sábado, 8 de março de 2008

Em Foco Feminino 2: conversa de banheiro.

Dia 8 de março é o dia internacional da mulher e para comemorar fizemos um segundo em foco feminino! Só que desta vez a conversa é só entre mulheres, uma verdadeira conversa de banheiro! Muitos homens perguntam o que as mulheres falam quando se reúnem no banheiro... Bom, falamos de tudo que poderíamos falar em qualquer outro lugar: da vida, política, televisão, esporte, homens e, porque não, de quadrinhos! Afinal, somos mulheres e somos nerds. Convidamos as veteranas de em foco Aninha, Nana e Lu (do primeiro em foco feminino), e as novatas Julia, a mais nova mascote da comunidade 616, e Amanda, o membro de número 4000 da comunidade! Então, se tiverem curiosidade e coragem, prossigam lendo essa conversa!

Photobucket




Cammy diz:
Bom, meninas, sejam bem vindas. Dia internacional da mulher e, ao invés de me darem folga, me deram mais trabalho. Sobrou pra mim a bomba de coordenar um em foco com 6 mulheres, espero que todas sobrevivamos ao processo! Já aviso que este em foco será um pouco menos sério que o último, mas mais divertido! Vamos começar pegando leve e até dando uma retomada em assuntos pincelados no outro em foco para as novatas...

Existem dois aspectos para as leitoras femininas (por serem uma minoria em meio a muitos leitores masculinos) a meu ver. Vocês se sentem privilegiadas ou discriminadas por serem uma minoria de leitoras femininas?? Se os dois, quando se sentem em cada lado da balança?

amanda. diz:
Bom, é a primeira vez que eu me vejo cercada de leitoras, seja femininas ou não. Pra mim é tudo novo e ótimo, lógico que me sinto privilegiada, isso prova cada vez mais que hq não é só coisa de homem. E se há tanto "romance" nos quadrinhos, com certeza é pro público feminino.

Luciana diz:
Hoje em dia não acho que haja discriminação não, ocorreram tantas mudanças na vida da mulher e coisas que antes eram taxadas apenas pra meninos nem é mais, eu me sinto é muito privilegiada nesse meio, como eu disse, nesse meio porque pra quem não curte historias em quadrinhos, nerdisses em geral tem aquele preconceito sim, seja para homens quanto para mulheres.

Julia diz:
Eu nunca tive esse tipo de problema... A maior parte dos meninos estranha em ver uma menina que entende de quadrinhos, se entreolha um pouco, mas nunca me senti hostilizada... sempre foi uma relação muito agradável entre eu e meus amigos que lêem quadrinhos.

Ana diz:
A bem da verdade, a maioria esmagadora de homens acaba sendo um pouco castradora. Eu sou boca suja e penso muita bobagem, exatamente como a maioria dos homens faz. Então às vezes você tem uma coisa que quer falar, mas não se sente à vontade de dizer, pelo excesso de homens. Rola aquele medo de ser mal-vista.

E também, como em qualquer meio em que os homens são esmagadora maioria, tem muito machismo. Então às vezes você tem que engolir sapo pra não começar uma briga.
Mas no geral compensa bastante, porque tem muitos caras legais por aí.

Nana... diz:
Eu me sinto só privilegiada em relação a isso e às vezes me faço disso também. Já sofri sim discriminação, principalmente na adolescência. Os garotos achavam que eu tinha aquele fanatismo todo pelos x-men para impressionar, então com meia hora de conversa eu realmente os impressionava e mostrava que a paixão era real e verdadeira, mas ainda assim sentia o machismo vindo da parte de alguns.

Cammy diz:
Eu em geral concordo um pouco com a Ana... Acho que existe alguma discriminação, não por todos, mas alguma. E, às vezes, engolimos uns sapos mesmo. Mas também tem o lado do privilégio, então, pra mim, as duas coisas andam de mãos dadas.

Cammy diz:
Vocês se consideram uma minoria mesmo dentro das próprias leitoras femininas?? (levando em conta o falado no outro em foco que essa “amostragem” de leitoras não correspondia à maioria) Ou acham que a maioria das leitoras femininas tem o gosto parecido conosco mesmo (se é que nós temos gostos parecidos)?

Luciana diz:
Não entendi a pergunta

Cammy diz:
Assim: vocês acham que os gostos das leitoras são como os seus, ou acham que tem um gosto diferenciado da maioria dessa minoria feminina?

Luciana diz:
Ah ta.

Luciana diz:
Olha, acho que o pouco de leitoras de quadrinhos que existe no mundo tem gostos parecidos sim, e tipo, como eu já comentei no ultimo em foco, mulher quando lê uma historia sempre espera mesmo que discreto um romance, que fulana se declare pra cicrano ou que beltrano fique com não sei quem, eu admito porque eu mesma sou assim, não que isso seja o mais importante numa história, obvio, mas mulher sempre é mais sensível quanto a isso e acho que esse fato é o que faz nos termos tantas coisas em comum, mas também não digo que todas são iguais, deve haver aquela que deve detestar romance e gostar mesmo é de porrada.. uhauaha

Ana diz:
Considerando que, essencialmente, todas as meninas que eu conheço que lêem quadrinhos são vocês, eu diria que eu tenho tanto em comum com as meninas do que quanto os meninos.

Eu concordo em partes com a Luciana que a gente talvez preste mais atenção aos relacionamentos. Mas pra mim a questão do romance entra mais como parte disso, e não exigir que todo personagem tenha um par romântico.

Quer dizer, eu gosto de ver a amizade entre Rogue e Iceman muito mais que me interessa ver uma coisa sem graça como o eterno triângulo amoroso Scott x Jean x Wolverine

Nana... diz:
Sobre o 'triângulo amoroso' não irei fazer comentários, mas sim, acredito que por mais que os gostos se pareçam diferente sempre haverá muitas semelhanças no fundo... concordo com a parte do romance, mas também não gosto desse rótulo, nós também gostamos de brigas...porradas e palavrões...
ah...e sexo também...

amanda. diz:
Como eu disse, e acho que estou sendo repetitiva, EU NUNCA tive contato com fãs de quadrinhos, muito menos com meninas que curtam quadrinhos.
Minha base de comparação, talvez, sejam fóruns do orkut que eu sempre leio. Acho que por ser "nova" nesse meio, eu falo pouco e leio mais. Acho que meus gostos são parecidos com o da maioria das meninas. O que eu acho ser universal. Todas nós gostamos mais das historias pessoais de personagens, eu gosto dessa exploração psicológica, gosto dos romances e de como as batalhas - tanto corporais como mentais - afetam relacionamentos.

Julia diz:
Eu não conheço tanto assim o universo feminino leitor de HQ, porque até bem recentemente eu não conhecia NENHUMA menina leitora. Então eu digo o que eu acho: Meninas gostam mais do aspecto Relações Humanas dos gibis... Mas isso não quer dizer que os meninos SÓ queiram ação e as meninas só queiram fofocas.

Cammy diz:
Eu tava pensando mais em termos de título... Mas concordo com o que vocês falaram.

Pensando em títulos, não sei por que todas as meninas que conheço gostam de x-men. A maioria das meninas lê só x-men e eu fui assim for 6 anos. Dificilmente conheço uma que leia outras coisas, então, nesses termos, até me acho uma minoria ultimamente. Mas em termos de gostos, não, sou como vocês e provavelmente a maioria, embora atualmente eu me importe mais com o aspecto psicológico e até da ação mais que de relacionamentos em si, como disse a Ana. Prefiro ler histórias como as de Guerra Civil Especial que estou amando, que uma de relacionamento por si só numa X-Men, por exemplo.

