quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Marvel anuncia oficialmente sua nova saga

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Senhoras e Senhores. Crianças e adultos. A Marvel fez no final desta tarde a conferência oficial anunciando a sua nova saga. Bom, o que eu posso revelar nessa introdução sem dizer nenhum spoiler? Bom, eu posso dizer basicamente três palavras: Pancadaria, revelações e qualidade. Tudo aquilo que você queria saber sobre algum determinado personagem, será finalmente respondido nessa que promete ser de fato, a maior saga recente da Marvel. Rivalizando de frente com Guerra Civil.

Antes de mais nada. Sim, eu estou MUITO, mas MUITO MESMO empolgado com a vindoura saga. Vingadores VS X-Men é aquela leitura que todo leitor fanático sempre quis ver. É um desejo deveras fanboy, mas ele é real.


Hickman, Bendis, Fraction, Brubaker e Aaron, além do editor-chefe da Marvel Axel Alonso e dos editores Tom Brevoort (dos Vingadores) e Nick Lowe (dos X-Men) se reuniram hoje no final da tarde (no horário de Brasília) para uma conferência onde a saga foi oficialmente anunciada e novas expectativas foram expostas.

Quanto às novidades, foram revelados os primeiros desenhistas da saga. Frank Cho desenhará o prologo (o que vem a ser a edição #0) e esse prólogo terá roteiros de Bendis e Aaron, focados em Wanda e Esperança, respectivamente. A saga propriamente dita terá 12 edições, divididas em três "atos". O 1° ato da saga será ilustrado por John Romita Jr. e terá roteiro de Bendis na primeira edição, que terá o dobro de paginas; o 2° ato será ilustrado por Olivier Coipel e caberá a Adam Kubert ilustrar o 3° e último ato da saga (tanto o 2° como o 3° atos da saga também terão uma edição com o dobro de páginas cada um). Que terá ao todo 13 edições (contando com o prólogo). A ordem dos escritores das demais edições não foram revelados.

Foi confirmado também que X-Sanction, a mini que trará o retorno de Cable e que será escrita por Jeph Loeb, será sim uma introdução para a saga. E os escritores, como não poderia deixar de ser, foram só elogios para a grande saga de 2012. Bendis falou que é tudo que um leitor de quadrinhos deseja ler. Fraction já é mais exagerado, diz que é maior e mais intenso do que tudo que a Marvel já fez. Já o editor Nick Lowe comentou que é a maior luta que já vimos (ou no caso, que veremos).


Durante o anuncio, muito foi falado sobre Jean Grey, Esperança e Feiticeira Escarlate. Alonso mandou ficarmos de olho na Esperança. Já Fraction revelou que Clint Barton será um curinga, que ele terá grande destaque. Uma coisa bastante engraçada foi que os próprios escritores brincaram e fizeram piadinha com o fato de Jonathan Hickman não escrever nada dos Vingadores ou dos X-Men e mesmo assim estar envolvido na saga. O Quarteto Fantástico e FF não estarão envolvidos, não diretamente pelo menos, exceto pelo Coisa (que afinal, também é um Vingador). O que me fez pensar que Hickman, pode acabar abocanhando a vaga de Bendis em alguma das mensais dos Vingadores que ele abandonou. Ou ainda, acabar escrevendo alguma revista mutante, como Uncanny por exemplo. Porque se formos levar em conta, Uncanny X-Men é uma das únicas grandes revistas da Marvel que não possuem um "arquiteto" escrevendo-as.

Voltando às revelações, foi falado de Tempestade. Muito se especulou ontem e hoje quanto à lealdade dela, se ela ficaria com os X-Men ou Vingadores. A resposta foi curta e direta: "A escolha de Tempestade será ouvida bem alto". Será que a Rainha Ororo botará para quebrar na saga? Ficamos na torcida. Já o maridão dela, o Pantera Negra, está confirmado do lado dos Vingadores.

