sábado, 3 de dezembro de 2011

Thunderbolts: Terra dos Raios



Após uma nada calma visita dos alunos da Academia de Vingadores, os Thunderbolts se encontram enfrentando uma nova ameaça. Norman Osborn usava o grupo para missões pessoais dele. O novo líder do grupo não é diferente. Luke Cage, mesmo com todas as boas intenções, acabou usando o grupo em uma missão pessoal, e o resultado não foi como esperado.


Como todos devem saber, Matt Murdock, o Demolidor, grande amigo de Cage, encontra-se com um grande problema. Foi aparentemente possuído por um demônio e está enlouquecendo a cidade de NY. Em meio a tudo isso, Luke encontra um velho amigo que comenta que seu filho, um policial negro e honesto, saiu em missão na Terra das Sombras (castelo oriental usado como base do Demolidor) e não voltou mais. Sem pestanejar, Cage envia então para lá seu grupo de Thunderbolts.

Como Cage está junto dos demais heróis, tentando salvar Matt, Armador e Soprano foram encarregados de liderar a equipe. Porém, Armador logo de cara é ferido por ninjas do Tentáculo e Soprano tem de levar seu amigo ao hospital, deixando os demais Thunderbolts sozinhos nas masmorras da Terra das Sombras. Após muita discussão, Fanático surpreende a todos, mostrando ter alguma leve (bem leve mesmo) capacidade de liderança. O grupo enfrenta mais ninjas e encontram os prisioneiros.


Entretanto, nem todos os membros dos Thunderbolts são calmos e dispostos a fazer o bem. O policial, que o grupo deveria resgatar, é mortalmente ferido por Ossos-Cruzados. Que acaba de descobrir que ganhou poderes quando teve contato com as nevoas terrígenas. Agora ele pode atirar raios de fogo pelo rosto. Após mentir, dizendo que não matou o policial, Ossos-Cruzados e o restante do grupo voltam para a superfície com os demais prisioneiros. O saldo da missão foi positivo. Muitos prisioneiros resgatados com vida. Porém, o foco da missão fracassou. O que deixa Luke e seu amigo, mais amargos.


Assim termina a aventura dos Thunderbolts ligada a saga do Demolidor. Sou profundo admirador deste grupo de vilões/heróis, e fico tremendamente feliz de ver a qualidade que a revista manteve ao longo dos anos. Desde que Ellis e Deodato assumiram a revista, a peteca não caiu mais. E até a fase anterior a essa dupla, foi bastante interessante. Agora é ficar na torcida para que Jeff Parker continue fazendo um belíssimo trabalho nessa grande revista.

Esse review resume as edições 148 e 149 dos Thunderbolts. A história é um tie-in de Terra das Sombras, o roteiro da revista é de Jeff Parker e a arte de Declan Shalvey. E foram publicadas em Universo Marvel 18 e 19.

comments powered by Disqus