Julia diz:
Posso comentar uma coisa?

Cammy diz:
Pode

amanda. diz:
Ah, eu vou falar algo.

Julia diz:
Eu não gosto de X-men

Cammy diz:
hahahahahaha....Aê, uma exceção!

Nana... diz:
Eu os idolatro... E a eles que eu devo muita coisa...

amanda. diz:
Eu fui fã de batman por anos. Ainda sou.

Cammy diz:
Por isso fiz a pergunta, porque a impressão que tive no outro em foco é que éramos uma parcela meio anômala... =P

Photobucket

Somos iguais, mas diferentes

Ana diz:
Tem o óbvio fato de que as mulheres mais ”badasses” da Marvel são do X-Men.
Rogue, Storm, Phoenix.

Nana... diz:
Fênix então...rs

Luciana diz:
As meninas lêem mais x-men por causa dos filmes obvio, E dos desenhos

Esses foram mais populares que qualquer outro herói marvel lançado na tv, eu acho.

Cammy diz:
Provavelmente, eu mesma sou exemplo.

Cammy diz:
Alguma coisa mudou no ponto de vista de vocês desde que começaram a acompanhar quadrinhos?? O que??

Julia diz:
Só de montão. Quando eu comecei a ler gibis me bastava um cara de colants esmurrando o vilão que eu estava feliz. Hoje eu quero saber quem é o vilão, para onde ele vai,de onde vem, porque quer dominar o mundo, etc... e a mesma coisa com os heróis. Então eu acho que os quadrinhos me fizeram perceber que o mundo é tridimensional e tentar entender diferentes pontos de vistas, parar de ver tudo em termos de "bem" e "mau" e tentar entender o que passa com as pessoas que tem determinado comportamento.

amanda. diz:
Ah... Boa pergunta! Eu nunca pensei nisso... Eu considero quadrinhos um entretenimento como outro qualquer. Adoro ler histórias e acho a desenvoltura dos HQ's bem legal, pois tecnicamente é algo que não tem fim. E quando tem, sempre arranjam um jeito de fazer voltar eu renascer ou clonar... hahah eu não vejo quadrinhos com a MINHA realidade.

Nana... diz:
Eu sempre misturei as realidades. Nunca fui meio normal quando o assunto era quadrinhos e sim, eles sempre tiveram importante influencia em minha vida. Como acompanho desde os treze, muito da minha personalidade foi embasada em cima de algum personagem, o que também não é muito normal e saudável, mas seria hipocrisia da minha parte se eu negasse a influencia das HQ's na minha adolescência.

Ana diz:
AaaAaaAaAanGStYyYyy... Essencialmente TPTB (The Powers That Be, tipo, os Poderes Que Existem) resolveram que ser feliz é chato e todo mundo deve ser miserável, porque isso demonstra desenvolvimento da personalidade.
Então casais felizes terminavam por motivos aleatórios e heróis bons e sãos faziam coisas estúpidas por razões aleatórias.

Eu comecei a ler nos anos 90, em que os plots eram absurdos e Liefield era rei, mas hoje em dia eu sinto falta dessa época. Eu conseguia me identificar com os personagens, porque eles faziam sentido.

Luciana diz:
Se mudou alguma coisa pra mim até hoje não descobri... auhauha, histórias em quadrinho são apenas um divertimento pra mim, não costumo tirar alguma lição disso ou ver o mundo de uma maneira diferente, porque afinal, são historias em quadrinhos apenas oras!

Cammy diz:
Eu mudei bastante minhas exigências quanto a quadrinhos. Digamos que eu era quase nada exigente. Lia por novela, pura. Folheava o gibi no sebo e se não tivesse vampira e gambit nem comprava! Hoje em dia sou bem mais exigente e gosto de relacionamentos, mas procuro muito mais. Estou muito mais interessada em outras tramas... Como disse na outra pergunta me empolgo mais lendo uma guerra civil que um vampira/gambit.

Photobucket


Novela? Mas com bom roteiro, por favor.

Cammy diz:
Ao que me parece maioria de “fanfics” é escrita e lida por mulheres (ainda mais se considerarmos que a porcentagem de mulheres que se interessam pelo assunto é menor que a de homens, as mulheres dominam as “fanfics”). Por que isso acontece?? Mulher fantasia mais?? Ela imagina mais histórias por fora dos quadrinhos?

Ana diz:
Acho que porque mulheres tendem a ver bastante a interação entre personagens, que muitas vezes deixa a desejar.

Eu não leio muito fanfic, mas pelo que eu vejo, eles acabam sendo muito focados nisso, em deixar os personagens conversarem entre si - e fazerem sexo. Eu acho o máximo como a mulherada parece sentir muito mais falta de sexo entre os personagens que os homens.

amanda. diz:
Ai, posso falar? ODEIO fanfics. Nunca leio. E acho que se a maioria de leitores e criadores são mulheres, é porque - como a cammy mesmo disse - é pura novelinha. Sempre gostei mais de tensão e exploração psicológica, e acho que isso só os criadores reais sabem fazer.

Luciana diz:
Posso estar errada, mas isso se deve ao fato de que fanfic justamente trata dos relacionamentos dos personagens que a pessoa curte e que na sua opinião poderia ser muito melhor desenvolvido. Falo isso porque TODAS as fanfics que eu vi até hoje, sem exceção, são mulheres que escrevem e são sobre casais de sua série ou quadrinhos preferidos

Nós, mulheres somos muito mais emotivas e volta aquele assunto do romance e talz, têm algumas que acham que tal personagem ficaria melhor de tal jeito (ou com outra pessoa) e é isso que as impulsionam a escrever essas historias. Eu também não costumo ler, não porque seja ruim, mas porque não curto tanta exploração que elas fazem de um determinado casal ou personagem, exageram demais às vezes.

Nana... diz:
É novelinha sim, já li muito. E sim, a grande maioria é feitas por mulheres escrevendo sobre o que amais que elas queriam ver nas revistas, incluindo as cenas de sexo também que são todas detalhadas. Infelizmente a grande maioria das fics são sem graça e feitas por 'crianças bobas', então acaba acabando com a moral das histórias. E, lógico que nunca irei comparar a qualidade de uma revista com de uma fic, escrevo uma, dos x-men, junto com minha prima desde 1999, está já com 700 páinas aproximadamente e é espetacular, por isso acredito sim que existam fics boas.

Luciana diz:
Pô, mas tem fanfics realmente boas, digna de um filme

Ana diz:
Luciana, concordo totalmente. Mas e a preguiça de separar o joio do trigo?

Julia diz:
Acho que é porque as mulheres têm mais sonhos em relação a determinado personagem, exemplo quero que o Gambit fique com a Vampira na praia ou quero o Scott com a Jean de novo. Às vezes nem era algo relacionado a casais, é só desenvolver determinada idéia ou mexer com um personagem secundário. Eu escrevia muitas fanfics quando era um pouco menor (Todas naquela fase traumática em que eu gostava de X-men. Acho que é por isso que não gosto mais, me lembra da minha tosqueira), e eu tinha um bilhão de idéias variadas para o QUE poderia acontecer com os personagens e pensava que os escritores eram imbecis de não escrever coisas como eu queria... então eu escrevia eu mesma.

