site disse que Brian Michael Bendis confirmou para ele que está servindo como consultor da série, sempre opinando "onde é necessário". Isso significa que teremos por aí uma série num tom bem similar ao que vemos no quadrinho original.

Coveiro

comments powered by Disqus