sábado, 1 de março de 2008

Mark Millar chupa-cabra...

Depois de encarar os seus maiores medos na edição anterior, o Esquadrão Nova Onda foi de encontro aos seus inimigos, naquela que pode ser a batalha definitiva de suas vidas.

Nova Onda

Como já é comum na série, seus membros já começam a história discutindo. Aaron Stack os está conduzindo a um lugar chamado de Estado 51, algo imediatamente questionado por Mônica, que pensa se tratar da lendária Área 51. Afinal, reza a história que o misterioso local fica em algum lugar do deserto de Nevada, exatamente onde a equipe está sobrevoando.

Mas, Stack continua afirmando se tratar de Estado 51 e que fica três quilômetros acima, sustentando seu argumento no fato dos computadores não mentirem. Como ele tem um cérebro de computador e mente sempre, o argumento perde força. Só que uma olhada pela janela mostra que Aaron está com a razão.

Estado 51

O local de onde veio tudo que a equipe enfrentou até agora. Mônica quer achar a central de controle para desativar o lugar. Aaron começa a mapear o local e nota algo estranho nas leituras, como se uma máquina de guerra estivesse atrás deles.

Máquina de guerra

Essa máquina de guerra é, obviamente, o aeromarino do O.D.I.O., que acerta a nave do grupo por trás. A equipe acaba fazendo um pouso forçado no Estado 51. Nesse momento, uma das cenas mais bizarras da série. Dirk Anger, morto enforcado em edições passadas, ressurge como um zumbi e, como aqueles clássicos, faminto por miolos. A Corporação Além o reviveu com um dispositivo zumbi no cérebro dele.

Novo Zumbi

Mais louco ainda do que antes, Anger cai com tudo em cima do Nova Onda e termina derrubando o aeromarino em cima do Estado 51 com tudo. Com toda essa destruição o elemento-surpresa vai para o espaço, é claro.

Assim, o Esquadrão Nova Onda inicia uma seqüência de lutas em páginas duplas com adversários bizarros e frases hilárias. Entre os inimigos: vários cérebros vivos, macacos comunistas, vários Sthephen Hawkings assassinos, Modoks com a cara do Elvis, piratas azuis, Homens de Ferro pigmeus, monstro com visor óptico, chimpanzés-wolverines e outros. Das frases, a mais hilária é quando diz que desperdiçamos nosso dinheiro na série desde o ano passado.

Aberrações

Por fim, eles chegam em um tipo de sala de controle. Aaron acredita que não existe mais adversário nenhum e está certo, afinal, quem o ataca na última cena é...o Número Nenhum.

O fim?

Mais uma ótima edição que, infelizmente, parece que passou voando na hora da leitura. Na próxima edição, a conclusão dessa pequena obra-prima de Warren Ellis e Stuart Immonen.

Eddie

comments powered by Disqus