sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quarteto Fantástico: "Tio Destino"


Alguém aqui já presenciou a história da Marvel? Tipo, ter a honra de ler a Guerra Kree-Skrull quando ela foi originalmente publicada? Ou a aclamada fase do Byrne no Quarteto Fantástico? Ou ainda a dobradinha Claremont e Byrne nos X-Men, vocês tiveram a honra de lê-la lá nos meados dos anos 80? Pois bem, para os que não tiveram a honra de acompanhar essas histórias originalmente (e para os que tiveram, também), recomendo a leitura deste arco do Quarteto Fantástico. O nome dele é "Três". E pelo que estão dizendo por ai, entrará para a história.


Pois então. Reed Richards criou uma máquina que o possibilitou ter contato com suas versões alternativas. Que se reúnem em um Conselho. A ideia deste grupo é salvar a ajudar diversos mundos. Mas isso tudo é segredo. Reed não contou a ninguém que havia de fato criado a máquina e muito menos que a havia usado. Bom, o segredo não é mais tão secreto assim. A audaciosa Valéria Richads a encontrou, e descobriu o segredinho do papai.

Mas ela foi além. Descobriu e usou a máquina. Conheceu diversos Reeds e avistou os diversos Drs. Destino enlouquecidos. Ela fugiu dos Celestiais junto com um grupo de Reeds. E ao voltar para a realidade 616, a primeira coisa que fez, foi ir contar tudo para o "titio Destino". No castelo de von Doom, na Latvéria, Val pede a ajuda do monarca do país. Pede para ele ajudar Richards. Ela acusa seu pai de ter tomado a decisão errada ao optar pela família e não pelo bem dos universos. Destino indaga sobre o motivo pelo qual ele deveria ajudar seu grande inimigo. Valéria, muito perspicaz como é, argumenta que não sabia como convencê-lo de lhe ajudar. Mas ao avistá-lo ela descobriu uma forma. Durante a conversa ela notou que Victor aparentava ter sofrido uma lesão cerebral. E que se ele a ajudasse, ela arrumaria uma forma de ajudá-lo a se recuperar. Sendo assim, então Destino topou.


Paralelo a isso, o Quarteto Fantástico enfrentava um pequeno tumulto, na recém descoberta Cidade do Alto Evolucionário. E ao final da edição, uma grata surpresa. O Surfista Prateado avista uma figura morta no sub-solo da Terra. A identidade da figura? Galactus. Aquele do futuro, que foi introduzido no run do Millar. Qual será a reação do Surfista?


E assim termina a primeira parte do arco "Três". Como podem ver, muitos plots foram lançados nessa edição. Muitos vinham reclamando da trama exageradamente enrolada e trabalhada. Esta edição, foi bem o oposto, a trama flui bem e bem mais acelerada. Mas ficaram as duvidas. De quê forma Victor poderá ajudar o Reed, o que mais Valéria descobriu no Conselho e principalmente, o que o Surfista fará com esta descoberta? Vamos esperar as respostas nos próximos capítulos.

Essa edição do Quarteto fantástico foi escrita por Jonathan Hickman e desenhada por Steve Epting (bastante conhecido por recentemente ter ilustrado a morte do Capitão América). A história foi originalmente publicada em Fantastic Four 583 e aqui no Brasil saiu na edição 19 do segundo volume da Universo Marvel.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus