quarta-feira, 26 de março de 2008

Exilados em 2099

No final da década de 80, começo da década de 90 a Marvel criou o universo 2099 no qual um mundo dominado pelas corporações, sem nenhuma tradição heróica começa a receber novas versões de antigos personagens. Na continuidade da turnê mundial dos Exilados em busca de uma forma de capturar o fugitivo Proteus, todo mundo cai no futuro e seja o que Deus quiser.

Photobucket


Vou fazer uma recapitulação rápida do mundo em que iremos cair. (P.S.: Recomendo e muito ver a capa que eu coloquei acima na versão natural, ou seja, clica nela povo)

Os governos do mundo respondem expressamente aos interesses das suas corporações proprietárias. Ou seja, os EUA, no caso da Nova Iorque em que caímos, é de propriedade da Alchemax. Há ainda varias corporações menores dominando setores do país, como os estúdios de cinema de Hollywood e a Califórnia.

Há uma religião emergente que crê na volta de Thor, os Thoretes, e que ele irá os levar a Asgard e salvar o povo das desgraças perpetradas pelas corporações. Ao mesmo tempo, existe uma péssima mania de falar Pau (Shock no original)do mesmo jeito que falamos Cara#$# (coisas de Peter David).

Photobucket

Proteus emerge pelo portal de Irrealidade Virtual criado por Jordan Boone, pesquisador da Alchemax e arqui-rival de Miguel O'Hara, o Homem Aranha de 2099.

Voltando a Jordan e Proteus, ambos fizeram uma busca nos arquivos secretos da Alchemax sobre o Hulk de 2099. O Aranha vai então ao encalço dos dois. No palácio de Cristal, atual base dos Exilados, o grupo recebe um implante para evitar serem dominados por Proteus enquanto estes discutem as possibilidades do que fazer com ele.

Photobucket

Em 2099, os Exilados se unem ao Aranha 2099 (fato nerd: Morpho está vestido igual a Deckard, personagem de Harrison Ford em Blade Runner). Enquanto isso, Proteus e Boone encontram o Hulk, no caso John Eisenhardt sendo "entrevistado" pela Stark Fujikawa para um emprego na firma, um emprego meio forçado que ele acaba dispensando e esmurrando por assim dizer.

Photobucket

Quando os Exilados chegam, já é tarde demais. Proteus dominou o Hulk 2099. O grupo é jogado para fora do prédio da Stark Fujikawa, que se contorce quase que como vivo, manipulado por Proteus.

Photobucket

Dentes de Sabre é salvo pelo Aranha e planando a seu lado vemos Morpho em uma asa delta, outra homenagem ao universo 2099 pois afinal, logo que virou o Aranha, Miguel teve de fugir e acabou esbarrando em um Thorete com uma asa delta. Os dois cairam no chão e a asa delta virou as teias que dão flutuabilidade ao Aranha 2099.

Photobucket

Dentro do prédio, vemos que Proteus/Hulk 2099 quer conversar com Blink, afinal ele absorveu as memórias de Calvin Renkin, o Mimico, ex-namorado de Blink, antes dele morrer graças ao dreno de vitalidade que Proteus faz com seus hospedeiros.

Na parte externa, Longshot, em mais uma manobra de extrema sorte, invade o prédio e ajuda Blink a fugir de Proteus.

Photobucket

Entretanto, do lado de fora, todas as corporações da Terra e pessoas poderosas como Victor Von Doom, isso mesmo, Destino está vivo em 2099 depois de reaparecer de um de seus portais do tempo, estão com interesse no Hulk 2099 e em seus poderes fantásticos.

Assassinos especialistas da Stark Fujikawa invadem o prédio e atacam Proteus que se defende facilmente. O Aranha tenta tirar Jordan de lá, mas é capturado e desmascarado em rede mundial de televisão.

Photobucket

Os chefes de todas grandes companhias aparecem via holo imagens a Proteus oferecendo seus serviços em troca de que ele trabalhe exclusivamente para eles.

O Aranha interrompe o papo e diz que para quem quer que ele vá trabalhar, todos irão o tratar como uma cobaia. Proteus vê a verdade nas palavras dele e se teleporta para o próximo mundo.

Miguel então pede aos Exilados que o levem com ele por duas razões: Uma que foi ele quem convenceu Proteus a se teleportar e segundo que se ele ficar lá, ele será a cobaia de todos.

Photobucket

Miguel então se une aos Exilados, como primeiro membro não mutante deste grupo. O que veremos a seguir, é surpresa.

J.R. Dib

comments powered by Disqus