segunda-feira, 17 de março de 2008

Wizard World Con: Loeb e Sale anunciam novo projeto

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
*Artigo escrito por nosso colaborador Rafael Brizola

Capitão América: Branco

Assim como Demolidor, Hulk e Homem-Aranha, agora é a vez do Capitão América ganhar uma mini-série nas mãos da consagrada dupla, naquela que será a última parte da “quadrilogia das cores”. Em Captain America: White, veremos o Sentinela da Liberdade na II Guerra Mundial ao lado do parceiro Bucky.


As notícias ainda são escassas, com apenas uma imagem liberada, mas Jeph Loeb explicou um pouco a história no seu painel da WWLA. A cor branca representa um sentimento, assim como as cores amarelas, cinza e azul representaram nas mini-séries anteriores, ainda que não tenha revelado qual o tema abordado dessa vez. Ele lembrou que o amarelo de Demolidor era sobre covardia, o azul de Homem-Aranha sobre os sentimentos de Peter em relação a Gwen Stacy, e o cinza de Hulk sobre a ambivalência do personagem.


Perguntado se o Soldado Invernal, identidade atual de Bucky Barnes, terá influência na história, Loeb foi categórico ao dizer que em suas histórias com Sale ele nunca se baseou na cronologia atual. Ou seja, Bucky estará como estava naquela época e sua amizade com Steve Rogers e eventual morte é um dos focos principais da história. Nick Fury é outro que foi confirmado.

Mais tarde, Tim Sale também detalhou mais o projeto, dizendo que a arte deve ser parecida com o estilo de Demolidor: Amarelo, e que está estudando uniformes e maquinarias da época, mas não deverá reproduzi-los completamente fiel ao original, deixando espaço para sua imaginação. Ele lembrou que nem mesmo Jack Kirby, veterano daquela guerra, os desenhava assim. Outra inspiração citada foi Jim Steranko. Sale completou afirmando que o clima da história ficará no meio-termo entre o realista e o heróico.


Veja um video exclusivo da Wizard sobre esse anúncio:
.

.


O aguardado projeto ainda não tem data de lançamento.


Brizola

comments powered by Disqus