segunda-feira, 4 de abril de 2016

Nova: Pais Perdidos, Amigos Mutantes e Heróis Invertidos



Depois dos eventos de Pecado Original, o jovem Sam Alexander pode não só ficar aliviado em restaurar o bom nome do seu pai como herói como também teve uma breve dica de que ele poderia estar sim, vivo. Essa informação havia sido passada a ele pelo Vigia (antes do mesmo ser assassinado durante a saga) e durante a aventura que ele e o Rocket Racum lutaram contra Adamox, descobriram que seu pai, Jesse Alexander, estava sendo feito prisioneiro e lutando em arenas de gladiadores em Chitauri Primordial.

Mas antes de partir nessa nova missão, Sam precisava passar em sua casa e ajudar sua mães com a mudança. De muitas maneiras, pensou em adiantar ela a verdade, mas achou por bem não se precipitar antes de achar o seu velho. Assim, após transportar o resto dos eletrodomésticos para a nova casa, Sam partiu a todo vapor para o Mundo Natal dos vilanescos aliens. Entrou com todo poder de fogo diretamente nas catacumbas antigas abaixo das Arenas dos Gladiadores, derrubou guardas, chutou os colhões do maior guarda-costas do comandante e forçou o líder deles a falar.

Só que foi tudo isso em vão. Sam chegou tarde demais, pois seu próprio pai havia forçado uma rebelião entre os gladiadores e orquestrado uma fuga. Só havia sobrado o velho elmo quebrado dele ali como prova e Sam estava mais uma vez sem pistas do seu paradeiro. Antes de deixar o lugar, o novo Nova resolveu deixar um presentinho pro comandante Chitauri e libertou todos os soldados que foram feitos prisioneiros ali. Como interlúdio desta parte, temos Jesse tentando por ordem na nave chitauri roubada e promovendo a paz entre as diferentes raças fugitivas ali.


De volta a Terra, Sam resolve contar a sua mãe a verdade, mostrando o capacete destruído de Jesse e dizendo que há esperança de ele estar ainda vivo e bem. Estava tudo bem entre mãe e filho de novo. Já na escola, nem tanto. O diretor Philbin acaba decidindo expulsar Alexander do colégio. A situação se reverte só na edição seguinte, quando Sam volta da Lua após criar um memorial pro Vigia e fala pro diretor que estava faltando a escola muito porque ainda estava procurando seu pai. Disse que estava bem perto de encontrá-lo mais uma vez, mas o perdeu de novo. Philbin se comove e volta atrás na decisão de expulsar Sam.

Na escola, Sam dá de cara com um monte de garotos fantasiados. É época de Halloween e ele mal se deu conta. Mas a graça toda só vem no final da escola quando ele recebe um convite da Armadura para passar a noite do Dia das Bruxas com os Alunos da Escola Jean Grey. É uma histórinha curta e leve com a garotada que os leva a confrontar alguns marmanjões ladrões de doces de crianças. No meio disto, Jesse Alexander tentar falar com sua família por um holograma de longa distância, mas só encontra sua antiga casa abandonada. Sua família nunca receberia a mensagem.


Já de volta pra casa, a Mãe de Sam tem uma notícia surpreendente. Steve Rogers, o Capitão América original, ligou a sua procura. Ao que parece, tem uma missão de Vingadores vindo aí e isso coloca Sam bem no meio da minissérie Eixo, recentemente concluída aqui no Brasil. E para entender melhor a partir deste ponto, seria bom acompanhar os resumos da parte principal da saga já publicadas aqui e aqui!

A nova edição começa do ponto onde Sam decide sozinho confrontar um Hulk invertido, rebatizado aqui de Kluh. O monstro está em fúria total em Arizona e pode estar ameaçando todos os que estão em fuga naquela região (e isso inclui a mãe do próprio Sam). O jovem então resolve antes de mais nada salvar a sua mãe e sua irmã Kaelynn levando-as para o Alasca. Depois, retorna para salvar a cidade e deter o descontrolado Kluh. Esse foi a luta mais visceral do jovem até ali e realmente o colocou numa situação complicada. Mesmo conseguindo em certo momento derrubar o monstro, Kluh o atingiu de tal forma que o fez voar um continente inteiro e além.


Sam só foi acordar na Europa, mais precisamente em Paris. Seu capacete estava completamente deformado e ele mesmo tinha alguns problemas de memória. Foi resgatado por um hospital local e logo conseguiu recobrar a consciência, quis voltar pra batalha. Com muitos em perigo, ele não estava disposto a desistir. Assim, partiu, mesmo com o capacete falhando e o colocando em risco de cair em queda livre muitas vezes durante a viagem.

De volta ao Arizona, e mesmo sem estar 100% recuperado, Sam foi encarar o Hulk invertido mais uma vez. Desta vez, ele usaria uma estratégia diferente. Pegou um dos cabos de aço da ponte partida pelo Monstro, o enrolou completamente com ele e o içou até o espaço. Uma vez lá em cima, sem a gravidade, o Kluh não tinha como desferir e usar sua força brutamonte contra ele. Demoraria um tempo até o monstrão voltar a órbita, mas o próprio Sam tinha problemas maiores com que se preocupar, principalmente seu capacete que vivia falhando.


Após se recuperar da última queda, Sam volta a mansão para encontrar Steve Rogers. Ele desculpa Sam pela impulsividade dele querer enfrentar o Kluh sozinho e o libera para rever sua mãe no Alasca. Mas, nesse meio tempo, quem curiosamente parece se interessar por ele é Cletus Kasady, o Carnificina - agora um bom rapaz - que quer conhecer melhor o novo herói!

Essas novas histórias aqui resumidas do jovem Sam Alexander podem ser encontradas em Universo Marvel 27 a 29, com Gerry Duggan mais uma vez nos roteiros e artes de David Baldeon e Frederico Santagati.

Coveiro

comments powered by Disqus