terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Wolverine Anual: Quinto ano consecutivo!

O que é mais certo do que dois mais dois ser quatro? Sair o anual do Wolverine! Pelo quinto ano consecutivo, mais um encadernado do baixinho canadense de histórias aleatórias publicado pela Panini!

Photobucket

Anunciado em 29 de setembro pela gente aqui, a edição só saiu agora no começo de dezembro (pelo menos eu só achei este mês na minha cidade). Vamos a um resumão do que encontraremos no encadernado:

X-Men Origens: Wolverine
A história como conhecemos, mas vista de um novo ângulo. O Professor Xavier sabia quem estava convidando para ser um dos seus novos X-Men? Com a nostálgica arte de Mark Texeira, que desenhou o título do mutante das garras de adamantium nos anos 90 e roteiro de Chris Yost (X-Force).

Photobucket

X-Men Origens: Dentes-de-Sabre
A infância macabra de Victor Creed, sua psicopatia (que vimos brevemente em Caçada Mortal, pra quem viu, a minissérie publicada ainda pela Abril, de Larry Hama e Mark Texeira) e como encontrou Wolverine pela primeira vez. Por que a sua fixação doentia com o aniversário de Logan? Está tudo explicado aqui. Com a bela arte de Dan Panosian e escrito por Kieron Gillen.

Photobucket

Wolverine: Sushi
Uma história leve, porém divertida, caso raro de acontecer com o Logan. Uma briga com o Lagarto leva Wolverine a enfrentar um monstro saído das histórias japonesas. Mas não necessariamente nessa ordem. Com o roteiro de Ryan Dunlavey e desenhos de Richard Elson.

Wolverine: Senhor X
Um dos mais recentes nêmesis do carcaju, somente conhecido pela alcunha de Senhor X, não vai medir consequências para enfrentar novamente o mutante. O desafio acaba levando-o a entrar para os Thunderbolts, como vimos em Reinado Sombrio de 7 a 18. Argumento de Frank Tieri e desenhos de Paco Diaz & Guillermo Ortego.

Por fim, três pequenas histórias de Wolverine encontrando os mais diversos tipos de pessoas que aparecem pela sua vida. Um mutante com o poder de anular os poderes de outros mutantes, acaba servindo de um jeito criativo para Wolverine tomar um porre (por Marc Bernardin e Pow Rodrix); uma garotinha com problemas paternos (por Matt Yocum e Jake Bilbao); e por fim uma história sem palavras, mas com o roteiro de Karl Bollers e a bela arte descritiva de Stephen Segovia.

Um item de colecionador, mas que não faz diferença para a cronologia mutante. Como , o meu já está garantido.

Ah, e desejo logo um Feliz Natal para todos os leitores do site, só volto ano que vem!


Jeferson

comments powered by Disqus