domingo, 16 de março de 2008

Wizard World Con: As Novidades Mutantes

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Novidades Mutantes

Como todos sabem, após o final de Messiah Complex, o cenário mutante da Marvel passou por mais uma daquelas mudanças - De renovações de equipes a novas revistas, passando por novos times criativos. E muitas das dúvidas e preocupações dos leitores sobre o que estava por vir acabaram sendo esclarecidas na convenção de quadrinhos que aconteceu esse fim de semana em Los Angeles.

Três títulos novos ou que mudaram a postura receberam destaques logo de cara: Cable, X-men Legacy e X-force. Legacy foi divulgado como um título mais nostálgico, onde o Carey irá relembrar sempre passagens importantes dos X-men em seu início e poderemos contar em breve com a presença de Gambit e Vampira. Cable é uma revista sobre dois homens de armas e um bebê, por definição. E não deve ser considerada uma revista fora do núcleo X, pois em breve será mostrada ramificações delas nos demais títulos. Já a X-force da dupla Chris e Yost promete mostrar pra que veio a partir da terceira edição e garante um aumento do time sendo reforçado da edição 7 em diante.




Um novo título que já anunciamos aqui foi Young X-men, que teve seu título justificado nesta reunião ao ser revelado que não será composto por um time de aspirantes, mas sim de X-men de verdade. Foi questionado sobre o destino dos demais personagens que faziam parte de New X-men e Kyle e Yost declararam que todos vão ser direcionados nos demais títulos e na minissérie Divided We Stand, que contará histórias solos paralelas de muitos dos mutantes após o Messiah Complex. Alguns personagens como o Decompositor, a dupla já adiantou que vai ser usada em X-force e foi dito que Pixie será parte da equipe dos Fabulosos X-men.

Novidades Mutantes

Falando em Fabulosos, a grande novidade é a entrada de Matt Fraction nos roteiros juntamente com Ed Brubaker firmando assim uma parceria que vem acontecendo na revista do Punho de Ferro. Isso acontecerá a partir da edição 500 onde teremos também dois novos artistas no título – Greg Land e Terry Dodson. E ao que parece, irá existir um revezamento das equipes criativas dessa revista assim como é em “Amazing Spider-man”.

Novidades MutantesNovidades Mutantes


E baseando-se nos desenhos de Dodson, dá pra imaginar que o time formado não será muito diferente do principal que tínhamos em Astonishing X-men. E falando no título, a segunda fase que será comandada por Warren Ellis já tem previsão para depois de junho. Astonishing X-men: Second Stage terá 24 edições e o primeiro arco se chamará Ghost Box. Os primeiros rascunhos de Simone Bianchi já foram divulgados e já é certo que o time será liderado por Ciclope, contera uma equipe principal, mas terá muitas participações ao longo de sua passagem.

Novidades Mutantes

Novidades MutantesNovidades MutantesNovidades Mutantes


Algumas surpresas vieram da boca do próprio Peter David, que anunciou algumas mudanças em seu X-factor e uma minissérie sua envolvendo Pietro Maximoff. Pra um futuro mais distante, o escritor ainda anunciou uma revista que explique o fatídico destino de Layla Miller.

Novidades Mutantes


Dentre as mudanças citadas em X-factor por David, começamos anunciando a volta do desenhista Larry Stroman. Stroman voltará ao título justamente no momento em que ocorrer o crossover entre os mutantes detetives e a advogada mais forte da terra, a Mulher-Hulk. Esse crossover por sinal marcará o início das historias que serão interligadas com o eventos Secret Invasion. Por sinal, os boatos de que tanto Darwin como Longshot entrariam na equipe foram confirmados.

Novidades MutantesNovidades Mutantes




Por fim, notícias menores e algumas já divulgadas aqui foram colocadas. Uma delas fala sobre Daken, o filho de Wolverine que já deve voltar as páginas das revistas americanas em breve. A continuação da mensal New Exiles foi mantida e mais uma vez foi anunciado o novo titulo que substituirá Excalibur – Capitain Britain and the MI13.

Novidades MutantesNovidades Mutantes



Coveiro.

comments powered by Disqus