domingo, 22 de abril de 2012

Maratona 616: Top10 Homens importantes na vida de Natasha Romanoff

Photobucket

Apesar de estar na ativa quase há tempo quanto Capitão América e Wolverine (graças a um soro de longevidade), Natasha Romanoff não foi das mais “namoradeiras”, digamos assim. Porém, desde criança, muitos homens tiveram papel importante em sua vida para que a heroína se tornasse quem é atualmente. Amigos, parceiros, confidentes. Treinando, protegendo ou lutando lado a lado, a vida da russa é cheia de personalidades masculinas representativas. E, claro, alguns envolvimentos amorosos também. E é por isso que este é o nosso Top 10 Homens mais importantes na vida da Viúva Negra!
10. Hercules

Na época em que passou na Califórnia, Natasha participou brevemente do grupo chamado Campeões, do qual Hercules também fazia parte (Anjo, Homem Gelo, Motoqueiro Fantasma também faziam parte do grupo). Neste meio tempo, a heroína teve um caso não muito sério com o companheiro que acabou tão breve quanto o grupo, menos de um ano depois.

Photobucket



09. Nick Fury

Nick esteve num papel não romântico na vida da Viúva Negra, uma espécie de “benfeitor” para Natasha. Fury lhe deu a oportunidade de trabalhar em missões de espionagem pros EUA. A princípio ela era uma agente de Nick, mas depois, se tornou uma agente da S.H.I.E.L.D. em si, parte importante de sua carreira.

Photobucket


08. Alexei Shostakov

No início de sua carreira como espiã russa, Natasha se casou com o compatriota Alexei Shostakov, piloto soviético. Ambos se tornaram agentes da KGB, mas logo Alexei teve sua morte forjada para cumprir outras missões. Romanova foi uma das que acreditaram em sua morte. Ele veio a assumir o manto de Red Guardian (o “Capitão América” soviético) e enfrentou os Vingadores futuramente, quando Natasha soube que ele continuava vivo. Contudo, Ela ajudou os amigos americanos e, desta vez, Alexei morreu em batalha pra valer.

Photobucket


07. Wolverine

Logan (antes de se tornar Wolverine) ajudou o Capitão América e Ivan Petrovitcha salvar Natasha das mãos de Barão Struker que pretendia transformá-la em uma assassina pessoal com uma lavagem cerebral em 1941. Vezes depois, ele ainda a ajudou como protetor e treinou a futura Vingadora. Mais adiante, eles chegaram a agir em parceria contra assassinos em Madripoor quando Logan estava fora dos X-Men. A ex-espiã salvou a vida do canadense algumas vezes também. O Mutante acabou se tornando uma figura paterna vida da russa.

Photobucket



06. Steve Rogers

Como dito pro sétimo lugar (Wolverine), Steve também foi um dos grandes amigos e companheiros que tem um papel importante na vida da Viúva Negra, mas não um papel romântico. Diversas vezes ele ajudou Natasha, incluindo quando a resgatoudo Barão Strukcer junto com Logan e Ivan Petrovich. Depois de mais muitas missões com o amigo, ele a convidou para seu grupo de Vingadores Secretos, do qual faz parte até o momento.

Photobucket



05. Tony Stark

Além do papel na vida de Natasha, o Homem de Ferro um papel importante na vida da personagem em si, já que esta surgiu como uma vilã do Vingador Dourado em suas histórias na época de Tales of Suspense. Sempre com missões que envolviam roubar artefatos ou informações das indústrias Stark, a Viúva Negra, então espiã soviética, usava de todo seu charme para iludir o milionário e ter acesso ao que queria. Eles tiverem um pequeno romance que acabou quando Tony descobriu a verdade sobre a vilã. Futuramente trabalharam juntos muitas vezes quando Natasha se tornou uma das “mocinhas”, fazendo parte, inclusive, de sua equipe na época de Guerra Civil.

Photobucket



04. Ivan Petrovich

Prestes a morrer durante a segunda guerra mundial, a mãe de Natasha Romanoff a entregou ainda bebê a um soldado russo: Ivan Petrovitch. O soldado criou e protegeu a menina como um pai por muito tempo. Também ajudou a salvá-la de Struker em 1941 e ainda reapareceu muitas vezes na vida da protegida, sendo a figura paterna mais forte em sua história. Mesmo nos EUA, ele a acompanhou morando em Nova York e outros lugares. Mais adiante voltou com intuitos duvidosos com a protegida, mas é melhor nem mencionar.

