quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ultimate Vingadores: Crepúsculo heróico

No início da publicação do Universo Ultimate, quando a revista aqui no Brasil ainda era chamada de Marvel Millennium, tivemos uma única história do Homem-Aranha topando com Blade, o caçador de vampiros. De lá pra cá, passou-se quase dez anos e nunca mais ouvimos falar dele. No terceiro arco de Ultimate Vingadores, ele está de volta enfrentando vampiros nunca antes vistos...

Photobucket

Nos é apresentado por Mark Millar um Blade auto-confiante, habilidoso e violento como tem que ser para se matar vampiros. Estranhamente ele recebe uma proposta enviada pelo novo chefe de todos os clãs vampirescos, chamado Anthony, propondo uma trégua. Claro que Blade ignora e mata todos eles.

Photobucket

As coisas começam a ficar bizarras quando somos apresentados a um novíssimo Demolidor. O original morreu afogado durante o Ultimatum. O velho ninja Stick recruta o garoto Ray Connor, um jovem cego recentemente, que desenvolveu sentidos extramamente aguçados depois de um acidente, como aconteceu com Matt Murdock. Vemos todo seu peculiar treinamento dado por Stick, e que também servirá para enfrentar vampiros, como ele avisa para o garoto. Mas uma noite, Stick é pego pelo Hulk Nerd, já vampiro. Depois disso, Nick Fury é informado que alguém está atacando super-herois e resolve montar um grupo para investigar.

Photobucket

Em seguida, descobrimos como o Hulk Nerd foi virar vampiro. Ele queria integrar os Supremos, para se tornar uma figura popular e ter condições de sair em público tendo status de celebridade como os Supremos mais famosos faziam. Mas é aconselhado pelo Capitão América de que deve permanecer em segredo, sendo um clone como ele é. Dando de ouvidos, ele foge do Triskelion para uma noite de autógrafos de seu quadrinista preferido (he he), mas, como ele não sabe lutar, é capturado facilmente pelo vampiro chefe em pessoa.

Photobucket

Em outro lugar, Blade descobre por seus próprios métodos que Anthony quer montar um exército de vampiros super-herois para conquistar o mundo mais depressa. Os Vingadores são reforçados pelo Capitão América, que se culpa pelo Hulk ter fugido, a procurar nos esgotos de Nova York. Em seguida, eles são emboscados pelo jovem Demolidor e todos os outros vampiros que têm super poderes, e mordem o Capitão.

Já falei que o chefe dos vampiros só apareceu até agora rajado com uma das antigas armaduras do Homem de Ferro? Não, né? Pois é. isso faz os Vingadores acharem que é o próprio Tony Stark que está por trás da máscara, mas ele afirma que não é o inventor. O Hulk Nerd organiza uma fuga dos vampiros e o Capitão é levado para o Triskelion.

Photobucket

Depois da troca de rusgas entre Nick e Carol Danvers, o Triskelion é invadido por Blade, que não tem dificuldade para achar o infectado Capitão América numa maca. Mas Blade é surpreendido por um Capitão já transformado totalmente em vampiro, que o morde, dando um gancho para a continuação que vai ter mais três partes publicadas em Ultimate Marvel.

Essas três primeiras partes do arco foram publicadas em Ultimate Marvel 15 à 17. O desenhista Steve Dillon, mais conhecido por seu trabalho em Justiceiro e até em Wolverine Origens, é o responsável por este arco. Particularmente acho a arte dele feia, melhorando um pouco na terceira parte, mas o estilo casa bem com essas histórias violentas. Desculpem-me os fãs do cara.


Jeferson

comments powered by Disqus