sexta-feira, 14 de março de 2008

Após a Guerra, começa a INICIATIVA!

Com a quarta edição de Guerra Civil Especial, chegamos ao final da minissérie que certamente mais repercutiu tanto dentro dos Quadrinhos, como fora deles. Contudo, esse final não significa propriamente que tudo se encerrou. Na verdade, estamos a margem de um grande começo, novas mudanças em equipes e diretrizes diferentes a seguir. Nada será como antes, como foi bem dito, e boa parte dessas novidades têm préludio nessas páginas, quando finalmente começa A INICIATIVA!

A INICIATIVA

Escrita por Brian Michael Bendis e Warren Ellis, a INICIATIVA tem como célebre convidado o renomado desenhista da Marvel, Mark Silvestri. Em mais de 30 páginas, essa equipe criativa direciona a história que destinará pelo menos quatro novos destinos a diferentes grupos.

E tudo começa em Ottawa, no Canadá, quando detento Michael Pointer é rapidamente entrevistado pelo Doutor Richards e apresentado ao Dr. Walter Langkowski, que inicia um rápido interrogatório. Os detalhes aqui podem passar desapercebidos pelos leitores mais desatentos que não reconheçam esses dois nomes.

Pointer é o mutante que pouco antes da Guerra Civil descobriu seus poderes de absorver os poderes dos demais e acabou incorporando a habilidade de milhares momentos depois da Dinastia M. Foi tomado pela entidade Xorn, enlouqueceu e tornou-se o Coletivo.

Dr. Walter Langkowski aparentemente parece ser um homem pacato, mas na verdade é capaz de tornar-se o mostro chamado Sasquatch, um dos membros fundadores da Tropa Alfa. Atualmente, o último sobrevivente deles. O único que o Coletivo não matou.

Agora, Langkowski vem exigir que Pointer pague pelo seu crime, servindo ao seu governo. Ele quer que ele se torne o novo Guardião e juntamente com o Agente Americano, Aracne, Bill Raio Beta e a filha do Shaman formem a Tropa Omega, a estreiar nessa próxima Marvel Apresenta 34.

A INICIATIVA

Já nos EUA, na baixa Manhattan, começa a caça de superhumanos não registrados por ex-supervilões a serviço do governo. E para conseguir seus objetivos, criaturas como Venom e Mercenário são capazes de fazer qualquer coisa, mesmo muito distantes do nosso conceito de heroísmo.

Esses dois bandidos, são parte da nova equipe dos Thunderbolts, que conta com os já experientes Homem-Radioativo, Soprano, Espadachim e Rocha Lunar. Junto a eles, está o ex-novo guerreiro Robert Baldwin que assumiu a nova identidade de Súplicio. E todos são dirigidos pelo insano Osborn, que não faz muito tempo atrás que vestiu o manto do Duende Verde. E poderemos acompanhar essa equipe já em Universo Marvel 33.

A INICIATIVA

Anthony Stark, o homem que hoje pode ser considerado como o grande líder dos heróis registrados encontra-se com Carol Danvers. E é através dela que sabe do último paradeiro dos Novos Vingadores renegados.

Numa luta contra o Gárgula, Miss Marvel topa com a grande amiga Jessica Drew e tenta convencê-la a mudar de lado. E quando Jéssica acusa os Prós-Registros de serem os grandes culpados pela morte do Capitão America, Carol revela que o Capitão está ainda vivo em uma instalação de segurança da SHIELD. O choque da revelação coloca a Mulher-Aranha em conflito e ela foge aturdida. Mas qual é a verdade sobre essa afirmação da Miss Marvel? A resposta para isso está na edição 50 dos Novos Vingadores, nas bancas ainda em março.

A INICIATIVA

E após Danvers contar sua história, Stark retira-se para dentro de sua torre. Lá, em meio a fotografias antigas dos Poderosos Vingadores, o atual Diretor da SHIELD se questiona sobre a necessidade de recriar o grupo dos Maiores Heróis da Terra.

E com todos os heróis registrados sob suas ordens, Stark terá a oportunidade de recriar os Vingadores com os maiores heróis de sua lista. A grande questão, no entanto, é... quem escolher? E a formação deste time estará disponível muito em breve na edição 15 de Avante, Vingadores.

A INICIATIVA

E com essa edição, temos um novo marco, onde começaremos a dar total destaque a Iniciativa em nosso site ao invés da Guerra Civil. E aguarde muito em breve mais artigos sobre as demais histórias deste último Especial, aqui, na 616.

Coveiro

comments powered by Disqus