sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Terra das Sombras: A besta que sobe do abismo - Parte 5

O mal da Terra das Sombras dominou toda a Cozinha do Inferno, transformou seus habitantes em selvagens, ameaça engolir toda a cidade e, talvez, o próprio planeta. A única saída encontrada pelos heróis urbanos da cidade é eliminar o Lorde Demolidor, centro de todos os problemas e hospedeiro da besta do Tentáculo. Porém, em Universo Marvel nº 19 veremos que essa tarefa não será das mais fáceis.

Terra das Sombras

Como já era óbvio para muita gente, a história já começa com Elektra traindo o Tentáculo, garantindo que um time de heróis chegasse ao local. Estava claro que a ninja assassina não era leal ao clã, mas a jornada da personagem está muito interessante de acompanhar, pois está evidente que a verdadeira luta de Elektra é pela alma de Matt Murdock, algo que nem mesmo o Mestre Izo acredita ser possível.

Terra das Sombras

Aliás, esse time de heróis não poderia ser melhor escolhido. Temos desde aqueles que pretendem eliminar Matt sem hesitar, como Logan e Frank Castle, até outros que guardam um grande carinho pelo amigo e, mesmo concordando com o plano, sofrem com isso.

Particularmente, um dos que acho melhor retratados é o Punho de Ferro. Reparem como ele está sempre com uma expressão profundamente entristecida. Trabalho genial com o herói, que é o mais pacifista do time.

Terra das Sombras

Os heróis então correm contra o tempo, já que o ritual para ressuscitar o Mercenário estava prestes a ocorrer. Ritual devidamente interrompido e os ninjas atacam, mas o Lorde Demolidor logo nota que a verdadeira ameaça era um ataque conjunto de Justiceiro e Wolverine.

Terra das Sombras

Só que aquele não é mais o Matt Murdock de antes e, como Elektra tinha previsto, matá-lo não seria tão fácil. Começa então uma grande batalha na Terra das Sombras, com destaque para a luta entre o Demolidor e o Homem-Aranha, com o clássico esquema do segundo mascarar o medo com humor.

Com um pedido engraçado e desesperado do Aranha, os heróis imobilizam o líder do Tentáculo e Elektra, mostrando todo seu amor apenas com o olhar, tenta alcançar Matt Murdock, mas parece ser tarde demais...só existe a Besta-Fera.

Terra das Sombras

A batalha na Terra das Sombras tira os ninjas das ruas, levando todos ao castelo. Isso é uma boa notícia para o Prefeito Jameson, que coloca as forças policiais em ação, visando retomar o lugar. No meio da multidão, Dakota North abre caminho aos murros, procurando o desaparecido Foggy Nelson.

Sem conseguir encontrá-lo, a detetive concentra seus esforços em salvar Becky e retirá-la em segurança da Cozinha, algo mais improvável a cada minuto que passa. E quanto ao Foggy? Bem, ele tomou uma decisão pouco inteligente e invadiu a Terra das Sombras, acreditando poder ajudar seu melhor amigo.

Uma vez lá dentro, é capturado pela Tigresa Branca, que conduz o advogado à um cenário desolador. Todos os heróis derrotados e um Lorde Demolidor triunfante, que proíbe a Tigresa de matar Foggy, assumindo essa tarefa com prazer.

Terra das Sombras

Excepcional! Terra das Sombras chega agora em sua reta final, prometendo abalar muito as estruturas do herói cego, afinal, pouco provável que ele escape dessa sem graves consequências. Andy Diggle está pavimentando o caminho de ser mais um ótimo roteirista a deixar sua marca em Demolidor, levando o personagem ao local onde poucos heróis foram: a vilania.

Quero destacar aqui o ótimo trabalho de Billy Tan nos desenhos da mini, dando um pouco de ênfase na forma como retratou Elektra. Além da personagem ter ficado linda, ficou com um olhar muito expressivo e que dizia muito, sem palavras.

Por fim, ressalto a pequena participação de Wilson Fisk, dando a entender que fará diferença na conclusão do evento, que encerrará o ano com o pé direito.


Eddie

P.S. título do artigo retirado de um trecho de Apocalipse 11:7

comments powered by Disqus