quarta-feira, 12 de março de 2008

Visão Millennium: Reviravoltas

*Artigo escrito por nosso colaborador Léo Florentino*

Enganada pelo dr. George Tarleton, Visão foi derrotada. Após usá-la para despertar o módulo Gah Lak Tus aprisionado na estação espacial da IMA (Idéias Mecânicas Avançadas) e descartá-la, chega a hora de descobrirmos o que o inescrupuloso cientista pretende, nas histórias publicadas em Marvel Millennium 73 e 74.

Visão Millennium

Vinculando os circuitos do módulo GLT – Gah Lak Tus - à armadura cibernética que faz parte de seu corpo, Tarleton é questionado por seus homens, que o lembram que suas ordens eram apenas para analisar o módulo. Mas o cientista pretende cumprir as ordens à sua maneira, correndo grandes riscos para concretizar grandes feitos. Diz que o mundo agora é seu refém, e é hora de comporem um bilhete de resgate.
O grupo inicia uma gravação em vídeo, na qual Tarleton explica para o povo da Terra seu objetivo de estabelecer um império da razão no lugar dos governos atuais do mundo, em que as maravilhas da ciência beneficiariam a todos. Exceto aos que fossem considerados inadequados.
A gravação é interrompida por um problema técnico, uma aparente drenagem no sistema de energia da estação. Após se revoltar, agredindo um de seus homens, o doutor se recolhe para assimilar os novos circuitos, agindo de forma cada vez mais tirânica com sua equipe.

Visão Millennium

Do lado de fora, um membro da equipe incumbido de explorar o módulo é atingido por uma espécie de “poeira”, que atravessa seu traje pressurizado. Após sofrer uma terrível mutação, ele transmite o vírus para seu companheiro.
Enquanto isso, Dima – um projeto que visava criar vida inteligente a partir de plástico, com a aparência de uma menina de seis anos de idade – começa mais uma série de testes. Claramente entediada por ter que repetir o mesmo jogo por toda sua existência, a menina é surpreendida quando o computador lhe oferece um novo jogo: ela deve chegar a determinado ponto da estação sem ser vista por ninguém.

Visão Millennium

O controle da estação perde contato com a equipe que explorava o módulo GLT e ativa os protocolos de segurança: Travamento total e esterilização da baía com radiação. Vidas deverão ser tomadas em nome da segurança.
Durante a mobilização de todos para garantir o sucesso do procedimento, Dima chega a seu destino: o tanque de dejetos da estação. Em meio ao lixo eletrônico, está Visão, pedindo que a menina remova sua célula de força danificada, que a impede de se recuperar. Dois guardas encontram a menina, que não deveria estar ali, e pretendem levá-la de volta a seu setor. Mas antes de ser pega, Dima consegue atender ao pedido de Visão, que ataca os guardas com tudo.

Visão Millennium

Após a esterilização da baía, uma equipe a adentra para verificar a situação, encontrando trajes vazios e criaturas monstruosas à espreita. Nesse momento a estação entra em movimento, indo em direção da Terra. Tarleton – praticamente um ciborgue agora – revela-se como o responsável por acionar o movimento, não se importando com as vidas dos tripulantes, pois seu “amigo” Gah Lak Tus tem assuntos a tratar no planeta, e ele prometeu levá-lo até lá.

Visão Millennium

A tripulação ataca, sem sucesso, o cientista. Uma tripulante tenta avisar a Terra do perigo, pedindo o abatimento da estação, mas é interrompida por Tarleton. Enquanto isso, a contaminação continua, ultrapassando os limites da baía.
Em outro ponto da estação, Visão tenta encontrar uma forma de impedir o desastre. Conclui que o objetivo de Gah Lak Tus é o movimento do escorpião, aferroar a si mesmo até a morte, para arrastar consigo tantos quantos forem possíveis .
Com ela está Dima, que ao encontrar um machado, se delicia destruindo o computador com o qual “jogou” por tanto tempo. A menina avista “monstros” – os tripulantes contaminados – dentro da sala. Visão os enfrenta, até que Tarleton chega e a ataca.
Enquanto isso, na Terra, Nick Fury ouve parte do pedido de socorro da tripulante, e começa os preparativos para a recepção da estação prestes a entrar em órbita: ataque nuclear.

Visão Millennium

Visão não é uma máquina de combate, e sim de comunicação. E sente que finalmente pode alcançar seu objetivo falando. Durante a luta com Tarleton, ela consegue assumir o controle da estação. Mas seu objetivo não é parar, e sim acelerar. Os homens e mulheres ali já estão condenados, e serão sacrificados para garantir a destruição de Gah Lak Tus. Com o cientista preso em uma porta, Visão leva Dima à única saída: o tubo de ejeção de dejetos.
A estação adentra a atmosfera terrestre, e em pedaços atinge o chão. Enquanto prepara o bombardeio de segurança, a SHIELD detecta algo se afastando da zona de impacto, que, por via das dúvidas, também deve ser abatido.
Sobrevoando a zona de impacto com Dima em seus braços, Visão conclui que subestimou Gah Lak Tus. O descriador fez os reparos necessários com a energia da estação, a usou como fuselagem de proteção para atravessar a atmosfera e voou para longe antes que atingisse o solo. Ela estava errada, não se tratava de suicídio. Não mesmo.

Visão Millennium



Léo

comments powered by Disqus