domingo, 4 de dezembro de 2011

Wolverine enfrenta ameaça interna em nova minissérie dos X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Quem vem acompanhando as notícias divulgadas sobre a situação dos X-Men após a saga Schism sabe que Wolverine foi particularmente afetado por ela. O canadense invocado vem lidando com um novo cenário, tentando alcançar novos objetivos e enfrentando novas ameaças. Mas antes de lidar com as ameaças externas, o carcaju terá que lidar com uma ameaça bastante próxima em uma nova minissérie...



Em janeiro, terá início a minissérie em cinco edições Wolverine & The X-Men: Alpha and Omega, roteirizada por Brian Wood e ilustrada por Mark Brooks e Roland Boschi. Nela, Logan não terá que lidar com vilões malignos dispostos a acabar com os mutantes, mas sim com um de seus próprios alunos, o problemático Quentin Quire, vulgo Kid Ômega. Para quem não lembra, vale recapitular: após a saga Schism, Wolverine levou alguns X-Men e a grande maioria dos adolescentes de Utopia de volta para Westchester, onde fundou a Jean Grey School for Higher Learning; um dos alunos, levado contra a vontade, é justamente Quire.

Em "Alpha and Omega", Quentin decide comprar briga com Wolverine. Mas segundo Wood, não será o tipo de briga que os leitores estão acostumados a ver em quadrinhos de super-heróis: Logan terá que entrar no mundo elaborado na mente de Quentin, ficando assim numa posição mais defensiva que ofensiva. O roteirista garante que será bastante interessante para os leitores descobrirem, na mente do Kid Ômega, a forma como ele vê o mundo e a si mesmo; o que se esconde por trás de sua arrogância. Desta vez, o canadense que é "o melhor naquilo que faz" não pode contar com suas habilidades mutantes; o que veremos na minissérie é uma "batalha de inteligência".


O "macho alfa" e o "jovem ômega" de Westchester não serão os únicos participantes da história: outras figuras com papéis importantes serão a jovem Armadura, que a princípio parece ter sido pega no meio do conflito como "dano colateral", e a telepata Rachel Summers (ou Grey, sei lá que sobrenome ela usa hoje). Outros personagens terão participação menor, mas que podem render bons momentos. Como exemplo, Wood cita uma cena em que Quentin decide dar em cima da colega Bling, sem saber que ela não gosta de rapazes...


Para o roteirista, um dos maiores desafios na minissérie é retratar Wolverine de forma convincente; afinal, estamos falando de um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. Assim, ele disse ter tomado muito cuidado na caracterização de Logan; com Quire, foi possível uma abordagem mais livre, e Wood disse ter aprendido a adorar o personagem, e que espera que os leitores sintam o mesmo ao ler essa história.

Quanto a ligações com outras revistas, "Alpha and Omega" não terá interferência direta nas revistas regulares dos X-Men, mas a editora Jeanine Schaefer garante que a relação entre Wolverine e Kid Ômega estará completamente diferente quando a minissérie acabar, e que isso será refletido nas futuras caracterizações dos personagens em Wolverine & The X-Men.

Como já dissemos, Wolverine & The X-Men: Alpha and Omega terá início em janeiro de 2012. Enquanto esse mês não chega, fiquemos com mais ilustrações da minissérie logo abaixo.




Fernando Saker

comments powered by Disqus