domingo, 30 de março de 2008

Novidades do projeto da Era Dourada da Marvel por Ross & Krueger

**Artigo com informações de publicações inéditas no Brasil e EUA**

Avengers/Invaders

Já faz algum tempo que sabemos que Alex Ross e Jim Krueger estavam trabalhando, juntos do desenhista Steve Sadowsk, em um projeto chamado Avengers/Invaders, uma série em 12 partes que, literalmente, traz os heróis da Segunda Guerra Mundial para os dias de hoje, encontrando os Novos Vingadores. Anunciada para maio, algumas novidades e imagens da série foram disponibilizadas. E um detalhe muito importante: a história não é um what if.

A idéia principal, segundo Alex Ross, era reanimar o interesse dos fãs nos personagens da era dourada da Marvel. Fazer um crossover entre Vingadores e Invasores tem também por objetivo resgatar alguns conceitos antigos. Tais intenções não surpreendem nem um pouco ao virem do artista, um notório saudosista dos quadrinhos. Jim Krueger se animou com todas as possibilidades de fazer uma história ligada à cronologia atual, mas com cara de realidade alternativa.

Avengers/Invaders

Isso deixou Ross muito feliz, já que, em sua opinião, a estrutura da continuidade da Marvel é a mais empolgante que conhece, e fazer parte dela é uma realização importante. Ele acredita que o drama do encontro dessas duas gerações de heróis pode ser tão grande quanto o atual antagonismo entre os dois grupos de Vingadores atuais. Já Krueger reconhece que a bandeira verde para o projeto foi uma aposta muito legal da parte da Marvel, ressaltando que a participação de Tom Brevoort e Steve Wacker no projeto só vem engrandecendo o produto final. Dêem uma olhada em algumas das imagens e rascunhos da série, enquanto a série não é lançada.

Avengers/Invaders Avengers/Invaders Avengers/Invaders Avengers/Invaders



« Jøåø »


PS.: Peço desculpas por um erro de interpretação da minha parte, reforçando que a história NÃO se passará antes de Guerra Civil. Agradeço ao Rafael Brizola pelo aviso.

comments powered by Disqus