terça-feira, 4 de março de 2008

Homem-Aranha - Desmascarado

Deb Whitman namorou Peter Parker muito tempo atrás e quando ela descobriu que Peter era o Aranha, ela foi procurada por J.J. Jameson e através de sua história com Peter, lançou um livro descendo a lenha nele, agora, o Abutre está à espreita, aguardando o momento de atacar e matar Peter Parker.

Friendly Neighborhood Spider-Man #16


Deb é entrevistada por Betty Brant e as duas começam a discutir sobre Peter e o quanto a revelação da identidade dele foi importante para a vida de Betty. Enquanto isso, um disfarçado Peter se dirige a livraria enquanto Flash Thompson, junto da enfermeira Flecha, que aparenta ser muito mais do que os olhos vêem.

Photobucket

De volta a Betty e Deb, a primeira relembra de fatos importantes de sua vida, todos relacionados a Peter e o quanto saber tudo isso foi um alívio para ela. Já durante os autógrafos, Flash Thompson entra, passando direto pelo disfarçado Peter Parker e começa a discutir com Deb até Betty aparecer e lhe lascar um beijaço. Isso porque ela não sabia que Flash havia saido do coma e que estava sem memórias.

Nisso o Abutre invade o local, chamando pelo Homem Aranha. Betty puxa seu revólver e atira no vilão, que protegido por seu uniforme, destrói a arma dela, mas nisso, o Aranha aparece e a luta toma as ruas da cidade.

Photobucket

O Abutre envenena o Aranha que começa a cair, só que Toomes se sente mal também e começa a despencar. Alucinando, Peter continua a cair, mas ao escutar a voz de Deb gritando na rua ele desperta e se balança de volta ao ar, a tempo de interceptar o Abutre inconsciente no ar e o levar a um hospital.

No chão, Flash confronta Deb que o estapeia. Nisso Flecha chega ao local e as coisas se acalmam levemente, mas vemos os ferrões que ela tinha exposto nas últimas edições sairem de suas mãos ao saber que Betty era ex namorada de Flash.

No hospital, Toomes é diagnosticado com um AVC, ou derrame cerebral e perdeu parte dos movimentos do corpo. Pedindo para morrer as pessoas o ignoram e dizem que ele tem que superar isso.

Então, usando algum tipo de indutor de imagens, o Aranha aparece e dá a Toomes o que ele mais queria. Usando um travesseiro, ele começa a asfixiar o Abutre que luta desesperadamente pela sua vida.

Photobucket

Enquanto isso, Deb vai até a casa de Betty Brant e conta toda a verdade sobre o livro e como Jameson ofereceu uma grana preta para ela contar sua história para um livro sensacionalista. A matéria cai como uma bomba sobre Jameson que fica louco, sem saber que foi a própria Betty que escreveu e mandou anonimamente para o jornal adversário.

No hospital, Peter deixa o Abutre viver dizendo a ele que ele agora deve rever seus conceitos especialmente por ter lutado tanto por sua vida. Um dos momentos mais fodas do Aranha no último ano.

Fazia tempo que uma história do Aranha não era tão boa assim. Espero que continue assim pelos próximos meses pelo menos.

J.R. Dib

comments powered by Disqus