quarta-feira, 12 de março de 2008

Escritor revela o novo Excalibur - mais ou menos

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
*Artigo escrito por nosso colaborador Rafael Brizola

MI13 - O novo Excalibur

Há cerca de um ano atrás, Paul Cornell, escritor da mini-série Wisdom sobre o personagem homônimo, que você acompanha atualmente na revista Marvel Max, foi anunciado como novo roteirista do Excalibur após boa recepção dos fãs. Mas recentemente, em uma solicitação futura da Marvel, a revista apareceu com o título Captain Britain and MI: 13, a tradução literal ficando como Capitão Britânia e o MI: 13, fazendo referência à agência secreta do governo britânico que lida com ameaças sobrenaturais. E ao longo dessa semana, Cornell, em entrevistas ao site Comic Book Resources, revelou a formação da equipe e detalhou mais a revista.

MI13 - O novo Excalibur

Como não poderia deixar de ser, o Capitão Britânia, Brian Braddock, é o grande herói da revista, inclusive por ter estado em quase todas as formações do grupo. Segundo Cornell, o herói ainda sente falta da esposa, mas fará seu trabalho da maneira reservada de sempre. Porém, esse trabalho será nada mais nada menos do que deter a invasão skrull ao Reino Unido, como parte do mega-evento Secret Invasion.

MI13 - O novo ExcaliburMI13 - O novo ExcaliburMI13 - O novo Excalibur



Wisdom, outro nome esperado, está de volta, agora como líder da agência. Da mini-série Wisdom também retorna o skrull chamado John, que além de ter se autodenominado como o falecido ícone britânico John Lennon e genuinamente reproduzir sua personalidade, usa a forma de Lennon no dia-a-dia. Ele é contra a invasão de sua raça ao planeta Terra e luta para colocar uma liderança mais sensata no trono.


MI13 - O novo ExcaliburMI13 - O novo Excalibur


A velocista Spitfire, que voltou a ser relevante ao universo Marvel pelas mãos de Ed Brubaker nas histórias do Capitão América, é outra que se juntou ao grupo. Como ex-membro dos Invasores, equipe de super-heróis que lutou na II Guerra Mundial ao lado do Sentinela da Liberdade, ela ainda tenta lidar com o mundo moderno após um período ausente. Alem disso, está sofrendo pela morte de seu amigo e contemporâneo, Steve Rogers.


MI13 - O novo ExcaliburMI13 - O novo Excalibur




Dos nomes conhecidos, o Cavaleiro Negro é o último. Único americano do grupo, o ultrapassado herói ganha novo visual. Esqueçam o cavalo alado e a armadura, pois Cornell trocou-os por uma motocicleta clássica e uma jaqueta de couro, visual bem típico dos motoqueiros da sua antiga terra. Por fim, a única novidade é a descendente de paquistaneses Faissa Hussain, que ainda não tem poderes definidos. Ingênua e fã de super-heróis, ela será o coração e a alma da equipe.

Confira abaixo a capa da segunda edição do artista Leonard Kirk:


MI13 - O novo Excalibur


Brizola

comments powered by Disqus