sábado, 15 de março de 2008

Guerra Civil: O Retorno

Civil War: The Return

Na Zona Negativa, mais precisamente na prisão 42, os eventos mostrados em Guerra Civil 6 e 7 tomam forma e a prisão está prestes a perder sua integridade com centenas de agentes da SHIELD dentro. Somente seu diretor poderá fazer algo por ela. Mas quem é esse diretor?

Para surpresa geral, o diretor é nada mais nada menos que o Capitão Marvel. Em um retorno totalmente inesperado, vemos Mar-Vell relembrando os últimos dias na Zona Negativa (anos para os que estão no mundo positivo).

Mar-Vell estava flutuando na Zona Negativa, pensando em algo que ele não lembra, quando foi sugado por um Vortex dimensional para o nosso universo. Mais precisamente o edifício Baxter, onde ele inicialmente encontra o Sentinela e, logo após, o Homem de Ferro e Reed Richards.

Guerra Civil: O Retorno

Eles explicam a Mar-Vell que ele está perdido no tempo e no espaço, anos em seu futuro, e pedem a ele que fique na Zona Negativa, cuidando da 42. Quando Mar-Vell pergunta porque não pedir isso ao Mar-Vell da atualidade, eles ficam em silêncio, indicando a ele a realidade. Ele estava morto.

Guerra Civil: O Retorno

Para aqueles pouco familiarizados com a história de Mar-Vell, ele, um então soldado Kree traidor, se tornou herói na Terra. Em uma luta contra o vilão Nitro (o mesmo que detonou Stamford), foi exposto a um gás dos nervos que cultivou um câncer dentro de si, totalmente mortal.

Guerra Civil: O Retorno

Agora, Mar-Vell tem uma segunda chance de voltar à realidade e a agarra com unhas e dentes. Com a proximidade do confronto decisivo da Guerra Civil, recoloca suas pulseiras e arrebenta as vidraças da 42, voando em direção do mundo normal.

Guerra Civil: O Retorno



J.R. Dib

comments powered by Disqus