terça-feira, 18 de março de 2008

Tropa Ômega

A Tropa Alfa morreu! Um homem chamado Michael, um mutante, com o dom de absorver energia, absorveu todos os poderes mutantes que foram extirpados pela Feiticeira Escarlate no dia M e se tornou o Coletivo quando foi dominado pela entidade denominada Xorn. Marchando pelo Canadá, ele tentou ser interrompido pela Tropa Alfa e os matou, conseguindo ser parado apenas pelos Novos Vingadores. Hoje, os Vingadores do Canadá irão renascer, e esta será a última chance deles. Começa a Tropa Ômega.

Photobucket

Walter Langowsky, conhecido como Sasquatch foi o único sobrevivente da Tropa Alfa e agora ele tem que responder por isso, nem que seja para um bando de crianças irritantes.

Photobucket

Após a aula, ele é abordado pela Shield que quer ele como comandante de um novo grupo, uma última linha de defesa, a Tropa Ômega, que seria composta por ele, o Agente Americano, Aracne (a.k.a. Julia Carpenter ou Mulher Aranha II), Talismã, filha do Shamã original, falecido com a Tropa Alfa e mais um nome não revelado.

Walter tenta convencer Talismã, mas esta não aceita. Neste interím, a Gangue da Demolição vai para o Canadá e começa uma onde de destruição. Sem um grupo pronto, sobra para o Sasquatch, sozinho encarar a Gangue.

Photobucket

Chegando no local, ele até começa bem, mas algo dá muitíssimo errado e a Gangue vira o jogo espancando ele brutalmente.

Enquanto isso, o Agente Americano quebra o pau com uma gos.., quer dizer, pei.., ahm, quer dizer, moça superforte. Aracne aparece e o ajuda a terminar de prender ela falando que a Tropa Ômega o está chamando.

Photobucket

Em reunião no Aero porta-Aviões da Shield, Talismã conhece o novo grupo, Aracne, Agente Americano (com a mesma banca de sempre) e o pior, Michael Pointer, o Coletivo, usando a roupa protetora do Guardião.

Photobucket

Talismã surta e parte para cima dele, Michael pede para ser morto e ela vê que ele não teve culpa nisso, mas se recusa a trabalhar com eles. Em Toronto, a Gangue da Demolição, carregando o Sasquatch a tira-colo, invade um museu como se atraido por algo nele. Neste local, um jovem, que estava tendo visões perturbadoras, aguarda algumas respostas enquanto vemos que na verdade ele é o alter-ego de Bill Raio Beta, o alienígena que por um tempo esteve no lugar de Thor e que esteve junto dele durante o Ragnarok.

Dentro de algum local secreto, a Gangue sente o poder no ar, pressente as grandes feras, seres míticos canadenses, presentes a sua volta. Eles libertam aqueles que destruiram o planeta de Bill e em agradecimento, ganham poder, algo quase cósmico. Em resposta a isso, surge Bill Raio Beta e começa a descer o cacete em todo mundo.

Photobucket

Mas logo o jogo vira e a Gangue com seus poderes renovados e a ajuda dos monstros começa a dar trabalho para Bill que acaba sendo derrubado. Ao mesmo tempo o helicóptero em que estavam o Agente, Talismã e Aracne é derrubado e o grupo entra em combate com a Gangue.

Quando tudo parecia mais ou menos equilibrado, o Sasquatch se ergue, mas desta vez dominado pelas bestas feras e ele quer matar todos. O Guardião/Michael sai de sua cela de contenção e vai ajudar o grupo, derrubando Sasquatch, matando demônios, meio que no piloto automático. Sasquatch se levanta e continua a briga.

Photobucket

Talismã então vai até Sasquatch e começa a exorcizar o demônio Tanaraq de seu corpo, jogando-o dentro da bolsa mística de seu pai, selando ela para sempre, perdendo o presente que ela ganhou de seu pai. Com o aprisionamento de Tanaraq, a Gangue perde seus novos poderes e é facilmente dominada.

Photobucket

Os demônios entretanto querem a bolsa mística de qualquer forma. Bill abre um portal e o invade pedindo para que o Guardião exploda ele quando todos os demônios passarem por ele, prendendo-o junto. Bill passa por ele seguido dos demônios e é preso nesta dimensão com os demônios.

O grupo da Tropa Ômega volta para ajudar a reconstruir a cidade destruida, o Agente Americano começa a caçar os bandidos que fugiram dos Estados Unidos, especialmente o Homem Púrpura, com o qual ele tem uma rixa pessoal e quanto a Bill Raio Beta?

Photobucket

Bem, Bill está aonde quer. No meio de uma batalha sem fim com as hordas de demônios dos quais ele queria vingança.

J.R. Dib

comments powered by Disqus