sábado, 22 de abril de 2017

C2E2: Marvel Legacy oficialmente anunciado e novidades em X-Men e Império Secreto

Durante o painel Marvel na Comic Con de Chicago, a C2E2, tivemos algumas novidades interessantes vindo a publico. Uma delas acabou sendo vazada antecipadamente depois de uma reunião fechada da Diamond na quinta-feira e finalmente se fez presente aqui. Trata-se da virada da Marvel após Império Secreto com a linha Legacy:



Como dito ontem, a nova fase virá com uma edição única para marcar essa passagem. Será Marvel Legacy #1, com 50 páginas, roteirizada por Jason Aaron e com arte de Esad Ribic, contendo uma capa quadrupla feita com a arte de Joe Quesada. Será através dela que novos plots e tramas serão colocadas pra universo da Marvel que virá a seguir.

"A iniciativa da Marvel Legacy será uma celebração de tudo que a Marvel fez de melhor na ficção e significará a Nova Era da Marvel Comics" disse Joe Quesada, que dirigiu o painel. "É uma adorada visão do coração da Marvel da maneira que abraçaremos nossas raízes e ao mesmo tempo moveremos com entusiasmo para frente com todos os personagens da Marvel que conhecemos e amamos em histórias grandes, afiadas e melhores que só a Marvel pode fazer. Todas elas serão relançadas com uma grande e gigante especial Marvel Legacy". Jason Aaron avisou no painel que a revista Legacy trata do passado, presente e futuro da Marvel. E ela pode remontar até mesmo a pré-história dos Vingadores aí. Com isso, basicamente espere aí uma aula do escritor sobre como a editora sempre lidou desde o começo com representatividade e reformulações.

Nisso, teremos personagens velhos e novos sendo colocados nos holofotes principais da editora.  Odinson, Garota-Esquilo, Homem-Aranha, Vingadores, America Chavez, Homem de Ferro, Cavaleiro da Lua, Os Guardiões da Galáxia, Capitã Marvel, Luke Cage, X-Men, Capitão America, Ms. Marvel, Deadpool, Campeões, Wolverine, Coração de Ferro, Hulk, Justiceiro, e muitos outros. Mas para representar a mudança do Marvel Legacy, as séries mais antigas da Marvel vão reverter para seus "Números de Legado", restaurando a numeração original retomando a contagem desde o começo (isso aconteceu recentemente com a revista do Venom, um sucesso recente). Haverá um design diferente para informar essa renumeração, mas a Marvel garante que ainda assim as revistas serão ponto de entrada para novos leitores. A Marvel inclusive voltará com as antigas e clássicas caixinhas com artes de canto nas revistas (isso já começou a acontecer com as revists da  linha resurrXion em X-men), além da revista apra fãs Foom e os selos clássicos da Marvel para colecionadores.

Foram reveladas mais artes das revistas Marvel Generations, e a informação mais curiosa dada é que talvez nem todas revistas se tratem exatamente de fatos ocorrendo no presente:



As novidades serão reveladas aos poucos a medida que as coisas forem saindo, portanto aguardem muito mais em outras convenções. Agora, sigamos para as revelações dos demais panéis. Para a linha mutante, teremos a volta de um vilão que fez sucesso no seriado Legião em Astonishing X-Men e em X-Men Blue, Emma Frost e Polaris darão as caras no título (mas não sabemos se farão parte da formação):



Um dos paineis de hoje também se tratou da saga do momento, Império Secreto, que acabou tendo revelações marcantes esses dias e vai ter uma variedade grande de tie ins complementares a partir de junho e julho - Alguns deles anunciados com mais detalhes no evento.





No painel, Nick Spencer reafirmou que "Steve não tem culpa do que aconteceu com ele" e afirmou que tudo faz parte das manipulações do Caveira Vermelha. Portanto, todo auê que você deve ter lido por aí em outros sites é algo que ainda não acabou (leitores do Capitão América já devem lembrar que o vilão já criou uma realidade dentro de uma realidade para enganar o Capitão no passado em outras fases). O Octopus Superior vai ser algo que devemos prestar atenção aí no entanto, o mistério da identidade do Kraken é algo importante também e Spencer disse que fãs da sua fase dos Inimigos Superiores do Homem-Aranha não foram esquecidos. O roteirista falou que a grande graça do final da história é pegar de surpresas os fãs e mostrar como as coisas se encaixam e como tudo pode ter uma resolução sem requerer uma lavagem cerebral ou voltar a fita. Haverá, no entanto, algumas repercussões nisso tudo.

 Também foi confirmado o que falamos aqui sobre as comic shops receberem Cubos Cósmicos distribuídos como brindes para os leitores e assim movimentar a venda das revistas durante a saga.

Coveiro

comments powered by Disqus