sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vingadores vs Novos Vingadores: Ninguém pode vencer


Oito meses a frente do que transcorre atualmente no universo Marvel, as divergências entre as equipes dos Vingadores de Steve Rogers e os Illuminati ficam ainda mais acirradas. Em meio a esse jogo de gato e rato enquanto mundos colidem, Reed Richards recebe a mensagem de sua caçula avisando-o sobre aquilo que ele não queria ver - "ELE NÃO PODE VENCER. É hora de começar a bolar um jeito de não perder". E assim, Reed e os demais decidem dar um fim a essa perseguição.

O último esconderijo dos Illuminati é na Espanha, na cidade de Cadiz. Os únicos que sobraram juntos a equipe são o Sr. Jade, Fera, Pantera Negra, Capitão Britânia e o Sr. Fantástico. Preparados para receber os seus algozes, Reed promove mais uma vez uma translocalização de corpos. Obviamente, ela foi captada pela divisão ARCANJO da SHIELD e o velho Steve Rogers já estava esperando que aquilo fosse uma armadilha. De cada lado, os jogadores dispunham suas peças na mesa.


Jim Rhodes, mesmo desaconselhado por sua namorada Carol Danvers, se arriscou a controlar o maior número de drones de Máquinas de Combate desta vez. Já ela não via a hora de sentar o braço no Hulk. Gavião Arqueiro viria logo depois, fazendo o que sempre faz de melhor. Mas ainda assim eles eram alvos fáceis contra os Illuminati, principalmente com um Hulk do lado deles. Mas esse jogo só viria a piorar com a chegada de um terceiro lado no tabuleiro - Mancha Solar e seus Vingadores da IMA.


Parecendo a voz mais coerente entre as outras duas versões, Roberto da Costa entra em contato com o velho Rogers e diz que a ideia dos Vingadores é admirada demais por ele para ser simplesmente desfeita por aquela disputa. Há uma ameaça muito mais eminente chegando para tudo se perder naquele racha entre Rogers e Stark. Obviamente, o velho Capitão América não gosta do que ouve, corta a ligação e decide lançar seu "trunfo" no jogo.

Então, de alto de uma aeroportaviões, é lançado um Bruce Banner, um doutor de outra realidade que vimos ser o único que sobreviveu do grupo de Vingadores corruptos que a IMA liberou na nossa realidade edições atrás. Provocado em alto stress, ele virou mais uma vez um Hulk e encarou de frente a versão do verdão da nossa realidade, o Doutor Jade.


Jpa dentro do Aerportaviões, Steve recebeu uma visitinha de Dobra, Viúva Negra e Mulher-Aranha. Era a última chance de eles convencerem o velho Rogers a parar com aquilo tudo, mas foi em vão. Roberto decide então tomar o aeroportaviões e envia o Shang-Chi e todas as suas recentes cópias pro assalto do veículo. No meio do ataque, o velho Roger e Maria Hill acionam um módulo de escape até o solo que é resgatado pela versão dominada do Hulk deles.

Por fim, Steve lança a sua última jogada - Os Poderosos Vingadores comandados pelo seu fiel amigo Sam Wilson, o novo Capitão América. A equipe chega para compensar os números que ficaram sensivelmente desfavoráveis a Steve desde que ele foi atacado pelos Vingadores de Da Costa. Mas a última peça de Richards ainda estava fora da mesa. Sue Richard se revela como a traidora da equipe Arcanjo e cria celas invisíveis para prender todos ao redor.


Mas o mais surpreendente é saber que ela era apenas mais uma das peças que Reed tinha para mostrar. Junto estavam Medusa, Raio Negro e... Namor. Reed levou a sério a dica da filha sobre não perder.


Essa nova fase das histórias de Jonanthan Hickman que antecipam a vindoura Guerras Secretas tem sido uma cereja a finalizar toda a grandiosidade de sua obra. Com ação a flor da pele, tramas e tramoias surpreendentes entre os personagens e a arte impecável desta vez de Mike Deodato Jr e Mike Perkins. É o primeiro confronto direto entre as duas equipes desde que Hickman assumiu o dois títulos e há certamente muito mais embate por aí. Mas voltamos a isso só na próxima edição!

Coveiro

comments powered by Disqus