quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Thor: Mundos em Perigo!

Então, tivemos o fim do Cerco e começo de uma nova Era para os heróis. E o mesmo podemos dizer para a revista do Thor, que a partir da edição 20 de Homem de Ferro & Thor contará com Matt Fraction e Pascual Ferry como equipe criativa do Deus do Trovão. E a dupla já começa arrasando, colocando uma potencial ameaça rumo a Asgard...

THOR

...Ou é isso que acredita Eric Solvang, cientista que vem desenvolvendo uma teoria de que os universos contindo em outros universos, formam um tipo de equilíbrio quântico, que quando desalinhando pode levar a destruição de tudo em uma reação em cadeia. E Solvag acredita que a presença de Asgard na Terra é um erro e que isso em breve terá sua conseqüência. Assim, o cientista tenta avisar o quanto antes aos cidadãos de Asgard a ameaça, mas parece que o “representante” escolhido para tratar com ele é alguém difícil de se lidar.

E, como que prevendo o anúncio de Solvag, Alfheim, lar dos Elfos, é invadido quando seus residentes menos esperavam e são completamente devastados. O autor da chacina é uma raça até então desconhecida, liderados por um tal de Uthana Thoth. E eles não pararam por aí...

THOR

De volta a Midgard, às margens das ruínas da alquebrada Asgard, está Thor, lamentando a morte de seu meio-irmão. Sif chega para convocá-lo para seu antigo posto de Rei, mas não é isso que Thor quer. Ao deixar a deusa sozinho, Thor é perturbado pela mente de seu outro alterego, Donald Blake, que o provoca por ele ter deixado a bela Sif só. Parece que a relação dos dois vai ficar ainda mais curiosa nessa nova fase.

THOR

Falando em Blake, não muito longe dali, vemos a Dr. Jane Foster andando pelas ruas de Broxton. Ela entra numa sala ainda em reforma e começa a mexer nas caixas por lá. Numa delas, retira a placa de entrada com seu nome e o do Blake. Parece que a moça está de mudança para Oklahoma e a pequena cidade vai ganhar dois novos médicos.

Thor finalmente encontra seu meio-irmão Balder, que parece estar inconsolável para com seu fracasso ao reinar Asgard. Thor não aceita escusas e diz que o reino precisa dele como era antes, Balder, o Bravo e Destemido. O sermão de Thor, no entanto, é bruscamente interrompido por um grito próximo. Ao correr até lá, depara-se com Heimdall, acometido por uma brutal visão que poderá representar o fim de todos.

THOR

E enquanto isso, voltamos para a lanchonete onde Solvang tenta convencer o “representante” de todos esse iminente perigo. Contudo, sendo esse “representante” Volstagg, o tal doutor só deve estar perdendo seu precioso tempo.

THOR

Taí mais uma vez a prova cabal da qualidade do roteiro afiado de Fraction num personagem solo. Um tanto questionado em sua passagem em X-Men, mas ainda assim premiado por Homem de Ferro, Matt parece que conseguiu mais uma vez pegar uma boa dinâmica entre os personagens e desenvolvê-los de uma maneira interessante em apenas uma só história (Coisa que o Gillen não conseguiu fazer desde a saída de JMS do título). Particularmente, gostei bastante de continuarem a se fixar em Broxton e manter a divertida relação entre deuses e humanos. Os diálogos (ou seriam monólogos?) entre Blake e Thor também prometem. E fora isso tudo, os desenhos de Ferry (Bem diferentes do que vimos até então) deram um tom bem próprio para esse ‘recomeço’. Pelo visto, a passagem dessa dupla nas histórias do Deus do Trovão não foram elogiadas a toa lá nos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus