terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Surpreendentes X-Men sob nova direção

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Desde a saída de Joss Whedon e John Cassaday da série Astonishing X-Men (Surpreendentes X-Men, no Brasil), a Marvel vem utilizando a revista como um espaço de experimentação: no Brasil, já vimos a passagem de Warren Ellis pela série; nos Estados Unidos, faz pouco tempo, havíamos noticiado as reviravoltas prometidas pela equipe mais recente. Ontem, um anúncio especial foi feito para a revista. Prontos para as novidades?


Assim que acabar o arco "Exalted", a ser publicado nas edições 44 a 47 de Astonishing X-Men, escrito por Greg Pak (Hulk) e do desenhista Mike McKone (Avengers Academy), entrará a nova equipe criativa, com Marjorie Liu (X-23) nos roteiros e Mike Perkins (Captain America) na arte. E se o arco de Pak e McKone se focava nos X-Men de Ciclope após a saga Schism, Liu e Perkins focarão seu trabalho na equipe de Wolverine.

E a formação de X-Men que aparecerá a partir da edição 48 da série é bastante inusitada: Logan aparecerá ao lado de Gambit, Homem de Gelo, Karma, Warbird (não confundir a personagem com a Miss Marvel, que também já usou esse codinome), além de Estrela Polar e Cecilia Reyes - ambos até então não haviam sido confirmados em nenhum dos lados da cisão mutante. Liu bem quis trazer X-23 para a equipe, mas com a decisão de Wolverine em tirar as crianças do campo de batalha e o fato de que Laura participa da academia dos Vingadores do outro lado do país, a jovem teve que ficar de fora.


A ideia de Liu para sua primeira história na série é trazer tanto momentos de relações entre os integrantes da equipe como momentos de pura ação e adrenalina. Para os primeiros momentos, a roteirista prepara cenas mostrando a mudança de Estrela Polar e seu namorado para Westchester, bem como uma aproximação entre Gambit e Cecilia enquanto o cajun arranja um apartamento próprio.

Para os segundos, Liu e Perkins trarão um desafio e tanto a ser enfrentado pelos X-Men: o retorno dos Carrascos. Ainda não foi revelado se todos os Carrascos clássicos estarão presentes, mas já se sabe que os vilões não estão mais sob comando do Senhor Sinistro, e que sua formação atual terá o reforço de Vanisher (dado como morto na saga Segundo Advento) e Quimera (vista pela última vez na "Irmandade Feminina" da misteriosa Rainha Vermelha). E se alguém pensa que se trata de pancadaria pura, Liu adverte: nessa nova fase, nada é o que parece inicialmente.

E assim como já havia sido definido na passagem de Pak e McKone pelo título, a editora Jeanine Schaefer lembra que Astonishing X-Men agora está completamente integrada às demais séries mutantes; ou seja, os acontecimentos dela terão impactos no universo mutante geral.


Além da nova equipe criativa de Astonishing X-Men, outra pequena novidade para os heróis mutantes foi a divulgação das primeiras páginas da edição 260.1 de X-Men:Legacy, a primeira após a saída de Mike Carey dos roteiros, agora roteirizada por Christos Gage e desenhada por David Baldeon. Prestes a ser lançada e mais focada no corpo docente da escola reaberta por Wolverine, a história trará Vampira, Gambit, Rachel Summers, Frenesi e Homem de Gelo protegendo seus alunos de demônios N'Garai invasores. Confiram mais páginas logo abaixo:





Fernando Saker

comments powered by Disqus