terça-feira, 11 de março de 2008

Wolverine Origens: Progênie

Salvador

Como vimos anteriormente no arco Salvador, mais uma vez inimigos do passado entra em conflito pelo mesmo fim – o sintetizador de carbonádio – aquilo que pode tirar a vida do mutante canadense e que ao mesmo tempo salva Omega Vermelho da morte que sempre o ronda. No meio disso, estão amigos indefesos, a SHIELD e um fator inesperado – o filho de Wolverine.


Salvador

Durante a última luta, Omega Vermelho fugiu, mas antes garantiu de levar a jovem Jubileu como refém. Deixou para trás o Maverick, a quem desejava pressionar até que revelasse onde eles haviam guardado o sintetizador de carbonádio. Contudo, Maverick não está mais de posse da peça e usou-a para trocar por seu livre passe para os Estados Unidos da América.

E a dica de Maverick o leva pra Berlim. Lá, Wolverine começa uma busca que muitas vezes remete a flashbacks do passado em que pela primeira vez ele juntamente com Maverick e Dentes de Sabre invadiram o laboratório de pesquisas alemão onde estava sendo construído o supersoldado russo. E essas são partes de uma história que há uns bons anos foi excelentemente contada nos tempos áureos em que Larry Hamma cuidava das histórias do baixinho canadense e Chris Claremont tinha acabado de deixar os X-men.

Salvador


Agora, a pista de Maverick leva-o a uma outra pessoa que traz uma recordação diferente do passado. Na época, ela era apenas uma menina, mas na verdade já havia boa parte da mulher que se tornou hoje. Num velho armazém alemão, Logan tem um encontro com Natasha Romanov, a Viúva Negra.

Salvador


Uma vez certificados de que não estão sendo seguidos, Natasha leva o seu “titio” Logan para um lugar seguro e conta que o verdadeiro sintetizador de carbonádio está num cofre em Bruxelas, mas ela confeccionou uma falsa cópia justamente para desviar as atenções. A Viúva Negra ainda revela que atualmente Omega Vermelho está em Berlim.

O encontro de Logan com Natasha reaviva outras memórias anteriormente perdidas na mente mexida do canadense. Anteriormente sabíamos que a pequena Natasha foi salva pelo “titio” Logan ao mesmo tempo em que ele juntamente com o Capitão América desmantelavam os planos entre a Hidra e o Tentáculo. Agora, parece que aquele encontro foi mais extenso do que se pensava.

Após salvar a vida da pequena Natasha num ataque a um trem, Logan é convidado pelo espião Taras Romanov para ser treinado como um de seus capangas. E é nesse tempo que ele é treinado pelo melhor dos melhores em questão de espionagem.

Salvador


Por outro lado, tarde da noite, o aluno se tornava professor e Logan ensinava sem piedade a pequena Natasha todas as técnicas de combate que ele conhecia. E a pequena era de fato uma excelente aluna. Tanto foi assim, que um dia a pequena surpreendeu a todos.

Capangas de Taras apareceram inexplicavelmente mortos e a garota havia desaparecido. O espião russo a príncipio acusou Logan de armar tudo, mas logo viu que na verdade o mutante era a sua melhor chance de reaver a pequenina. Assim, Logan seguiu a garota e foi encurralado pela própria.

E então, as máscaras caem. Natasha revela que não é filha de Taras e que estava ali para “aprender” com ele, assim como foi com Logan. O canadense, no entanto, conta para a garota que também estava ali com uma farsa e que era na verdade um agente infiltrado de seu governo com o objetivo de matar Taras assim que soubesse de tudo que ele era capaz. E com a morte dele, os dois ficaram livres.

E no presente, Natasha têm uma outra revelação. Quando soube que a SHIELD estava atrás do seu “titio” desde que ele invadiu a Casa Branca, aproveitou-se da situação e denunciou uma falsa localização e apontou para o atual esconderijo do Omega Vermelho. O Coronel Dungan estava acabando de liderar uma invasão ao prédio abandonado, pondo risco a vida de Jubileu e deixando pouco tempo para Wolverine pensar num bom plano.

Salvador


No meio do tiroteio entre os agentes da SHIELD e os russos, Logan ergue o falso sintetizador bem a vista de todos. E isso é o suficiente para atrair o Omega. E enquanto a SHIELD tenta deter o supersoldado russo enlouquecido, Wolverine desaparece para resgatar a ex-mutante e ex-companheira.

Após presenciar alguns de seus agentes serem massacreados, Dugan consegue deter o Omega Vermelho utilizando um poligel imobilizador. Contudo, isso não é suficiente para o coronel e ele esta determinado a caçar o mutante canadense dure o quanto durar.

Salvador


As esperanças de achar Wolverine, no entanto, se mostraram muito mais promissoras do que Dugan previa. Ao achar a menina jubileu mortalmente ferida entre os escombros, Logan decidiu se entregar a SHIELD em troca de que fosse fornecido atendimento médico urgente a garota. O acordo é feito e para garantir que Logan não irá fugir mais uma vez, Wolverine é alvejado na cabeça.

Salvador


Somente muito tempo depois ele desperta, contido por um equipamento e sendo questionado pelo coronel Dugan. E para evitar que seus subalternos sejam penalizados por seguir ordens questionáveis do superior, Dum Dum manda-os sair. Contudo, um ainda persiste ali. Aproxima-se do comandante e tem uma atitude suspeita. Quando Dugan percebe já é tarde. Ele é simplesmente atingido no peito – por garras.

Salvador


O falso agente chega até Logan e o encara. Wolverine apenas tem tempo de se chocar ao ver sua imagem refletida naquele jovem. Uma lágrima chega a escorrer de seu olho. E a resposta de seu filho para isso é apenas um ataque cruel, estripando Logan com suas garras. O equipamento detecta a baixa de seus sinais de vida e o libera. O mutante cai no chão inconsciente. E o filho esquecido apenas sai dali deixando o pai entregue a morte.

Salvador

Coveiro

comments powered by Disqus