Cammy diz:
Eu lia muita fanfic quando era adolescente, atualmente não tenho a menor paciência. Mas acho que tem muito a ver com o que a Ana falou, talvez exista um lapso do que as mulheres querem realmente ver nas histórias em termos de relacionamento e o que realmente acontece.

Mas eu, particularmente, imagino muito! Eu crio toda uma história paralela com personagens de hq na minha cabeça, mas isso pode só ter a ver com o fato de que minha imaginação é incontrolavelmente insana e não por ser mulher... hehehhe.

Ana diz:
Cammy, eu faço isso também! \o/

Cammy diz:
aê! Não sou a única louca! hahahahahaha

Julia diz:
Eu também

Luciana diz:
Porra, eu também faço isso oras

Luciana diz:
Às vezes

Cammy diz:
Então é uma característica feminina, no fundo! hahahaa

Julia diz:
Ou todas que estão aqui são loucas...

Cammy diz:
mais alguma coisa?

Luciana diz:
Sim, sobre aquele negócio que eu falei que 90% das fanfics que o povo escreve por aí são um lixo: Mas têm aquelas que se salvam. Algumas que eu li chegaram a ser tão boas quanto a própria serie em questão.

Nana... diz:
A minha é boa...rs

Cammy diz:
Mas eu acho que bem poucas... Mas não me imagino lendo isso hoje em dia mais...

Ana diz:
Meu problema com fanfic é que eu sinto falta dos desenhos =.=

Julia diz:
Só uma coisa: Eu leio algumas fics.... E gosto.

Julia diz:
Mas é só como diversão passageira, não levo a sério

Nana... diz:
É...a empolgação diminui com o que andamos vendo por aí...quem nunca leu as da Maddy??? rs

Cammy diz:
As únicas que li eram da Mady

Luciana diz:
Olha eu só li uma página, não agüentei ler o resto

Cammy diz:
hahahahaha

Luciana diz:
A história tem que ser muito boa pra me prender, viu

Cammy diz:
Seguindo... Ao contrario do outro em foco que perguntou qual personagem feminina seria o exemplo de mulher, um modelo, etc... Qual personagem vocês gostariam de ser ou se identificam, por mais “tosca” que a personagem seja?? Por quê?? (pode ser um motivo “tosco” também!)

Nana... diz:
Eu gostaria de ser a JEAN...numa versão mais ousada...hehehehhehe...

Cammy diz:
a vá!

Ana diz:
hahahahahah... Como se ninguém tivesse imaginado =D

Luciana diz:
Que novidade...

Nana... diz:
Ah, é verdade, a jean mais sonsa. Gosto da rachel e do desaforo da kitty

Julia diz:
EU QUERIA SER A NATASHA. QUERIA MUITO, MUITO, MUITO SER A VIUVA NEGRA! YEAAAAAAAAAAAHHHHHHH!!!!

Cammy diz:
hahahahahaha

Cammy diz:
Por quê?

Julia diz:
PORQUE ELA É DEMAIS E PEGA O DEMOLIDOR! YEAH!

Cammy diz:
hahahahahahahahahaa

Nana... diz:
O demolidor é gatinho

Cammy diz:
hummm...braile

Julia diz:
O demolidor não é só gatinho... É um ADVOGADO gatinho!

Photobucket

Advogado gatinho da Julia

Ana diz:
Eu queria ser a Rogue. Ela tem poderes MEGA-badasses, e (quando pára de ficar fazendo charminho) pega o Remy. Era tudo o que eu precisava pra ser feliz.
Ou o Taskmaster. Porque ele é foda.

Luciana diz:
Eu gostaria de ser qualquer uma que tivesse poderes mentais pra manipular todo mundo a minha volta (eu tô falando sério) hehe

amanda. diz:
HAHAHAHAHAAH ... Eu deveria ter me preparado pra esse tipo de pergunta.
(pensando)
Ah, queria ser a calisto. Pode? Porque eu gosto do nome "morlock"? Não consigo pensar em algo. Me matem.

Cammy diz:
hahahahahaa

Luciana diz:
aff

Julia diz:
Muahahhahhahaha

Julia diz:
Essa foi a melhor razão

Nana... diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cammy diz:
Eu antes queria ser a Vampira, mas quando ela era superforte e invulnerável... Sempre quis ser overpower de força e invulnerabilidade, mas também tenho certa curiosidade em ser feromona, tipo uma mulher aranha... Acho interessante!

Luciana diz:
Que nada, o negocio é manipular mentes, você pode ser quem você quiser

amanda. diz:
hahahah concordo, luciana.

Cammy diz:
Mas feromônios é mais atraente, mais "animal"

Julia diz:
A Jessica é muito legal também!!!! Esqueci!

Ana diz:
Cammy, mas se eu fosse a Rogue, assim que os poderes da Danvers passassem, eu ia lá e absorvia de novo =D
Vai que a Rogue merece muito mais que a vaca.

Cammy diz:
hahahahahahaha... Boa, ana

Nana... diz:
A mística também seria interessante porque aí eu pegaria ate quem tem namorada, era só me passar por ela... hhehehhehehe

Cammy diz:
Eita!

Cammy diz:
Moralismos vindo a baixo!

Julia diz:
Eu sou mais ser a Natasha

Que não precisa se passar por ninguém, é só ir lá e seduzir.

Cammy diz:
Eu gosto de heroínas overpower! Eu queria ser fodona, isso sim... hahaha

Cammy diz:
Sobre a comunidade: Por que muitas meninas (eu e a Ana sei que fomos assim) se sentem “acanhadas” de começar a participar efetivamente, medo de discriminação?? Existe machismo lá?? Por outro lado, existe também muita “paparicação” pela ala masculina com as poucas mulheres participativas, vocês gostam disso?

Luciana diz:
Está falando da 616 ou XMB?

Cammy diz:
Qualquer uma... Mais da 616 que tem mais homens... Mas vale pra ambas.

Ana diz:
Acho que a vergonha vai tanto dos meninos quanto das meninas. Existe sim um tanto de machismo, que eu evito responder, mas a moderação é foda, então normalmente os caras que começam com isso são punidos [/puxação de saco]

Tem um pouco de paparicação sim, que no começo me deixou sem graça. Quer dizer, os caras esperam que eu seja meiga e simpática por ser mulher. Mas acho que isso já passou =)

Eu ainda fico sem graça de entrar nas piadinhas de duplo sentido, porque ainda rola aquele medo de ser "atirada" demais, mas com o tempo vai passando.

Cammy diz:
Eu já vou me adiantar que concordo plenamente com a Ana.

amanda. diz:
Vou ser bem sincera, eu tenho medo de falar merda. Tenho mesmo. Não que eu queira ser A FODONA, mas "só falo quando tenho certeza". Eu vejo as meninas participando mais quando o assunto é "não-técnico", quando é mais off-topic e tal. Não acho que haja medo de discriminação, até porque eu sempre vi muito respeito. E sobre a paparicação... Eu acho divertido, até quebra o gelo e faz a gente se sentir mais à vontade pra participar. Tendo limites, claro.