Para quem estava com saudade do Cosmo Marvel, os personagens deste nicho terão destaque devido à Fênix. Mas muito pouco sobre isso foi dito. Um destaque é a revelação de que o Nova terá bastante importância na saga. Aaron revelou que Xavier estará envolvido sim na trama. Seria impossível esquecê-lo durante algo tão grande. Mas sua participação ainda é uma incógnita.

Outra incógnita diz respeito à participação dos X-Men liderados por Wolverine, após a cisão com os X-Men de Ciclope. Os roteiristas e editores fizeram questão de ressaltar que Logan também é um Vingador, mas que seus laços com os X-Men existem há muito mais tempo; assim, ele, Fera, Kitty Pryde e Homem de Gelo ficarão em situação delicada para tomar uma decisão quanto ao conflito.


Uma vez que todos os X-Men estarão envolvidos e focados na história, os Vingadores também farão uso de tudo e de todos ao seu alcance. Vale lembrar que se os Vingadores chamarem todos seus ex-vingadores, não tem para ninguém. Pois a lista engloba o Coisa, Sr. Fantástico, Mulher-Invisível, Hulk, dentre uma lista interminável de heróis. Até os Jovens Vingadores serão usados na saga. Fraction confirmou que mesmo Thor, cuja situação após a saga Fear Itself ainda está indefinida, terá uma participação na saga.

Outra grata surpresa é que a SHIELD, será potencialmente re-inventada, o que me animou bastante. Os leitores já podem começar a coçar os bolsos, pois muitos tie-ins serão lançados. A única revista ligada a Vingadores ou X-Men que a Marvel garantiu que não terá ligação alguma com o evento é a vindoura "Avengers Assemble", e isso devido a ela ser feita para os leitores que que começarão a acompanhar os Vingadores na carona do filme; para não causar confusão, ela não terá ligação com a saga. Mas o grande chamariz da saga foi a promessa que o pessoal da Marvel fez. Toda e qualquer duvida que você possa ter entre Jean, Fênix, Esperança e Wanda será esclarecida na saga. Essa é a promessa da Marvel.

No vídeo da conferencia da Marvel (que ainda não achei disponível no Youtube, mas que peguei algumas imagens dele e ilustrei o artigo e postarei aqui aqui que achar ele no Youtube) podemos ver os escritores falando da saga. Mas o principal são algumas imagens inéditas. Como Homem de Ferro contra Magneto: Stark será obrigado a criar uma nova armadura, criada especialmente para ele lutar contra um específico oponente, seria o Magneto? Podemos ver também Gavião Arqueiro contra Ciclope. Wolverine contra Capitão América. Colosnaútico contra o Coisa. Emma Frost contra o Hulk. Demolidor contra Arcanjo (revelando assim, parte do desfecho da Dark Angel Saga...). Claro que são todas imagens de capas, meramente ilustrativas, mas que elas deixam a expectativa lá em cima, disso podem ter certeza.



Em uma entrevista ao site CBR, Alonso foi bem sincero em dizer que a saga se criou sozinha. Não foi algo claramente planejado. Desde Complexo de Messias em 2007 tinha-se o objetivo de revelar quem ou o que é a Esperança, mas a forma como tudo ocorreu foi se criando aos poucos.

Uma peculiar novidade revelada hoje também: foram algumas paginas da maxissérie Avengers: The Children's Crusade. Nas imagens abaixo, que são da oitava edição, podemos ver Dr. Destino, com o poder que a Feiticeira Escarlate usou para criar a Dinastia M. Ele está trazendo de volta personagens como Noturno, Pássaro Trovejante, Banshee, Capitão Marvel, Vespa e a Fênix. Como sabemos que a Wanda terá foco tanto na próxima saga, como nessa, fica a curiosidade sobre o que as imagens abaixo representam.

E é isso. mais um anúncio de uma saga da Marvel. Posso dizer que minha expectativa está lá em cima. os principais desenhistas. Os melhores escritores. Uma trama elaborada. Grandes personagens. Tem tudo para dar muito certo. Mas agora é esperar e especular MUITO nos comentários daqui do site.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus