quarta-feira, 19 de março de 2008

Nova Onda: Serie Finale?

Foi um ótimo ano. Tivemos monstro gigante, policial corrupto robótico, organizações governamentais malucas, o terrível Rorkannu, Novos Soberanos, Homem-Fuleiro e, por fim, a equipe não fez parte de um evento Marvel Comics. Só que tudo na vida chega ao fim, portanto, é hora de conclusão para...Nova Onda, agentes do O.D.I.O.

Nova Onda

A nossa história continua exatamente de onde parou na última edição. A equipe invadiu o Estado 51 e, depois de encarar todo tipo de criatura bizarra, foram surpreendidos pelo ataque covarde do Número Nenhum. Este trespassou Aaron e agora se gaba perante a equipe, dizendo que fez o que devia ser feito e que, na verdade, ele era o herói e os invasores os vilões.

Número Nenhum Triunfante

O momento de triunfo dura muito pouco. Quando ele oferecia ao Nova Onda a oportunidade de tornarem-se os reis e rainhas zumbis da América, acabou sendo atacado violentamente por Aaron. Afinal, ele é um robô e ser trespassado não o mataria, é claro.

Virada de mesa

E nesse momento, nos é revelado a verdadeira natureza do Número Nenhum. Sem a cabeça, abre-se então o peito do vilão e eis que surge o terrível...bebê Modok.

Pequeno vilão

Pois é, um Modok e uma Modam tiveram uma noite romântica e eis o resultado. Dá para imaginar uma coisa dessas?

Novo Zumbi

Modok e Modam foram sempre aliados da IMA na maioria das histórias do passado. Infelizmente, não formaram uma família feliz. O "Júnior" foi abandonado, deserdado e deixado sozinho no mundo. Isso o fez dominar o S.I.L.E.N.C.I.O. e desenvolver a Corporação Além. Um caso clássico de desejo por atenção dos pais.

Ele se teleporta e nossos heróis vão atrás dele. Aaron, que se sente ainda mais atraente com um buraco no peito, consegue seguir o feixe de matéria causado pelo teleporte. Nesse momento temos o primeiro vislumbre do futuro, pois após apartar outra briga corriqueira entre seus companheiros, Mônica diz que a equipe deve debandar após essa batalha. Só que não conseguem alcançar o bebê Modok, pois este é morto por um tiro. E o autor do disparo é o verdadeiro cérebro por trás de tudo...o Dinossauro Demônio.

Dinossauro Demônio

Um tiranossauro falante? Sim, claro. Espero que você, assim como eu, nesse momento já tenha embarcado na loucura e no brilhantismo da história. Só Warren Ellis mesmo. O vilão se vangloria de sua invulnerabilidade e do fato de ser um legítimo habitante pré-histórico da Terra.

Só que Mônica sacou qual era a dele. Passou algumas ordens para sua equipe e disse que o Dinossauro poderia viver para sempre no Estado 51 e nunca mais encontrar nenhum humano. O que ele queria era vingança contra os humanos, tudo porque há muitos séculos atrás serviu de montaria para um "macaco".

Dinossauro Demônio: A verdade

De qualquer forma, ele agora pretende devorar o Nova Onda, da mesma forma que fez com o tal "macaco". Só que a equipe pretende resistir e, por mais que o Dinossauro Demônio tenha sido queimado, baleado, espancado e sobrevivido a tudo isso, ele nunca tinha caído de três quilômetros de altura.

A equipe então o ataca em massa. Derrubando-o do Estado 51 em uma grande esfera, que explode nas montanhas.

A derrota do vilão

Agora, os vilões foram finalmente derrotados. E o que fazer agora com uma base flutuante repleta de tecnologia? Ora, tudo o que eles quiserem, é claro.

Nova Onda

Assim termina essa temporada de Nova Onda. Uma pequena obra-prima de Warren Ellis e Stuart Immonen, que nos divertiu ao longo de um ano, com momentos memoráveis. Quem não vai sentir falta do impagável Dirk Anger? Mas Nova Onda, na minha opinião, tem que ser isso mesmo, um eterno gostinho de quero mais.

Eddie

comments powered by Disqus