Cammy diz:
Eu também tinha muito medo de falar merda, mas perdi! Acho que eu devia ter mantido ele... hahahahaha

Julia diz:
Eu sei que vai parecer bajulação, mas DANE-SE. Eu demorei para entrar não por uma questão de machismo, mas porque admirava muito o pessoal do 616, achava o pessoal (meninos e meninas) incrível, sarado, bonito e gentil. Então, foi por isso que eu não queria sair falando com todo mundo. Medo de falar uma besteira e tomar um "receba cabra"! Já do pessoal eu não posso reclamar. Todo mundo me trata bem. Vai ver que foi porque a Ana já fez o trabalho duro por mim =)

Cammy diz:
Julia disse: "achava o pessoal (meninos e meninas.) incrível, sarado, bonito e gentil."... hahahahahaahahahaha... Isso vai repercutir!

Luciana diz:
hahahaha

Nana... diz:
HAHAHA... vai mesmo...

Julia diz:
Agora eu tô com vergonha

Cammy diz:
hahahahahaha

Julia diz:
Vou me esconder debaixo da mesa

Luciana diz:
Vou falar das duas. Sobre a x-men brasil posso dizer que no começo tinha os saraivas, que respondiam com trolagem qualquer um que criasse tópicos idiotas, repetidos ou sem nexo, eu mesma ficava acanhada de comentar alguma coisa com medo de levar um fora, mas hoje em dia é sossegado (até eu dou fora haha).
E quanto a 616, eu simplesmente não posto lá porque a maioria dos assuntos são sobre revistas que eu nem sequer leio então eu fico boiando literalmente lá. Mas acho que o problema maior é por nós sermos minoria e ficarmos meio que receosas de comentar um assunto lá no meio de tantos caras que aparentemente estão por dentro de tudo =)

Nana... diz:
Gente, no meu primeiro post levei uma rebombada do lam...no segundo de novo...então desisti de postar. Então depois voltei e vi que muita gente ali se 'fazia de mau'. Acho que a maioria nos trata bem por ser mulher sim, mas não nego que as vezes quero soltar uma putaria mas fico sem graça com isso...

Luciana diz:
tá vendo? Lam é o exemplo de trolagem mor espanta garotas

Ana diz:
O Lam espanta todo mundo

Porra, o Lam xingou TODAS as mulheres na 616 E na XMB

Photobucket


Julia diz:
Coitado do Lam, a mim ele nunca fez nada.... Só é meio chato aquele troço do "YEAH DC!!!!". Mas ok.

amanda. diz:
Eu vivo numa bolha, não sei quem é lam. haha

amanda. diz:
Ah! Eu lembro certinho do post sobre o 100 anos de quadrinhos no 616. Eu comentei MORRENDO DE MEDO. ahaha

Luciana diz:
Ai gente que drama...

amanda. diz:
HAHHAAHAHHA vou falar, eu achava a cammy tipo "ó, ela ali, no altar da 616". E nunca pensei que um dia iríamos conversar. E eu me sentia intimidada por um monte de gente super especialista num assunto que eu tava descobrindo aos poucos. Acho que é mais isso que atrapalha, e não o fato de ser meninas leitoras de quadrinhos.

Cammy diz:
putz, sério??

Julia diz:
EU TAMBÉM

Cammy diz:
Vocês me achavam o que???

Julia diz:
Fiquei emocionada quando ela veio falar comigo!

Cammy diz:
hahahahahahahaha

Cammy diz:
Nossa, agora eu estou emocionada! hahahaha

Julia diz:
MUAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

Cammy diz:
Vou passar pra próxima, depois que disseram que eu tava num altar!

Cammy diz:
Curiosidade: seus personagens favoritos são femininos ou masculinos?? Ou tem um de cada?

Julia diz:
Eu não sei, personagem favorito é uma coisa efêmera para mim. Só sei que dois que têm lugar eterno são homens: Demolidor e Homem Aranha

Luciana diz:
Gosto muito do wolverine (LÓGICO) como personagem masculino, já o feminino eu curto a jean e a mística, acho raven muito foda e engraçada principalmente naquela época que ela trabalhou pro xavier como agente de campo junto com o forge, foram nessas historias que passei a gostar dela.

Nana... diz:
Geralmente são casais...rs...ou filhos deles...nunca tive essa preferência não...

amanda. diz:
REMY!!!!!! *corações* hahaha
Eu adoro vários personagens, gosto da kitty, do colossus, do fera, do lex luthor, do asa noturna, do coringa... Não importa tanto o sexo, desde que seja fodão. A meu ver.

Ana diz:
É tudo misturado pra mim também.

Cammy diz:
Tony Stark, Gambit, Wolverine... convenhamos que, bem ou mal, esses nossos personagens favoritos não são lá um exemplo de “bom moço”. Mulher gosta de “bad boy”?? Gosta de canalha?? Ou espera que eles se regenerem e fiquem com a mocinha numa visão romântica??

amanda. diz:
hahaha eu prefiro os bad boys mesmo, sempre tive quedinha por personagens que são vilões ou que são um pouco de cada lado, e nada confiáveis, e de moral duvidosa, e ratos, e traidores.. AAAAAAAAHHHHHHH regenerar eu acho coisa "folhetim" demais, se virarem bons moços perdem o encanto.

Luciana diz:
Eu gosto de bad boys só em filmes mesmo, tem duas comunidades no orkut "i want to be lost with sawyer" e "i want to be lost with jack", tá eu amo o sawyer de paixão mas ficar perdido numa ilha com ele? O cara é o maior canalha, só pensa nele mesmo (depois nos outros), periferia ficar com o jack na vida real uauahuah

O que quis dizer com tudo isso é: esse tipo de cara é bom na ficção, na vida real eu já não sei se funciona sabe, ok, eu não gostaria que o cara que gosto fosse um certinho completo porque ai já é chato, e sawyer hoje em dia tá um amor uahuahua talvez eu ficasse perdida na praia com ele sim HAHAHAHA

Nana... diz:
Eu gosto do canalha bonzinho, gente...

Ana diz:
O Stark é só você, Cammy!
E eu não acho que o Remy seja um 'bad boy' nem um pouquinho mais que a Rogue é uma 'bad girl'. Tá, ele é um ladrão, e faz o tipo charmoso, mas ele nunca traiu a Rogue (tirando em uma ou outra revista que nem parte do canon faz, então não conta), e ele sempre respeitou MUITO ela.

Cara, que tipo de "bad boy" namora com uma garota por meses e meses sem poder nem beijar a menina? Ele tem aquela coisa super-passional, no bom sentido. Tipo, ele AMA a Rogue e quer ficar com ela. Se tudo o que eles podem fazer é andar juntos e conversar, é isso que ele quer. Tudo o que eu quero na minha vida é um cara que queira ficar comigo sem querer mudar nadica de nada em mim

E que não me faça querer mudar nada nele.

Cammy diz:
Então, você tá na segunda opção, que quer que o cara que era um garanhão, fique só com uma que ame...

Ana diz:
O Remy nunca foi um "garanhão". Ele sempre foi fiel às namoradas. Tem uma diferença entre um cara que namora uma atrás de outra, ou transa sem compromisso quando tá solteiro e um cara que traía a namorada.

Cammy diz:
ah, quis dizer “garanhão” como um cara que gosta de flertar e tals... não um que traia.

Cammy diz:
Mas enfim...

Photobucket

E nem ousem reclamar da imagem!

amanda. diz:
É como a jean disse no filme do x-men pro logan; "mulheres só flertam com os caras maus, elas se casam mesmo com os bonzinhos".

Cammy diz:
boa!

Julia diz:
Eu gosto de caras perturbados. Bonzinho, malvado, anti-herói...Tem aquele ar perturbado. Eu fico louca pelo personagem. Se for advogado, então Mas às vezes determinado personagem é legal e estiloso, como o Capitão América. O negocio é ter estilo próprio. ...Mas é só nos quadrinhos. Na vida real, é muito mais complicado.

Luciana diz:
"só nos quadrinhos"

Luciana diz:
Eu quero alguém normal, por favor! uhauhueheuuah

Cammy diz:
Nós queremos mesmo é nos iludir! hahahahahah.... Na vida real a coisa muda de figura!

amanda. diz:
HAHAHAHAAH

Julia diz:
Normal People Worry Me

Cammy diz:
Mas na vida real, mesmo assim, não gosto de certinhos. Tenho horror.

Cammy diz:
Eu concordo com o que falaram que algumas coisas que atraem na ficção não dariam certo a vida real, mas assumo que tenho uma certa visão romântica do assunto...

Luciana diz:
Mas porque a maioria das mulheres prefere os bad boys aos certinhos? Porque tanta gente detesta o scott?? uahuaha

Aparece um cara que dá tudo pra ela, ela só pisa, quando aparece um que joga na parede e chama de lagartixa, aí ela adooooora

Ana diz:
Porque os certinhos são chatos insuportáveis que me fazem querer me matar.

Nana... diz:
Porque são 'cachorras'

Luciana diz:
Porque mulher gosta de sofrer

Nana... diz:
Porque os certinhos vivem de papai-mamãe

Ana diz:
E querem sempre ficar por cima

amanda. diz:
HHUAHUAHAUHAHUAHUAUAHHUAHAU

Cammy diz:
Mas sério, convenhamos... Grude demais não dá. Less is more.

Luciana diz:
Não precisa ser grude

Julia diz:
Por que... Sei lá... Eu já disse que meu lance são caras perturbados.

Cammy diz:
Eu tenho esse lance, ju, mas não é por querer! hahahaha

amanda. diz:
Tem que ser meio termo. te trata com carinho e te joga na cama.

Cammy diz:
É... foda é encontrar um meio termo.

Nana... diz:
Mulher gosta de é um puxão de cabelo e um sorriso safado

Luciana diz:
Julia, um dia que tu arrumar um cara realmente perturbado, tu vai pedir pra sair

amanda. diz:
Eu achei... ;P

Luciana diz:
Então tu é uma perturbada também! auhuehuae

Cammy diz:
Virou bagunça! Vou seguir com as perguntas e continuamos isso em off depois! Hahahaha

Cammy diz:
Vamos falar um pouco de Filmes:

Algum homem já me disse uma vez: “Eu nunca assistiria um filme só por causa da atriz”. Já vi muitas mulheres, eu inclusa, que foram ver o filme pelo ator. Vocês já fizeram isso?? Acham que é uma característica feminina?? Até porque, mulheres tendem a gostar do ator não somente por ser lindo, enquanto homens podem se dividir em achar uma atriz “boa atriz” ou “linda e gostosa”. O que acham disso? Vocês concordam com isso??

Julia diz:
Eu nunca assisto a um filme só por um ator... Porque para mim filme não é só filme, é uma atividade cultural. Eu vejo para comentar e analisar depois. Levo filmes muito a sério...Ou seja, sou uma almofadinha pedante chata.

Ana diz:
Eles não vão porque pra ver a atriz tem foto dela pelada na internet.
Eu não vou ver pelo ator por ele ser bonito, mas por achá-lo bom ator, e ter confiança de que se ele entrou num filme é porque ele acha que o filme vale a pena.
Ou porque ele é o Josh Holloway.

Nana... diz:
Não acho que seja tão feminina assim... Porque basta o homem ver uma mulher gostosa no cartaz que ele já se empolga pra ver o filme também...
Mas sim... Nós mulheres fazemos muito mais isso... Eu mesma no fim do ano passado fui assistir a um filme só porque tinha o george clooney como protagonista... Quebrei a cara. O filme foi uma merda, um saco... Depois decidi parar com isso (mas tenham certeza que se eu ver algum filme com a Famke ou o Hugh eu tô lá... hehehehehhe)

Luciana diz:
Minha filha, o que mais meu namorado reclama é de eu ir assistir um filme (mesmo que seja um cu) por causa do ator que eu acho lindo, maravilhoso, um deus grego. O único ator que eu faço questão de ver qualquer filme por pior que seja é o david boreanaz, isso é normal de mulheres e pode ter certeza que deve ter aquele punheiteiro que vai ver um filme por causa da atriz gostosa também, masss também tem aquelas pessoas que vêem um filme pelo talento do ator/atriz, eu mesma tenho um ator que curto pelo talento e outro curto por "outros talentos" auheuaehaeh, mesma coisa acontece com homens

Cammy diz:
hahahahahaha...a lu já escracha!

amanda. diz:
Ah, eu já assisti filme só por causa do ator sim. Mas PORQUE A SINOPSE ME INTERESSOU. E olha que o ator nem é bonito. haha.
Eu sou fã dele, e quero ver toda a filmografia, a desenvoltura em vários papéis e tal. Mas eu conheço muita menina que vai ao cinema pra ver fulaninho. E homem faz isso também. AH VAI, TODO MUNDO FAZ. Ouvia dizer que "tomb raider" (escreve assim?) foi um xuxexo porque o filme é bom?? Foi por causa dos caras e das mini-lesbians querendo ver angelina jolie.

Cammy diz:
Eu, em geral, vejo pelo filme, claro... mas já vi por ator: por exemplo, vi Van Helsing só pelo Hugh Jackman e achei uma bosta. Mas não é só porque eu acho ele lindo e gostoso, mas porque acho ele foda em todos sentidos, mas vi só por ele, e nem me arrependo.

Photobucket

Não tem motivos pra esta imagem, mas eu tive muito trabalho nesse em foco e eu mando! \o/

Julia diz:
VOCÊ ACHA O HUGH JACKMAN BOM ATOR?

Ana diz:
porra, eu morri de rir em van helsing

Cammy diz:
eu acho!

Julia diz:
Que isso, se o cara não fosse bonito...

amanda. diz:
ahaheu só vi x-men com ele.

Cammy diz:
porra, ele em musicais é foda

Cammy diz:
Mas ninguém nunca vai ganhar de Johnny Depp

Luciana diz:
eduard norton é lindo e bom ator, eu gosto dele

Cammy diz:
também

amanda. diz:
johnny depp ta no mesmo patamar de brad pitt, é LINDO e ÓTIMO ATOR.

Ana diz:
gah! odeeeeeeeeio o pitt

Ana diz:
o Deep é um ator que eu amo, mas não tenho coragem de ver todos os filmes dele dispenso

Julia diz:
EDWARD NORTON YEAH

Cammy diz:
Amo geroge clooney

Cammy diz:
ah, eu gosto de muitos! hahahahaha

amanda. diz:
Ai, eu também. Não vou começar a falar senão não paro.



Haja talento!
*nota da editora: ao descobrir fotos do jackman de cavanhaque quase morri, mas estou bem agora, não se preocupem*


Cammy diz:
Algum ator de adaptação de quadrinhos para cinema decepcionou vocês?? Não por descaracterização na atuação, mas porque você esperava “o herói” e achou que viu “um mané”?? Quem??

