quinta-feira, 6 de março de 2008

Illuminati: Missão Pós-Guerra Kree-Skrull

Criticado por criar um grupo que mexia diretamente com passado da Marvel, mudando assim de forma perigosa alguns alicerces do universo, caracterizando o que é comumente chamado de retcon, Brian Michael Bendis retoma mais uma vez os seis personagens que compõem a sociedade secreta e dá início a uma série de histórias que vão mudar em muito o ponto de vista que tínhamos de certos eventos clássicos. E o primeiro deles é a Guerra Kree-Skrull.

Illuminati - Missao Guerra Kree Skrull

Para aqueles que sequer ouviram falar desse clássico evento, fica aqui a dica para comprar a primeira edição de Os Maiores Clássicos dos Vingadores. Nela você verá pontos importantes que se encaixam inclusive em outras histórias mais recentes, como a da origem do Hulkling em Jovens Vingadores.

E a história dos Illuminati ocorre justamente alguns dias após o derradeiro embate entre Skrulls e Krees, em que os vingadores e o capitão Marvel estiveram bem no meio do conflito. Como sabemos, foi esse evento que levou à primeira reunião do grupo e, momentos após aquela discussão, parece que os seis heróis resolveram deixar bem claro suas posições para o Imperador Skrull.

Graças aos dons do Dr. Estranho, eles se teletransportam direto para a nave imperial bem no instante em que o Imperador lamentava sua derrota. Apresentam-se formalmente e deixam clara uma ameaça – O planeta Tterra é deles!

O imperador Skrull desdenha da ameaça lançando outra no lugar e, já prevendo isso, a equipe faz Raio Negro dizer uma palavra. É o suficiente para por a nave imperial abaixo.

Illuminati - Missao Guerra Kree Skrull

O grupo consegue se teletransportar uma fração de segundo antes para a sua espaçonave, que se refugiava bem perto dali. A fuga do grupo, no entanto, não é um sucesso perfeito. A frota Skrull acaba atacando mais rápido do que previam.

Illuminati - Missao Guerra Kree Skrull

Acabam sendo atingidos e capturados. E eis que os seis a partir de então são presos, com seus poderes especificamente retidos e estudados. Reed é esticado até os limites de seus poderes elasticos. Namor submetido a uma câmara quente que o desidrata quase até à morte. Xavier é guardado num campo de êxtase que inibe seus dons telepáticos. Raio Negro tem seu destruidor dom anulado por tecnologia skrull. Strange é apenas preso, aguardando ser enviado para os sacerdotes do Império Skrull estudá-lo.

Illuminati - Missao Guerra Kree Skrull


Somente Tony Stark, um simples humano sem sua armadura, é colocado numa cela especial. E é ali que, de forma muito surpreendente, vê a equipe de Vingadores da Terra voltar para seu resgate. Tony não é ludibriado. Sabe que nenhum outro amigo na Terra sabe de sua presença, e se aproveita da artimanha Skrull para realizar sua fuga.

Illuminati - Missao Guerra Kree Skrull

Sozinho, sem armas e sem armadura, Tony sai pela nave do inimigo buscando seus companheiros um a um. Por fim, os seis assaltam uma nave skrull, e mais uma vez se lançam ao espaço, sendo perseguidos pelo inimigo. Desta vez, no entanto, Xavier e Estranho não hesitam em usar seus dons e criam a ilusão do Devorador de Mundos em meio à sua fuga, garantindo-a.

Illuminati - Missao Guerra Kree Skrull

E nos escombros de seu reino, o Imperador reflete. Os heróis escaparam, mas parece que ele conseguiu o que queria. O que isso significa?

Illuminati - Missao Guerra Kree Skrull



Coveiro.

comments powered by Disqus