quinta-feira, 20 de março de 2008

Novos X-men: Caçados!

De muitas maneiras, podemos dizer que os garotos da Academia X não são mais os mesmos. E não estou falando só da mudança de título e novas diretrizes da escola. Desde a chegada de Craig Kyle e Chris Yost, esses jovens mutantes têm sofrido com as mais graves ameaças e sobrevivido a todas elas. Não exatamente do mesmo jeito que antes, é verdade.

Mercury Falling

A última delas foi o Nimrod, mais popularmente conhecido como a versão mais moderna dos Sentinelas do futuro. Apesar de sozinhos conseguirem derrotá-lo, foram deixadas seqüelas em todos, principalmente em Julian Keller, o Satânico.

Mercury Falling


Ao destravar o limite de seus poderes em sua mente com ajuda da mentora Emma Frost, o jovem acabou caindo em exaustão, ficando dias inconsciente e agora que retornou perdeu completamente o controle refinado de sua telecinesia. Já X-23, a companheira que teve sua vida salva pelo rapaz, acabou olhando para Julian sob uma nova perspectiva e raramente passou a afastar seus olhos do rapaz.


Emma reconheceu ali um perigo. X-23 se apaixonou pelo amigo e ela sabe que a garota é um perigo para todos ao seu redor. Repudiada por Frost, a garota clone parte às pressas da mansão sendo unicamente amparada pela companheira de equipe Cessily Kincaid, Mercury. Cessily por sinal pega no ato a história – Laura gosta mesmo de Julian.

Mercury Falling

Santo, que atende pelo codinome de Pedreira, foi também um dos que mais mudou ali. Seu corpo que foi desintegrado em combate, ressurgiu em nova forma, numa nova aplicação de seus dons. Por sua vez, o ex-mutante David Alleyne e a líder dos Novos X-men, Faísca, receberam agradecimentos do próprio diretor Summers, mesmo após desobedecer suas ordens.

Josh Foley, que despertou de seu estado “negro” e salvou a X-23 usando seus dons originais, percebeu que pode de fato melhorar ainda mais sua participação na equipe se entender mais sobre a biologia de tudo. Por isso, o garoto recorre a Hank McCoy para aprender tudo o que pode em menos tempo.

Mercury Falling

Contudo, até mesmo os interlúdios de recuperação desses jovens parecem ser breves. Uma nova ameaça espreita alguns participantes da jovem equipe e , desta vez, parecem de fato conhecer o potencial de cada um. E parece que o principal alvo destes mercenários acaba de deixar a segurança da Mansão.

Mercury e X-23 estão num café ali próximo quando tudo vai pelos ares. Para surpresa até mesmo dos leitores, Kimura – da minissérie Alvo X – se revela como a autora daquela destruição. Sabendo que todos ali estão a perigo, Laura tenta deter a indestrutível mercenária. Porém, para surpresa da clone, desta vez ela não é o alvo, mas sim a amiga Cessily.

Mercury Falling

X-23 mais uma vez consegue escapar da arqui-inimiga do Programa, mas não consegue salvar a amiga. Mercury é levada para um galpão de localização indeterminada e submetida aos mais dolorosos testes. E em meio a sua dor, ela relembra os dias mais pavorosos de seu passado... como o momento em que descobriu que era mutante e perdeu o controle de seus poderes.

Mercury Falling

Agora, X-23 está determinada a resgatar a amiga, vai até a mansão buscar suas coisas e no meio do caminho topa com Julian. Mesmo teimando em não pedir ajuda ao jovem, acaba sendo carregada por ele pra fora da mansão e, juntos, correm em busca de pistas. E a nova dupla parece se dar muito bem no quesito intimidação e coação.


Mercury Falling

Resta saber se os dois vão conseguir chegar a tempo para salvar a pobre Ciça, que pelo visto não terá um futuro muito promissor se levarmos em conta o destino de um outro mutante capturado pelo programa, o Mammomax.


Mercury Falling

Coveiro

comments powered by Disqus