Ana diz:
nopez tirando as bat-tragédias, nenhum herói que eu tivesse muito interesse virou um mau filme.

Cammy diz:
Hahahahaa

Nana... diz:
Vários, mas o James (do ciclope) foi o pior de todos... Arruinou o triângulo que era pra dar um show à parte. O Scott já foi sacaneado no filme dos x-men e ainda botam um ator com cara de pastel e de corno... Aí é lenha, né...

Julia diz:
DEMOLIDOR DAMMIT. O PORRA DO BEN AFFLECK NÃO SABE ATUAR E É FEIO E IMBECIL! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!! PORQUE NÃO PUSERAM O MATT DAMON???????

Cammy diz:
Muito bem lembrado, ju!!!!!!!!!!!!!!! Com certeza minha opção também!


Luciana diz:
brandon routh, tipo, como clark kent ele estava ótimo mas como superman... cara, me decepcionou geral, o cara não tinha expressão, pô, puro boneco de cera =/ Essa foi a grande tristeza da minha vida

Julia diz:
Que isso, eu adorei Superman Returns!

Luciana diz:
Sim, o filme é ótimo, mas o ator é péssimo.

Cammy diz:
Opinião pessoal, gente.

Cammy diz:
Também achei um pouco decepcionante o ator

Julia diz:
É muito bacana! E o Brandon Routh é gaaaaaaaatchééééééééénhoooooooo
Cammy diz:
hahahahahahah

amanda. diz:
ahah eu ia falar do demolidor, mas como conheço pouco, deixei o cargo pra vampira.

Cammy diz:
Não, é homem. A pergunta é sobre o herói, o mané

amanda. diz:
Ah tah, foi mal chefa.

Cammy diz:
Hahahaha! Me senti o coveiro agora.

Julia diz:
Eu só vou chamar a Cammy de Bossy a partir de agora

Cammy diz:
hahahahahah

Photobucket

Brandon Routh pode ter decepcionado, mas é "gaaaaaaaatchééééééééénhoooooooo"

Cammy diz:
Não tava no script, mas tenho que perguntar, já que Lost também é tema nerd. Mais pra Ana e pra Lu, já que não sei o gosto das outras meninas: o que vocês vêem no Sawyer (pra quem torce pro Sawyer ficar com a Kate)?? Ele é mais o tipo de vocês, obvio, mas porque? Qual é esse tipo? Aliás, alguém além de mim gosta do Jack??

Julia diz:
Freelancer... Vejo o que dá

amanda. diz:
Eu não assisto lost. Mas se você me perguntar sobre o krycek (arquivo x), vão mandar eu calar a boca. =P

Nana... diz:
Não assisto mais há muito tempo... só sei que se tiver x-men 4 esse SAWYER aí vai interpretar o gambit... Segundo os grandões da FOX...

Cammy diz:
Pelo o que você vê, Ju... Gosta mais de quem?

Julia diz:
DO SAWYER, QUE É O TIPO DAS MENINAS(E DA KATE) PORQUE UMA MORTE FELIZ SERIA MORRER SUFOCADA NAQUELES PEITORAIS MASCULOS.

E porque o Jack é o um puta dum chorão.

Cammy diz:
Vou fugir com o Jack porque só eu gosto dele!

Ana diz:
Em primeiro lugar, esse papo de 'bad boy' tá fora, porque se o Sawyer é mau, a Kate é o capeta. Então eu acho que Sawyer e Kate ficam juntos porque o Sawyer ama e respeita a Kate. O Sawyer vai pro meio do mato matar bicho, ele chama a Kate pra ir junto. O Jack vai pro meio do mato matar bicho, ele manda a Kate se esconder e se proteger, sendo que ela sabe atirar MUITO MAIS que ele. O Jack acha que amar = consertar. Ele gosta de alguém, então a pessoa é obviamente uma inútil incapaz que o Jack tem que proteger de tudo. Então, assim, por mim, é Sawyer. Eu inicialmente não ficaria com nenhum, porque o Jack é IN-SU-POR-TÁ-VEL, e o Sawyer me meteria um medo dos infernos.

Cammy diz:
Mas em relação a vocês, não à Kate.

Cammy diz:
ana, caaalma... Só quero saber qual o tipo do sawyer e se é o tipo de homem que você gosta, não precisa meter o pau no jack... =(

Ana diz:
Mas não era pra comparar? =?

Julia diz:
Muahahahahahhaaha

Cammy diz:
Pode comprar... Mas é mais tipo: qual é o tipo do sawyer? É esse tipo de homem que você realmente gosta?

amanda. diz:
hahaha GEL NA BANHEIRA!

Cammy diz:
Não estou brigando com a Ana, não! Termina seu raciocínio, Ana!

Ana diz:
Tipo, corpão, rosto sexy, puppy eyes, barba mal-feita e voz rouca, com humor negro, inteligência, e muita leitura? Hell yeah. Obviamente eu jogaria fora a parte em que ele é um vigarista assassino =D

Luciana diz:
Ele é o tipo de cara que te aceita como você é, é tão alma sebosa quanto você, aquele cara que não tenta te mudar pra se adequar a ele, porque ele não é controlador, porque se ele nota que a mulher está usando ele, ele deixa... hahaha... Porque adora também ser usado, porque ele pensa a mesma coisa que você... Enfim, eu sou uma marginal, ele também é, por isso que eu amo ele, mas como falei, ele é um personagem fictício, na vida real eu ficaria com ele se ele também não fosse tão egoísta às vezes! hahahaha

Cammy diz:
Eu gosto do sawyer, antes achava ele mais chato, mas atualmente acho ele muito fofo. Mas ele é do tipo "bruto-fofo" e esse não é meu tipo de homem... Prefiro algumas qualidades do jack (por mais que vocês odeiem) que me atraem e fazem meu tipo de homem... Mas nem vou entrar m detalhes que vão me bater! hahahahaha

Cammy diz:
Partindo pra conversa de banheiro mais de baixo nível (aqui a Julia está isenta se não quiser responder, porque ela é mascote!): Qual personagem você levaria pra casa?? ou pra uma ilha deserta, pro bar da esquina...qualquer lugar...??

amanda. diz:
Só um?

Cammy diz:
hahahahahahahahah

Podem ser vários...

Julia diz:
Sério, vocês realmente PRECISAM perguntar?

Nana... diz:
Hahahahahhahha... ai meu deus... seria um pra cada dia da semana...heheheh
Na segunda eu levaria o Scott por ser um dia mais calmo (se bem que ele tem uma cara de safado na cama...). Na terça levaria o Warren, ele é charmoso e tem cara de romântico, flores e chocolates. Na quarta levaria o Hugh Jackman como Wolverine (Também só serviria se fosse o Hugh... fora isso, nem pensar). Na quinta levaria Alex summers, ele parece o brad pitt. Na sexta pra começar o final de semana com o pé direito levaria o demolidor...heheheh. No sábado, levaria o stark, mas minha amiga cammy me mataria e pra fechar com chave de ouro levaria o batman, ele é sexy, misterioso e parece ter A PEGADA...rs

Luciana diz:
Eu levaria o blob!

Luciana diz:
BRINCADEIRA

Cammy diz:
hahaahahahahahah

Julia diz:
MAUAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

Julia diz:
GENIAL

Julia diz:
EU TAMBÉM!

Photobucket


A Lu levava o Blob pra casa. Sem mais comentários.

Cammy diz:
Eu também acho que não preciso responder....

