terça-feira, 25 de março de 2008

Canção de Guerra da Fenix - Conclusão

Chegamos ao momento derradeiro, quando a verdade sobre as gêmeas Stepford é revelada e o destino delas é traçado.

Photobucket


Celeste é tomada pela Fênix e alça vôo, destruindo alguma de suas "irmãs"/clones no caminho. No ar, ela e a entidade tem uma conversa sobre a razão de existir de cada uma e do porque da Fênix ter se manifestado nelas, mesmo estando dividida em bilhões de pedaços após os fatos ocorridos na Canção Derradeira da Fênix.

Photobucket

No chão, os X-Men vêem toda a cena e começam a planejar enquanto as gêmeas zumbis Sophie e Esme usam seus poderes e vão em direção à Celeste com Emma. Colossus arremessa o agente da SHIELD Jake Oh em direção à Celeste e este lhe implanta um aparelho para inibir os poderes da Fênix.

Ciclope a derruba dos céus com sua rajada e Emma com as zumbis a prendem com telepatia.

No interior da instalação, Kitty e o Fera encontram a gravação de Sublime e as milhares de gêmeas encapsuladas ou como Sublime as chama, a Arma XIV.

Photobucket

As irmãs e Emma descem a outra parte do laboratório e lá Emma mostra a Celeste que a Fênix veio para destruir e não trazer vida. Celeste nega, mas suas irmãs zumbis dizem que a Fênix veio para destruir todas elas, o que ela faz na hora, incinerando Sophie e Esme.

Celeste rasga o laboratório destruindo tudo em seu caminho. Enquanto isso Sublime explica a verdadeira face das Cucos. Milhares de máquinas telepáticas assassinas de mutantes.

Photobucket

Emma entra nas máquinas de Sublime no lugar de Celeste e toma conta de Phoebe e Mindee, as irmãs que haviam sido presas anteriormente. Com elas, Emma desativa os poderes de Celeste, mas então, os planos de Sublime entram em ação.

Suas máquinas entram em ação e libertam a Fênix novamente. Sublime mentiu quando disse que a Fênix era incompatível com as máquinas. (Fato escroto, uma máquina manipulada pelo Fera para falar a verdade, mentiu para ele... Ahh, tudo bem vá!).

A Fênix está dividida entre todas as "irmãs"/clones, Sublime controla elas, ou seja, Sublime controla a Fênix. Ordem do dia? Matar os mutantes! Começa a pancadaria e os planos mirabolantes.

Photobucket

Enquanto os X-Men escapam para o subsolo e planejam destruir a instalação toda ao explodir o reator interno, Emma volta a encontrar suas meninas frente a frente. Quando ia ser incinerada, Ciclope salva Emma e os X-Men percebem que Celeste ainda está com um pouco de controle por não ter sido tocada pelas máquinas de Sublime.

Eles então começam a destruir todas as máquinas, desconectando as irmãs umas das outras, enfraquecendo-as.

Photobucket

Celeste mantém a maior parte da Fênix. Phoebe, em total descontrole detona o sistema elétrico da instalação e condena todos a uma morte bem quente. Emma convence Celeste que ela pode controlar a Fênix e manifestando a plenitude do poder sozinha, ela pára o tempo, salvando a todos e logo em seguida incinera todas suas irmãs/clones exceto Phoebe e Mindee.

Photobucket

Celeste então prende a Fênix em seu coração e no de suas irmãs, três pedras de diamante, frios o bastante para conter ela, mas não o bastante para sentir emoções. As três em um praticamente abdicaram de suas emoções para conter o fogo da Fênix.

De volta a Mansão X, após avaliar as meninas, tudo está de volta ao normal, mas Emma faz uma promessa solene. Se a Fênix voltar, ela terá de se ver com ela.

Com isso termina mais uma das canções da Fênix. Essa saga teve seus altos e baixos. O final foi no mínimo um tanto quanto mantenedor do status quo, ou seja, nada mudou de verdade. Se por acaso essa história for esquecida no futuro, nenhum mal se fará.

O grande destaque é saber que as meninas, as gêmeas Stepford na verdade eram clones/filhas de Emma. E que agora a instalação secreta chamada O Mundo foi destruida, até quando, não sei dizer.

Mês que vem voltamos com Astonishing X-Men e o desenrolar da história do Grimamundo.

J.R. Dib

comments powered by Disqus