quarta-feira, 5 de março de 2008

Johnny Blaze vai pro Inferno!

* Artigo escrito por nosso colaborador, Bruno de Bello

Faz pouco tempo que o Motoqueiro Fantasma voltou para o grupo de personagens na ativa da Marvel. Depois de passar por uma minissérie de reestréia (com direito a uma bela arte de Clayton Crain) e uma história para finalmente sair do inferno e traçar um novo objetivo, Johnny Blaze agora tem sua origem reformulada. Mas como será que ele foi parar no inferno?

Blaze vai pro Inferno!

A história começa com um grupo de religiosos sendo batizados em um rio. E Lúcifer, possuindo o corpo do padre, afoga a primeira pessoa da fila. A frase que ele manda logo após o afogamento ficou muito bem feita. “Ei, calma lá, cara... Sou meio novo no ramo. Me deixa tentar mais algumas vezes que eu logo pego o jeito, tá?”.

Blaze vai pro Inferno!

Então temos o início da história, com o Motoqueiro Fantasma surgindo com o corpo todo em chamas. Ele tenta lutar, mas Lúcifer parece mais forte desta vez. Blaze desmaia e surge então a história de seu passado.

Blaze vai pro Inferno!

Blaze é apenas um jovem motoqueiro que foi preso por um policial sem nenhum motivo. Ele é levado para a cadeia, onde seu companheiro de cela, um homem chamado Clay, explica que um balconista havia levado um tiro na cabeça e a polícia estava prendendo todo o tipo de errante na cidade. E sem importar quem fosse o culpado, um deles iria pagar pelo crime.

Blaze vai pro Inferno!

Voltando para o presente, vemos o Motoqueiro Fantasma brigando com Lúcifer, que parece estimular a fúria de Blaze. Johnny não amolece, mas Lúcifer continua muito forte. O motoqueiro percebe que está apanhando porque está se contendo. Ele não quer liberar sua fúria. Mas acaba percebendo que vai ter de extravasar.

De volta ao passado, Johnny é liberado da prisão junto com Clay, que o convida a entrar em uma limusine. Lá dentro, Johnny é apresentado ao advogado de Clay, o Sr. Bedelstraum. O homem vai direto ao assunto. Diz que está disposto a ajudar Johnny a não ser condenado pela morte do balconista se ele servir de álibi para Clay. Johnny aceita, dizendo que um homem que tem uma limusine daquelas deve saber o que está fazendo. Clay diz que o carro é dele, que é rico e só gosta de andar mal vestido. “Na verdade, eu tenho uma posição muito elevada numa certa fraternidade. Talvez você até já tenha ouvido falar...”, ele diz.

Blaze vai pro Inferno!

No presente, o Motoqueiro Fantasma ainda luta contra Lúcifer, que arrancou uma de suas pernas. Mas isso não é o suficiente para aumentar sua fúria, pois uma perna nova reaparece no lugar da antiga. Já no passado, Johnny conversa com Clay. Ele diz que Bedelstraum tem algo de errado, mas Clay lhe garante que está tudo certo e convida Johnny para um passeio de moto.

Blaze vai pro Inferno!

A polícia persegue os dois na estrada. Clay tira uma arma para se defender, mas o carro de polícia atinge as duas motos e os dois vão para o chão. A arma de Clay cai perto de Johnny, que é preso novamente, acusado de porte ilegal.

Blaze vai pro Inferno!

Lutando contra Lúcifer, o Motoqueiro Fantasma finalmente resolve usar seus poderes com tudo. Ele cria um crucifixo de fogo e atinge Lúcifer no peito. Pra finalizar, o crucifixo explode, matando essa encarnação do demônio. O Motoqueiro Fantasma volta a ser Johnny Blaze, que parece estar muito desorientado. Ele vai embora do local da briga, dizendo que vai deixar aquilo para o Motoqueiro Fantasma e que Johnny Blaze não é páreo para o diabo.

Blaze vai pro Inferno!Blaze vai pro Inferno!


No passado, Johnny está preso, mas Bedelstraum o tira da cadeia novamente. O promotor público fica enraivecido, mas não pode fazer nada. Já dentro da limusine, Bedelstraum explica que aquela arma fora usada na morte do balconista e que a havia dado para Clay, que deveria passar a arma para Johnny, incriminando-o. Tudo se revela como uma armação.

Bedelstraum e Clay atiçam Johnny, perguntando se ele quer vingança. Ele se segura ao máximo para dizer que não. Depois reclama que eles tinham um trato. Bedelstraum diz claramente: “Tem toda razão! Nós tínhamos um trato”. Clay explode a cabeça de Johnny com uma arma. Ele cai no inferno, onde Lúcifer diz que "é hora de pagar”. Clay, então, comete suicídio, o que deixa Bedelstraum muito feliz.

Blaze vai pro Inferno!

Na delegacia de polícia, o promotor público chama Bedelstraum para uma conversa. Ele diz que tem uma proposta para fazer. Bedelstraum não tem outra opção a não ser ouvi-la. A história termina com os dois frente a frente. Bedelstraum tem uma sombra que lembra Lúcifer. Já o promotor público tem uma sobra que lembra um anjo, ou até mesmo Deus.

Blaze vai pro Inferno!

A arte de Richard Corben combinou perfeitamente com o roteiro de Daniel Way. Os desenhos têm um traço de histórias de terror, ótimos para o Motoqueiro Fantasma. Agora resta esperar pra ver até onde isso vai chegar.


Bruno Iacona de Bello

comments powered by Disqus