Photobucket


03. James “Bucky” Barnes

Como Soldado Invernal, o espião soviético após lavagem cerebral, ele ajudou a treinar a futura espiã Natasha Romanoff. Nesta mesma época ela estava “prometida” por seus treinadores e tutores russos ao piloto Alexei Shostakov com se casou futuramente, mas isso não a impedia de ter fortes sentimentos pelo Soldado que, por sua vez, também se apaixonou por Natasha. Tudo isto faz parte de um retcom que surgiu com a volta de Bucky recentemente. Os dois tiveram um breve relacionamento na época soviética e voltaram a se encontrar (do lado dos “mocinhos”, desta vez) anos depois, quando James começa a ter suas memórias de volta até assumir o escudo do Capitão América. Além de resgatarem o relacionamento, os dois são parceiros muitas vezes, sendo que Natasha ajudou muito Barnes na sua transição e na decisão de se tornar o novo Capitão. É com ele que a Viúva Negra mantém um relacionamento amoroso atualmente.

Photobucket



02. Demolidor

Apesar de Bucky ser seu relacionamento atual, dois outros homens parecem ter tido mais importância e influência em sua vida como personagem e heroína até hoje. Um deles, nosso segundo lugar, Matt Murdock, que foi parceiro de combate ao crime e romântico de Natasha num certo vai e vem (lembram que até inspirou um seriado?). Depois de um bom tempo juntos que passaram em São Francisco (inclusive com Viúva se tornando membro fixo do título do Demolidor), Natasha e Matt retornam a cidade de Nova Iorque para combater junto com os Vingadores seu ex-marido que “voltava” dos mortos, Red Guardian. Desta vez, depois de diversas parcerias com a equipe, Natasha é finalmente convidada como membro fixo e ela aceita, deixando a carreira solo e Matt. Logo depois, ela percebe que não serve praquilo e retorna a atuar sozinha. Neste meio tempo, ela e Murdock retomam o relacionamento, mas já abalado. Somando o fato de ela achar que ele a deixava de lado em campo quando parceiros de luta, o relacionamento terminou outra vez. Matt, então, ficou noivo de Heather Glenn. Porém, Romanoff percebe que o sentimento do ex-parceiro pela então falecida Elektra não o deixavam viver em paz. Ela ajuda Foggy a fazê-lo terminar o noivado com Heather. Mesmo ajudando Matt a reviver Elektra, Viúva Negra percebe que não deve ter nada além de platônico com Demolidor mesmo ambos ainda tendo sentimento um pelo outro.

Photobucket


01. Gavião Arqueiro

Outro homem da vida de Natasha que não é seu relacionamento amoroso atual, mas teve imensa importância em sua vida e, por isso, ocupa o primeiro lugar, é Gavião Arqueiro. Clint Barton era um homem procurado por engano e, apesar de pretender ser herói, visto como vilão. As coisas ficam piores quando ele conhece Natasha Romanoff em sua época de espiã da KGB. Completamente apaixonado, ela usa esses sentimentos para fazê-lo entrar em suas missões ajudá-la a roubar projetos entre outros serviços para a inteligência soviética. Depois de certo tempo, Clint começa a questionar isso e tentar partir para o “lado bom”, mas, como sempre, a russa o convencia de fazer o que ela queria. Quando finalmente ele decide que não irá mais trabalhar pra ela, o arqueiro se une aos Vingadores e passa a crescer em sua carreira de herói. Porém, Natasha também sentia algo pelo “parceiro” e isso começa a fazê-la se questionar sobre sua lealdade à União Soviética. Dado isto, a KGB a sequestra, faz uma lavagem cerebral e a manda atacar os Vingadores, mas Viúva se liberda da influência em sua mente e retorna a atuar com Gavião e como parceira dos Vingadores, fazendo com que seu relacionamento (mesmo que conturbado) com Barton a tornasse uma das “mocinhas” de vez. Foi ele também que a convenceu de entrar para os Vingadores. Neste período em que tiveram um relacionamento recíproco e sem farsas, Gavião a pediu em casamento. Porém, logo depois, Viúva Negra decide que quer seguir uma carreira solo de combatente do crime e é quando acaba se envolvendo com Demolidor, com quem Gavião até vai atrás de uma briga pra trazer Natasha de volta. De qualquer modo, mesmo não sendo um casal atual, terem começa com uma farsa e terem tido várias idas e vindas, a dupla sempre se deu muito bem e foi parte fundamental do desenvolvimento da personagem Viúva Negra (sendo parceiros, inclusive, em outras realidades, como no filme)

Photobucket


Gostaram? Esse é o nosso Top 10 dos homens mais importantes na vida de Natasha Romanoff. Nem todos com envolvimento romântico em si, mas todos com alguma contribuição para a evolução da personagem Viúva Negra. E a sua lista qual é?

Cammy

comments powered by Disqus