Ana diz:
REMY! \o/
Se ele tivesse terminado com a Rogue, óbvio.

Luciana diz:
Eu levaria a mística porque ai ela poderia se transformar em quem eu quisesse... uaheuehuaehea

Cammy diz:
nussa

Luciana diz:
tipo, ela poderia se transformar no hugh jackman ou no david boreanaz

Cammy diz:
Uia! bem pensado...

Luciana diz:
Pô, digam se não é uma boa idéia?

Cammy diz:
realmente

Luciana diz:
Aquela mulher é hermafrodita mesmo

Julia diz:
Mauahahhahahaha

Ana diz:
Só eu me sinto mal com a Mística sendo usada assim?
Ninguém gosta dela por ela mesma T__T

Luciana diz:
hahahahah

Cammy diz:
hahaha

Julia diz:
Problema dela.

Cammy diz:
coitada

Julia diz:
Eu levaria... Daredevil. E o Homem Aranha para ele fazer piadas de vez enquanto.

Ana diz:
Falta tu, cammy

Cammy diz:
Tony Stark! (Ana não me bate) Mas também curto o humor do Aranha!

amanda. diz:
Ah, eu levaria pro bar da esquina e varias rodadas de suco pra galera ... Ah, todo povo que eu disse que gostava.
remy, colossus..

Ana diz:
porra, tem o Namor também. Mas ele tem que ir embora logo cedo, porque é um mau-humor do cão.

Julia diz:
Ah! Tem o Doutor Estranho e o Luke Cage e o Clint Barton! Eu adoro esses caras

amanda. diz:
REMY SEMPRE OK. Vamos dividir em partes iguais.

Ana diz:
Amanda, é por isso que existem múltiplas realidades =D

Julia diz:
São tantos peitorais e tantos colants...

Cammy diz:
Nesse mesmo tema, só para cutucar... e membro da 616? Tem algum que levaria pra casa? Difícil lembrar todos os que postam lá, mas se quiserem mencionar algum...

Luciana diz:
Caramba, que pergunta, heim?

A minha resposta é não, não levaria nenhum dos 616 pra casa, bom talvez aquele português que esqueci o nome... uahuaha..qual é o nome dele mesmo?

Cammy diz:
Acho que é Anderson

Luciana diz:
éééé

Cammy diz:
hahahahahaha

Ana diz:
Eu não conheço ninguém da 616 o suficiente pra isso

Nana... diz:
Hahahahahahahha... Se eu respondesse de verdade ia me complicar... Levaria uns três...rs. Um por ter um perfil que (muitooo) me atrai e outro por parecer ser tudo aquilo (ou maioria) que a mulher quer em um homem: carinho, atenção, romantismo e aí vai. Ainda bem que eu moro longe, na Bahia.

amanda. diz:
ahah essa eu passo. =P
Uma coisa são personagens, outra é uma pessoa de verdade. Mas olha, vaaaaaarias rodadas de suco com a galera toda. ushdu

Photobucket

Nove entre dez recomendam: Gambit é o favorito (imagem escolhida pela Aninha, eu não assumo responsabilidade sobre ela!)

Luciana diz:
E tu cammy?

Julia diz:
É!

Cammy diz:
ah, sabia!

Julia diz:
E TU?????

Luciana diz:
faleeeeeee

Julia diz:
C'MON BOSSY, DONT LIE!

Luciana diz:
Agora cuidado, a preferência de um pode levar a ira dos outros

Cammy diz:
Se for só em termos de beleza (porque eu não levaria pra casa só por isso!), eu acho o João bonito. Mas só pra citar alguém e desviar o assunto porque João é comprometido e eu não quero encrenca! Hahahaha. E o Coveiro também é interessante, quando ele não faz questão de me contrariar =P

*nota da editora: Mas Ed e o Coveiro eu já levei muitas vezes pra casa.... pra jogar RPG, ver DVD, comer pizza!*

Julia diz:
Claro, é igual o Stark.

Ana diz:
hahahahahahah

Ofende o João não que ele é meu amigo, Julia

Luciana diz:
Pronto, um dia depois da publicação dessa entrevista ela morre.

Cammy diz:
Agora ainda vou ser acusada de protecionismo

Ana diz:
cammy, a gente explica que você é uma safada superficial e que quer o João só pelo corpo dele, não se preocupa =D

Cammy diz:
hahahahahaahaha

Julia diz:
MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Julia diz:
O João é tipo assim para mim ó: >-(

Cammy diz:
Que isso?

Julia diz:
Um cara zangado

Cammy diz:
Ele não é zangado

Julia diz:
Ele parece sempre estar zangado

amanda. diz:
EU LEVO VOCE CAMMY!!

amanda. diz:
ANA TAMBÉM!

amanda. diz:
haha

Cammy diz:
hahahahaahahahahah

Cammy diz:
pô, brigada, amanda

Cammy diz:
Eu fui escolhida \o/

Julia diz:
Eu levaria todos aqui

Julia diz:
Eu levaria toda a comunidade

amanda. diz:
Eu levaria todas as gurias daqui, dai a gente ia ficar falando de homem a noite inteira.

Cammy diz:
Vamos nos levar e continuar a conversa na ilha deserta que é muito mais legal!

Julia diz:
Eu amo todo mundo do mundo todo

Cammy diz:
Vocês me botaram na saia justa e não responderam! Unf!

Luciana diz:
Eu respondi

Cammy diz:
Só você, lu. A ana me deixou na mão!

Julia diz:
Ok,ok. Eu não posso responder isso. É contra meus princípios

Cammy diz:
Hahahahaa

Ana diz:
Eu nem conheço os meninos lá

Cammy diz:
tá, vou passar que a ana me enrolou

Baixando mais o nível...
Alguns homens têm fantasias visuais... Alguns deles, ainda, gostariam de ver sua mulher (namorada, ficante, seja lá qual termo usem) vestida como alguma personagem, seja de quadrinhos ou não. Mulher também é assim?? Você gostaria de ver seu namorado (ou seja lá quem que estiver com você) como algum personagem? Como qual personagem?

amanda. diz:
Ah, eu não sou muito de fantasia não. hahahaahahahahah
Mas ver o maridão de uniforme de couro do x-men seria uma delicia. haha

Cammy diz:
hahahahhaha

Luciana diz:
Se meu namorado fosse saradão e gostosão adoraria que ele se vestisse aquela camiseta branca e calça jeans rasgada que o hugh jackman usa no filme hehehehe, mas como esse não é o caso, eu dispenso =P

Nana... diz:
Ai não... Não deve ser muito empolgante homem de fantasia masculina não (e olhe que já vi em fotos). É ‘broxante’, mesmo em personagem. Fantasia pra homem é pegar de jeito... puxar o cabelo e se resolver entre quatro paredes... Deixa a fantasia por nossa conta... rs

Julia diz:
Eu estou muito vermelha. Não posso responder isso também.

Cammy diz:
Você está liberada

Julia diz:
Obrigada

Ana diz:
Tem o sobretudo, que é clássico.
Então muito provavelmente eu faria questão de viajar com meu namorado pra lugares beeeem frios, pra ele ter que usar os sobretudos marrons e o de couro preto que eu vou dar de presente pra ele =D

Cammy diz:
Cara, eu não sou visual não... Assim, não é a aparência do personagem que me atrai. Existem outras fantasias que eu gostaria, mas de personagem de hq não necessariamente porque existe todo um contexto que não dá pra ser traduzido só em uma roupa...

