segunda-feira, 10 de março de 2008

Planeta Hulk: Nas Portas da Cidade Coroa


Incredible Hulk #101

Mesmo relutante em acreditar que o Hulk é de fato o filho de Sakaar, aquele que traria destruição e esperança como diziam as profecias, Hiroim, o Humilhado, leva o líder da revolta contra o Rei Vermelho à presença dos Anciões-Sombra, guardiões das tradições do planeta. Como vemos em Universo Marvel 32, a superstição parece envolver os sábios, uma vez que o abandono de Caiera como sombra do Imperador os faz falar em maus augúrios. Porém, crendo da possibilidade do Hulk ser a concretização da profecia, levam os três a um local sagrado de seu templo para comprovar as suspeitas.

Na presença de uma nave feita de pedra, os anciões explicam que sua raça provém de outro planeta, justificando seus serviços ao mundo alienígena em que vivem em troca de sua própria perpetuação, já que não têm acesso a todo o poder de tempos passados. Essa é a razão de existência do portal que trouxe o Hulk até Sakaar, e muitos outros antes dele, com objetivo de fortalecer as defesas do planeta e, principalmente, aguardando que o messias de suas profecias finalmente surgisse e salvasse a todos. Hiroim novamente contesta tal leitura das profecias, insistindo que o filho de Sakaar é uma parábola que deveria inspirar a fortaleza dentro de cada um.

Planeta Hulk

O Hulk passa, então, por um teste. Ele é provocado com a lembrança de que aqueles que se dizem seus amigos o tem apenas como um monstro. O cicatriz verde retruca dizendo que eles também são, mas o ancião que aplica o teste diz não falar dos amigos de Sakaar, mas daqueles que o traíram e enviaram para fora de seu planeta de origem: os autodenominados Illuminati. Despreparado para tal confrontação, o Hulk se descontrola, destilando sua fúria na ilusão criada para testá-lo. E, por isso, ele falha.

Planeta Hulk

Mas, como Caiera, o Hulk não está interessado em ser eleito um messias, mas sim deter o avanço dos espinhos. Por isso, arranca a nave legendária do chão em que estava cravada, partindo sem remorso. Longe dali, Korg, Miek e os outros fogem dos espinhos, mas parecem ter seus destinos definidos quando a esse ataque se unem naves do Rei Vermelho. Contudo, no horizonte surge a nave de pedra dos anciões, sobre a qual Caiera e Hulk, junto com os magníficos sistemas de armas, atacam os inimigos, para regozijo do gigante esmeralda. Em uma manobra final, um pulso eletromagnético derruba os adversários do ar.

Planeta Hulk

Na Cidade da Coroa, às escuras por causa de mais um pulso eletromagnético, o Rei Vermelho se prepara em sua armadura para o confronto inevitável. No campo de batalha, o Cicatriz Verde, é cada vez mais ovacionado, o que faz Caiera e Hiroim arriscarem crer que ele é o filho do Sakaar, pois suas ações estavam salvando e unindo o povo do planeta, como a profecia previa. Já Miek só pensa em vingar sua raça condenada. Contudo, alertado pelo próprio Hulk, o inseto percebe um chamado “quimificado”. Enquanto Elloe se preocupa com a partida repentina, Hiroim demonstra toda sua fé em seu líder dizendo simplesmente: “Elloe, você já se esqueceu? Ele é o Hulk.”

E ele é mesmo surpreendente porque, indo de encontro aos espinhos, diz a seus companheiros que não vão lutar. E não fala isso à toa, já que as criaturas os deixam passar até encontrarem o que parecem versões menos primitivas, quase humanóides, dos estranhos seres.

Planeta Hulk

Longe dali, Elloe ainda parece preocupada, e enganada por um grupo que se diz seu aliado e a seduz com a idéia dela se tornar rainha. Começa, então, o ataque do que restou do exército do Imperador. Em sua armadura, ele surge incinerando tudo que vê pelo caminho. É nesse momento que o Hulk e os outros chegam com reforços inusitados. Os espinhos estão agora do seu lado.

Planeta Hulk

Ainda nesse mês de março teremos a conclusão desse terceiro arco de Planeta Hulk, restando depois apenas um interlúdio para o retorno do Hulk ao planeta Terra, quando executará sua vingança sobre aqueles que o enganaram e exilaram.


« Jøåø »

comments powered by Disqus