quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

X-Factor: A Bruxa tá solta

Nas edições passadas de X-Factor nós acompanhamos o que o grupo enfrentou durante o Segundo Advento. Enfrentando Bolivar Trask, Purificadores e até o Barão Mordo. Agora nesse novo arco, Monet tem de enfrentar a promessa que fez ao Barão enquanto uma nova aventura, de origem nórdica, surge para o grupo de mutantes.

Photobucket

Monet prometeu ao Barão Mordo que caso ele tirasse ela, seu pai e Guido da morte certa, ela lhe daria energia para suficiente para ele se recuperar. E ela de certa forma cumpriu o prometido. Após a poeira baixar, ela vai até o Barão e lhe dá toda a energia que ele deseja, ele então muito poderoso levanta todo pomposo, bancando o grande vilão, fazendo ameaças e se teleportando. Ao chegar ao seu destino veio a surpresa. Monet o enganou. Ela o induziu telepaticamente a pensar que estava energizado, Monet passou a perna no Barão.

Photobucket

Paralelo a isso, uma mulher chamada Halja veio pedir ao X-Factor que encontre um homem para ela. O homem se chama Gofern. A mulher possui um pingente chamado "Martelo de Thor", e ele lhe foi roubado por Gofern. O grupo então parte em busca do sujeito. Ele é facilmente encontrado em um bar bebendo, Syrin ao encontrar o ladrão imediatamente tira-lhe o colar e Gofern surpreendentemente se torna um troll. O pequeno troll foge, mas sem sucesso, o grupo está sempre na sua cola. Até que Halja aparece subitamente. A senhora então revela que ela é na verdade Hela, a Deusa da Morte e Rainha do Submundo, e ela leva Pip, o Troll com ela.

Ah claro, ao mesmo tempo Lupina surgia no QG do X-Factor pegando Rictor e Shaterstar em um momento intimo e se apavorando com o que vê. Após um pequeno quebra pau entre Shaterstar e Rahne, Darwin aparta a luta. Até que Longshot aparece tocando água na garota. Após tudo se acalmar, ela revela que Rictor é o pai da criança que ela carrega em seu ventre.

Photobucket

O pessoal leva Rahne de volta ao QG para ela relaxar. Enquanto isso, Madrox e Syrin retornavam da missão para contar tudo o que rolou com Hela. Uma das cenas mais divertidas desse arco, é que todo mundo quando vê Lupina gravida entra em pânico e acha que o pai é uma cópia do Madrox (uma referência a Syrin que engravidou de uma cópia de Jamie). Rictor resolve ficar com sua ex-parceira no QG, enquanto o restante do grupo parte para Las Vegas para tentar resgatar o Troll. Uma vez que eles não sabiam que haviam atirado o coitado para os colos de uma bruxa.

Para chamar a atenção de Hela, a ideia mais interessante foi fazer Longshot começar a jogar, para ganhar dinheiro e gastar com a Layla (afinal, sua sorte não funciona se ele tirar proveito para si próprio dela). Essa foi a ideia mais rápida que eles tiveram para chamar a atenção em Las Vegas, ganhando muito dinheiro fácil. Porém, quando estavam para colocar o plano em prática, Jane Foster surge, ela avista a foto de Hela na mão de Madrox, e aconselha o grupo a ficar longe dela. Eles não a escutam, então ela secretamente avisa Donald Blake sobre o que está acontecendo. E então finalmente o grupo coloca o plano em ação. Longshot começa a ganhar sem parar nos Cassinos, até que um grupo de guerreiros zumbis asgardianos surgem para peitar o grupo. E agora, quem poderá nos ajudar?

Photobucket

O X-Factor parece ter conseguido entrar em uma enrascada divina. Vamos ver como vão conseguir sair dessa. As histórias desse review foram originalmente publicadas em X-Factor 207 a 209. E saíram no Brasil em em X-Men extra 117 a 119. Os roteiros são de Peter David e a arte de Sebastian Fiumara (primeira histórias) e Emanuela Lupacchino (segunda e terceira história).



Kinhu Heck

comments powered by Disqus