Ainda nesse tema: e vocês? Se vestiriam de alguma personagem?? E se fosse a que você mais odeia?? (já sei que a Nana não deve querer se vestir de Emma!)

Nana... diz:
Jamais me vestiria dela, nem que o tema fosse prostituta...
Em outro caso sim... Desde a adolescência me imaginava vestindo fantasia, usar algemas, strip-tease, acho que sou meio safada com esse tema, só me falta coragem... Tendo isso, adeus. Vai da mulher, Jean até a Jane (personagem da Disney...a do Tarzan).

amanda. diz:
AI, eu super me vestiria de feiticeira escarlate!!

Cammy diz:
Hahahahaha!

Luciana diz:
Ah não gente não acho que ficaria bem eu vestida com alguma personagem, hahaha ...no mínimo ficaria TOSCO


Cammy diz:
Eu me vestiria de boa (se não ficasse absurdamente tosco), sem problemas, acho até divertido. =P

Ana diz:
Cara, eu AMO a roupa verde e amarela da Rogue, com o casaquinho.
Mas a da Emma não dá. Eu não sei como uma mulher consegue se sentir sexy naquilo

Luciana diz:
Não sei como ela segura os peitos com aquilo

Cammy diz:
Eu me vestiria de Emma se não fosse aquela roupa dos tempos do Morrison (que realmente não dá!), só se fosse no melhor estilo corpete e cinta-liga.

Momento confissão: já comprei uma blusa porque era igual o uniforme da vampira!

Julia diz:
Não tem nenhuma roupa que eu usaria. Minhas banhas iam ficar todas de fora. E isso não é nem um pouco sexy

amanda. diz:
Se for assim, eu seria a versão feminina do blob

Ana diz:
hahahahah >.<

Julia diz:
Muahahahahahaha

Cammy diz:
ah, nem venham!

Cammy diz:
Vou mudar o assunto antes que reclamem da celulite

Photobucket

Sexy ou... TOSCO???

Cammy diz:
Pra terminar: trazendo pra cá a briga da Ana e Coveiro do outro em foco: dizem (friso no dizem) que homem é mais visual (embora isso não seja uma característica só masculina e nem todos a tenham). Vocês são visuais?? Vocês gostam de heróis (ou vilões, que seja) musculosos e tudo mais??

Ana diz:
Visual, yes! \o/
Eu adoro minha imaginação porque eu consigo visualizar os personagens bem direitinho na minha cabeça. Então o desenhista pode ser o Cassaday ou o Liefield, e na minha cabeça o personagem continua do mesmo jeito.

Assim, eu não sou muito de caras musculosos. Pra mim Josh Holloway e James Masters são o ideal. E obviamente o personagem pra mim é mais bonito quanto mais eu gosto dele.

Cammy diz:
Concordo plenamente com a Ana, de novo.

Cammy diz:
E assumo: eu gosto de cavanhaque!

Julia diz:
Não é necessário. O legal é a história, o desenvolvimento e a conexão emocional que eu fizer com o personagem... Se ele for gatinho, musculoso e tal isso é muito bom... Mas tem personagem que é tipo o HORRIVEL(Que é da origem do personagem ser horrível) que eu estou tipo "Ooooooooooooooi....qual é o seu telefone?????"....Quando eu gosto, eu gosto e não há aparência que tire isso de mim.

Nana... diz:
Músculo demais acho feio. Não sei se sou visual não. Sou sensorial. O homem tem que ter A PEGADA e pronto. Tendo isso...adeus querida...no precisa de mais nada...já foi... hehehehhe

amanda. diz:
Não. Definitivamente não.
Nos desenhos os homens são todos músculos e aquele corpo de triângulo, largo em cima e estreito embaixo, aquilo é NOJENTO.
Talvez por isso eu goste do x-men evolution (ok, se não quiserem mais ser minhas amigas eu vou entender), porque não há muitos músculos nos personagens. Eu gosto é de carninha, de barriguinha.
Uma coisa mais "natural". Mas como um super-herói vai ter um visual desses?? Não dá, né. Então eu aceito os musculosos, apenas nos quadrinhos.

Luciana diz:
Ah uma hora isso enjoa né? Até porque maioria dos heróis são assim, pô, musculosos! Hoje em dia eu dou valor mais a um personagem bem trabalhado no seu background do que o seu visual, mas não tem como escapar disso, mulheres e homens musculosos nos quadrinhos sempre vão existir, porque dá ibope infelizmente.

Cammy diz:
Na vida real eu tendo a gostar dos mais magrelos... Mas gosto de alguma "gostusura", claro que sem exageros, que músculo demais é horrível.

Luciana diz:
Não gosto de magrelos, meu negocio é homem sarado

Cammy diz:
Ah, sim, né?? Só isso? hahaahahahahah

Luciana diz:
Tipo, ryan reiynolds!

Ana diz:
Mas não é só o corpo, mas o rosto também.
Na minha cabeça os personagens tem rostos bem definidos, então isso muda bastante.

Cammy diz:
Eu sou como a Ana.

Photobucket


Existem momentos que é melhor não ser "visual"...

Cammy diz:
Considerações finais

Luciana diz:
Pó, e meus bonequinhos? =(

*nota da editora: Luciana queria porque queria fazer propaganda da coleção de bonecos dela*

Cammy diz:
ah, lu não coube... diga nas considerações finais

Luciana diz:
Aee! adorei mais um em foco e diga-se de passagem, foi MUITO mais divertido só com as meninas, sem homem pra regular e tal, pena que não deu pra falar sobre coleções senão eu ia me exibir com meus action figures dos x-men mas enfim, adorei, precisamos fazer isso mais vezes! E foi bom que conheci mais duas garotas que curtem quadrinhos! \o/

*E ela fez.*

Ana diz:
A gente precisa fazer isso de novo! \o/
É tudo o que eu tenho a dizer.

Julia diz:
Eu adorei fazer isso, achei que foi muito interessante ter uma conversa feminina sobre um assunto predominantemente masculino. E, é claro DAREDEVIL,YEAH! Vamos fazer isso de novo!

amanda. diz:
BÃO, adorei estar aqui, desculpem pelo atraso. Adorei conhecer gurias legais, divertidas, jovens e descoladas como vocês. Agora tenho uma nova amiga de infância (oi julia!) e mais gente no msn pra conversar.

QUE VENHA MAIS UM EM FOCO.

Se não, vamos nos juntar pra mais um chat e falar só de coisas de mulher, até fora dos quadrinhos, já que descobrimos bastante coisas em comum.
Adorei todo mundo, e obrigado.

Cammy diz:
Faltou algo na conversa de banheiro?

Ana diz:
Além da grande questão da sunga x boxers?

Cammy diz:
Verdade... Isso fica pros comentários.

Cammy diz:
Pois bem! Chegamos ao fim de mais um em foco (sempre quis falar isso), um em foco especialíssimo e o mais importante: eu botei ordem na conversa de 6 mulheres e sobrevivi! Não sei quanto a vocês, mas nós nos divertimos muito fazendo! Espero que tenham gostado, não se assustado e entendido um pouco mais da realidade das leitoras de quadrinhos!! Porque, foi supr legal fazer, mas não sei se encaro um desse novamente tão cedo!! Parabéns para todas as mulheres e até uma próxima!

Cammy

comments powered by Disqus