quarta-feira, 26 de março de 2008

Mais um NOVO Quarteto Fantástico!

Após quarenta e cinco anos de initerruptas revistinhas mensais, nada mais justo de que umas férias para o Casal mais fantástico de Nova York. Reed e Sue se despendem para uma verdadeira lua-de-mel, em um dos satélites de Júpiter, e assim abandonam o Quarteto Fantástico. O time se desmancha e essa não é a primeira e nem derradeira vez. E os substitutos que tomam seu lugar nada mais são que o par mais badalado da África – Tchalla e Ororo se juntam ao time!

Novo Quarteto Fantástico

Após a destruição da embaixada de Wakanda durante a luta entre o heróis na batalha final da Guerra Civil, os casal regente ficou sem um digno lar para se hospedar. Fora que em meio aos destroços, foi descoberto que anteriormente a qualquer luta, bombas tinham sido armadas para implodir o lugar. O fato é que a ida do Pantera Negra e Tempestade aos EUA reservou muito mais do que inicialmente eles imaginavam.

Assim, desobedecendo um pedido do próprio Tony Stark, Reed abriga o amigo africano e sua esposa no edifício Baxter e ainda o convence a substituir ele e Sue durante sua longa viagem. E assim, em uma apresentação aberta a imprensa, Pantera Negra e Tempestade são oficialmente integrados ao Quarteto e sabatinados por perguntas dos jornalista.

Novo Quarteto Fantástico

As mudanças já acontecem desde o primeiro dia, quando todos os ornamentos que sobraram da embaixada de Wakanda são levados ao edifício Baxter e o lugar é remodelado mais parecendo o próprio reino de Tchalla. E não demora nada para que a primeira missão do novo grupo apareça.

Novo Quarteto Fantástico

Michael Collins, que no passado atendia com o ciborgue Deathlok, vai até o Baxter em busca de explicação para um mórbido mistério – O desaparecimento do corpo do jovem herói recentemente falecido Gravidade – vítima de um sacrifício para salvar Michael e muitos outros da morte certa em Marvel Especial 3.

Novo Quarteto Fantástico

Ao investigar o túmulo misteriosamente violado, Tchalla encontra o que parece ser sinais de um resquício de um buraco negro. E isso, como bem diz o rei de Wakanda, é impossível de ter existido ali. Imerso em dúvidas, o grupo decide resolver a questão seguindo a sugestão de uma piada do Grimm – perguntar o que aconteceu ao Vigia!

E o que antes parecia algo estupendo nas histórias Marvel chega até a virar chacota do Tocha Humana – Afinal, um encontro com o Vigia tornou-se extremamente comum entre qualquer herói Marvel. E levados por um dos modelos protótipos do Reed, o Novo Quarteto e Michael Collins chegam aos aposentos de Uatu.

Diferente da abordagem de Reed, Tchalla mostra-se um líder muito mais ríspido e chega até mesmo ameaçar o vigia em troca de informação. Uatu, com a costumeira calma, responde desdenhando da ação do Pantera e ainda revela a surpreendente informação de que esteve no Casamento do Século para justamente presenciar a união daqueles que terão filhos de destinos vangloriosos.

Novo Quarteto Fantástico

Requisitando de uma maneira mais branda, Tempestade pede ao Vigia para acessar suas últimas informações em busca do destino do corpo de Gravidade e imediatamente o gigante os dá acesso a sua vasta biblioteca virtual. E, quase imediatamente, o Coisa captura a informação de que precisam.

Em nova jornada para outro ponto do universo, os cinco chegam até o lugar onde Epoch, filha do planeta vivo Eon, se resguarda. O Time não recua diante da grandiosidade do inimigo e exije a devolução do corpo do Gravidade ao seu devido lugar. Epoch, no entanto, resiste e afirma ter um plano maior para o moribundo Willis.

Com o desenrolar do confronto, Epoch parece se preocupar com a demasiada energia que despende e teme que seja descoberta – por aquele que a procurava no inicio da história, Estelar, e o outro arauto. E seu medo torna-se realidade quando o Surfista Prateado anuncia sua chegada.

Novo Quarteto Fantástico

E é nesse ritmo frenético e fantástico que o novo escritor do grupo – que se popularizou com a revista “Abdução” – Dwayne McDuffie e o desenhista Paul Pelletier pretendem guiar esse novo grupo em inusitadas novas histórias. Aguardem, pois algo de proporções cósmicas promete estar vindo...

Coveiro.

comments powered by Disqus