quinta-feira, 27 de março de 2008

Illuminati: Missão Jóias do Infinito!

Certamente, os leitores mais antigos, que conheceram a saudosa fase da Editora Abril no Brasil vão lembrar com entusiasmo de Desafio Infinito, a primeira minissérie de uma Trilogia que envolvia Thanos, Warlock e os principais heróis Marvel dos anos 80. Uma saga épica que envolveu um perigo que poderia por a própria existência do universo em perigo – a união das jóias do Infinito nas mãos de um só.

Illuminati

O resultado final, como muitos irão lembrar, foi a queda de Thanos e a separação de vez das gemas. As últimas notícias seguras sobre essas Jóias mostravam-nas em posso da Guarda do Infinito, formada pelo próprio Warlock, Gamora, Pip, Drax e Serpente da Lua. A última delas não tinha seu portador definido e isso garantiria que elas nunca mais fossem usadas para causar um bem maior. Mas estariam mesmo seguras? Bem, os Illuminati aparentemente não querem correr esse risco!

A idéia basicamente veio do Dr. Richards. Ele que durante o grande evento simplesmente foi apagado da existência e sequer teve chance de lutar pela sua vida não quer pegar leve desta vez. Em suas mãos, está a jóia do poder e é ela o motivo da nova reunião com os companheiros do grupo secreto Illuminati.

Essa jóia, que fez os demais se retorcerem em suas cadeira de tanta preocupação, foi dada a Richards pela Mulher-Hulk que tomou da Titânia após derrotá-la. E pensar que uma vilã tão simplória como ela chegou a possuir uma delas deu motivos o suficiente para o Sr. Fantástico chamar o grupo e tomar uma providência.

Illuminati

E para surpresa do restante do grupo, Sr. Richards abre sua maleta e revela que já se adiantou bastante nessa missão. Ele já portava a Manopla do Infinito e mais outras duas jóias – A espiritual e a espacial. O time olha atravessado para o doutor e questiona quando ele pensava e revelar o que tinha em mãos aos demais. Sem hesitar, Reed responde apenas “Agora”.

Namor, como sempre, é o primeiro a relutar que um homem simples tenha todas as jóias em mãos e Reed tem que se desdobrar para convencer a todos ali que está fazendo aquilo por um bem maior. E acordado isso, eles se juntam para rastrear as próximas gemas com o auxílio da Manopla e as três que já possuem.

A equipe se divide em duas, tendo em vista ao se encontrar cada nova gema, a dificuldade de se obter a seguinte aumenta. Charles junto com Namor e Estranho vão em busca da jóia mental e assim tem que confrontar os desafios da cabeça de cada um. A gema, pode definição, acaba assumindo a forma que se imagina que seja.

E por um deslize de Namor, o lugar para onde os três foram levados acaba tomando dimensões de um vasto oceano. E nele, monstros bizarros atacam o grupo. E para ter a jóia em mãos, terão que viver um grande confronto.

Illuminati

A busca pela jóia da realidade fica por conta de Reed, Raio Negro e o Homem de Ferro. Usando o poder devastador do Rei dos Inumanos, o Sr. Fantástico cria uma arma capaz de fender a própria realidade. E através desse buraco, Tony pega a jóia.

Todavia, ao portar esse imenso poder, a manopla da armadura repentinamente começa a se desintegrar. E com ela a mão de Tony. Seguido de seu braço. Restam poucos instante até que tudo ao redor se desfaça e Reed toma a manopla em suas mãos e faz tudo parar.

Illuminati

As duas equipes se unem e dividem os prêmios. E com a união das cinco jóias, a última delas é convocada – O Tempo. Por um instante vemos tudo oscilar. Reed envelhece e os demais rejuvenescem. Então, tudo se estabiliza e Reed tem o poder das seis gemas em mãos.

Illuminati

O Sr. Fantastico simplesmente para, envolto em seus pensamentos. E isso é o suficiente para fazer com que o restante do grupo se prepare para tirar a manopla a todo custo de sua mão. Todavia, nada disso é necessário. O Vigia surge em meio a eles e põe um ponto em toda a situação.

Illuminati

Uatu confessa esta decepcionado com Reed e afirma que nenhum homem está destinado a conter tal poder. Está além da simples compreensão humana. Richards retira a luva e diz que falhou em sua idéia original. Queria desejar ali o fim das jóias, mas foi incapaz. Mas o poder da luva e forte demais e nunca permitiria a alguém almejar isso.

O Destino da manopla não deve permanecer com um só, é o que professa o Vigia. Assim, Reed divide as jóias com os demais. Homem de Ferro fica com a jóia da Realidade, Xavier com a mental, Namor com a Temporal, Raio Negro com a Espacial, Estranho com a espiritual e , por fim, Reed portará a do Poder.

Illuminati

E assim encerrou-se a missão. Cada um destinou a sua jóia a um esconderijo em que jamais os outros do grupo saberiam e assim seria posto um fim definitivo a toda a questão. Contudo, a pergunta feita no início do texto ainda permanece...

Illuminati

Estariam elas de fato seguras?

Coveiro.

comments powered by Disqus