segunda-feira, 17 de março de 2008

Wizard World Con: A volta do Esquadrão Supremo

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Supremo

Os leitores da Marvel Max certamente sabem que o principal título vinculado a revistas entre nove de dez leitores é "Poder Supremo", seguido do seu título sucessor "Esquadrão Supremo. Revitalizado num universo próprio por JMS, a equipe que em muitos aspectos lembra a Liga da Justiça da Marvel simplesmente teve sua continuidade comprometida desde o ano passado. O artista responsável na época para guiar o grupo - o brasileiro Mike Deodato - foi convocado de ultima hora para desenhar os Novos Thunderbolts e o título foi simplesmente cancelado deixando um grande climax em aberto. Duas tentativas de tapar esse buraco foram criadas - uma mini entre Hyperion e o Falcão Noturno e um crossover entre os personagens do Ultiverso, numa mini em nove partes ainda inédita por aqui. Mas depois disso, podemos ainda esperar uma boa notícia para o Supremoverso?

A resposta é um "sim". Finalmente, o grupo ganhou carta verde do Editorial da Marvel para prosseguir. Contudo, não teremos mais J. Michael Straczynski direcionando o grupo. Assume agora o escritor Howard Chaykin e com ele o desenhista Marco Turini. A revista será editada por John Barber e como era já previsto não terá mais o selo MAX. E após todos esses meses parada, a revista volta a numeração e estréia no final deste ano seu novo número 1.

Em entrevista ao Newsarama, Howard Chaykin falou sobre como abordará o título e comentou que tudo começara alguns anos após os eventos do crossover com os personagens do Ultiverso. Por sinal, o Nick Fury millenium que foi levado sob custódia para o Supremoverso não foi esquecido. Ele será um modo de Chaykin por uma perspectiva diferente a tudo e bem sabemos como o Nick daquela realidade pode ser manipulador. Outras novidades foram comentadas pelo escritor, inclusive seis novos personagens - os quais Chaykin fez questão de omitir se seriam análogos de figuras já existentes.

Tudo na verdade trata-se de um grande novo começo, para conquistar novos fãs, mas sem obviamente perder de vista os já fieis. Parece que a prece dos orfãos da Marvel Max foram atendidas... Esquadrão Supremo está de volta!

Coveiro

comments powered by Disqus