sábado, 29 de março de 2008

As faces da Miss Marvel

Carol Danvers certamente é uma pessoa que passou por várias fases na sua vida desde que sofreu modificações em seu corpo e se tornou Miss Marvel. E parece que elas resolveram dar as caras ultimamente na nova revista mensal da heroína. A primeira delas, como você viu anteriormente, apareceu vinda de uma outra realidade em que, ainda sob o codinome de Warbird, tem como missão se vingar da Vampira, que lhe roubou os poderes e a deixou em coma por longo tempo. Essa Warbird alternativa realizará sua vingança passando por cima de qualquer um, mesmo que seja a Ms. Marvel dessa realidade.

Ms Marvel, Binária e Warbird

A última edição – provavelmente a última que veremos sob o traço de Mike Wieringo no Brasil – terminou com as duas versões nocauteadas. Mas não por muito tempo! A história desse mês já começa com a versão alternativa da Warbird pronta pra continuar o combate. E nem mesmo com a ajuda do Fera e da Vampira, Carol Danvers vai conseguir deter essa mulher.

A briga tem direito a puxões de cabelo e tudo mais. Quando Vampira tenta intervir e é derrubada, para nossa surpresa, é a própria Ms. Marvel 616 quem reage em fúria contra a mutante, chorando e confessando que na verdade nunca a perdoou por tê-la deixado em coma no passado.

Ms Marvel, Binária e Warbird

A Carol alternativa se delicia com aquilo que ouviu e começa a tentá-la. Com a Vampira aos pés das duas, chega a hora da vingança e ela é concedida à Carol versão 616. Só que Ms. Marvel decide se aproveitar que a guarda de Warbird foi aberta, atacando sua versão maligna. Se tudo o que ela disse foi um truque, não se sabe.

Em muitas realidades, aquela Warbird matou várias Vampiras e mesmo várias Ms. Marvel. E cabe a Carol dar um fim definitivo a essa ameaça. E assim é feito. Com uma rajada em plena nuca, a versão 616 derruba a sua versão maligna.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Com a versão alternativa levada pela SHIELD, Vampira é levada ao Instituto Xavier para ser tratada, e Hank pede para que Carol saia, ao menos por enquanto. Ela alça vôo daquele lugar que já foi seu lar e alcança os limites entre o céu e o espaço. O espaço foi o lugar para onde fugiu da última vez em que deixou a Mansão. Só que desta vez, decide que não mais fugirá... nunca mais.

Ms Marvel, Binária e Warbird


E no embalo do final da primeira história, chegamos a mais uma versão da Carol Danvers na segunda – a Binária. Nesta edição de Miss Marvel Especial, o foco é a versão mais poderosa da heroína, que passou longo tempo ao lado dos Piratas Siderais e foi tema de um dos romances escritos pela própria Carol quando voltou à Terra.

Ms Marvel, Binária e Warbird

É nas páginas de uma das histórias deste livro que uma aventura real começa. Um garoto que atende simplesmente pelo nome de Gavin tem um dom extraordinário – tornar real tudo aquilo que imagina durante uma leitura. E ao escolher um dos trechos deste livro, acaba tornando a história um completo caos, materializando um “Guardião” em plena Manhattam, dando início a uma ameaça chamada “Enxame”.

Da mesinha de uma cafeteria bem próxima dali, a própria escritora daquele conto, junto de seu amigo Simon Williams, o Magnum, observam o surgimento inexplicável daquele gigante e decidem investigar.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Magnum sequer consegue chegar próximo ao “Guardião” e perde a consciência. A amiga o ampara, levando-o até o chão, percebendo então que a verdadeira ameaça parece estar vindo de uma narração misteriosa oriunda da Biblioteca Pública de Nova York. Carol adentra o lugar, mas ao cruzar as portas se vê bem no meio do espaço sideral.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Não há mais nada, somente o vazio e a voz perdida de uma criança – Gavin. O garoto está apavorado, pois perdeu o controle de seus poderes desta vez. Não sabe onde está e não tem mais o livro para poder ler e imaginar o fim desta história. Assim, com a ajuda de Miss Marvel, ele tenta imaginar um novo fim para tudo aquilo sem precisar de qualquer leitura. E isso tem que ser feito rápido, pois o “Enxame” – uma forma de destruição completa oriunda daquela história do livro – está crescendo e consumindo tudo.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Momentos antes que a própria heroína seja consumida, Gavin a imagina como Binária. E assim ela ressurge – com roupas transformadas, cabelos em chamas e poder indescritível. Sob a narração de Gavin, ela entra em Nova e consegue destruir o enxame, voltando à realidade ao normal no final.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Carol desperta na biblioteca, com um Gavin assustado e um amigo dele atordoado. A mulher tenta entender a natureza daquele dom do garoto, que em muito lembra sua amiga mutante Feiticeira Escarlate. Contudo, parece que a origem de Gavin é um pouco diferente.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Agentes da IMA chegam até eles, prontos para levar o garoto a qualquer custo. Ao que parece, Gavin é o último sobrevivente entre os “experimentos” que pretendiam criar novos seres com aqueles dons. Só que desta vez o menino está preparado e vai mudar o final da história.

Usando mais uma vez seus dons, desfaz completamente os agentes da IMA, como blocos de peças de montar, num efeito bem similar ao que vimos a Feiticeira Escarlate fazer na Dinastia M. E assim somem dali e são levados até uma prisão.

Só que agora, com pleno controle dos dons, o garoto não vai também querer que outro grupo – o governo – o tome para si. Antes que Ms. Marvel ouse fazer qualquer proposta, Gavin a desfaz em pedaços para retorná-la ao local em que estava antes, ao lado de Magnum em uma cafeteria.

Ms Marvel, Binária e Warbird


Sem saber se aquilo seria sonho ou realidade, Carol abraça Simon e simplesmente chora.


Coveiro.

comments powered by Disqus