quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Joss Whedon comenta o fim das filmagens de Vingadores


O diretor deu uma longa entrevista em podcast para o Making It with Riki Lindhome, que foi compilada pelo Comic Book Movies, destacando os trechos a respeito do filme dos Vingadores. Na entrevista, Joss Whedon falou de modo geral sobre as filmagens e a produção. Confira!

Pelo tom das palavras de Whedon, as filmagens foram encerradas e o filme se encontra em pós-produção, após mais de três meses de gravações.


Sobre o como e o porquê de ter assumido o trabalho:

"Eu conheço Kevin Feige há algum tempo porque eu estava flertando com a Marvel e porque eu adoro super-heróis e histórias em quadrinhos. Nós almoçamos juntos. Eu participei de uma reunião e dei uma olhada no roteiro. Então eu disse 'O roteiro precisa ir embora, mas essas são minhas idéias sobre o que vocês devem fazer'. E eu fiz isso várias vezes. Como favores. Eu fiz muitas coisas como favor porque eu esperava encontrar com um diretor. Eu dei alguns retoques no Hulk porque Ang Lee tem uma grande sensibilidade".

Sobre descartar o roteiro de Zak Penn e começar outro do zero:

"Eu escrevi o roteiro de Vingadores. Eu disse 'Nós precisamos começar de novo' e eles concordaram. Era um projeto difícil e bastante tortuoso porque eles tinham uma data de lançamento. Mas pra mim, foi ótimo. Eu não tinha mais nenhum desejo de tentar fazer filmes grandes porque eles sempre se perdem na produção. É exaustivo. Mas e se alguém disesse 'Nós queremos que você faça isso e precisa ser imeaditamente e é exatamente o que você quer?'. E foi o que aconteceu".


Sobre filmar os Vingadores:

"Sabe, no final das contas, o que eu mais dizia nas duas primeiras semanas é que era quase como fazer um musical para a internet. É aquela mesma coisa onde os horários são loucos, os sets não estão prontos, você muda constantemente a sua programação e dá um jeito, escrevendo à medida que avança. O roteiro me deu bastante trabalho e chegou um momento em que eu estava filmando, escrevendo e editanto ao mesmo tempo, porque eu precisava terminar as cenas cedo, por causa dos efeitos especiais e eles demoram bastante. Eu filmava a noite toda e ia escrever no Starbucks durante a semana seguinte".

Sobre os cansativos horários de filmagem:

"Eu não consigo ficar sem dormir, mas assim que eu assumi os Vingadores, eu parei de dormir. Durante todo o tempo em que filmamos eu estava dormindo de quatro a seis horas e isso não é o suficiente pra mim. Eu era um mal-humorado infeliz. Eu fiquei de mau humor por sete meses. Nós filmamos por 93 dias. Eu filmei muita coisa".


Sobre os efeitos especiais e trabalhar com o Marvel Studios:

"Tem muita coisa prática que você filma elementos para ela. É super entediante. Eu tinha pelo menos quatro páginas para filmar por dia se era um diálogo. Isso se eu realmente quisesse trabalhar com os atores, sendo que eu nunca tinha ensaiado com a maioria deles, pois eles não estavam disponíveis. Foi muito estranho, mas tinha aquela sensação de bater e correr. Porque a Marvel é um lugar realmente maravilhoso de se trabalhar e o Kevin é ótimo e Jeremy Latham, que foi o produtor do filme, é um entusiasta extraordinário e incansável. Não tinha ninguém dizendo 'Bem, esse filme custa muita dinheiro, então é melhor você não estragar tudo'. Nós só estávamos contando uma história".

Os Vingadores estréia em 12 de maio de 2012.

Brizola

comments powered by Disqus